O outono vai bem lançado e o inverno está mesmo à espreita. Se és do grupo que acha esta a época mais elegante do ano, pelos casacos, botas, tecidos e texturas que compõem o look e aquecem o dia, então prepara-te, pois vamos falar-te de modelos de casacos de inverno.

Esta é a altura ideal para comprar casacos em bom estado, porque é nesta fase que muitas pessoas fazem a revisão ao seu guarda-roupa e selecionam as peças que não vão querer repetir este ano.

Quando as roupas estão em bom estado e não lhes vão dar mais uso por questões de tamanho ou de estilo, por norma elas têm um destino: o OLX.

Renova a roupa de inverno de toda a família no OLX!

As tendências para o inverno de 2020

Dos modelos intemporais às opções mais arrojadas, no inverno de 2020 as tendências são as , a caxemira e o tweed, para além de casacos curtos, longos e com cintos.

Para o público feminino, os casacos quadrados ou retangulares e em ziguezague vão ser os indicados para mostrar um visual formal e vintage, para além do tweed em xadrez.

Para escolher os casacos de inverno que mais te favorecem, é também necessário ter em conta o teu tipo de corpo e conhecer algumas dicas.

O casaco certo para o teu tipo de corpo

  • Cone: Caracterizado por ombros largos e pouca cintura. O objetivo é criar volume na parte inferior, como tal, se este é o teu tipo de corpo, deves evitar volume na zona dos ombros (golas, lapelas muito grandes, aplicações nos ombros, etc.).
  • Pera: Ombros estreitos e ancas largas. O objetivo é criar volume na parte superior. Deves apostar em casacos de inverno com volume na zona dos ombros e evitar estampados grandes na parte inferior.
  • Ampulheta: Com ombros e peito da largura das ancas, cintura definida. O objetivo é aproveitar as formas. Se este é o teu tipo de corpo, podes acentuar a cintura com um cinto ou com um casaco cintado. Evita peças demasiado justas e largas ou com golas altas.
  • Oval / Maçã: Corpos com peito grande, barriga proeminente e maior do que a anca. O objetivo é alongar as formas. Podes usar um decote em V e um casaco sem cinto. Os estampados grandes são de evitar.
  • Coluna / Retangular: Caracterizado por ombros da largura da anca e pouca cintura. O objetivo é definir a cintura e criar formas. Como tal, podes optar por um casaco de inverno cintado e com bolsos. As peças retas não vão favorecer a tua forma.

Os melhores modelos de casacos de inverno

Trench coat

Esta é a peça perfeita para os dias de frio que pedem uma proteção extra. É sofisticada e dá um requinte garantido ao teu visual. Os tons beige e caramelo são os mais fáceis de conjugar.

Trata-se de um casaco mais longo, pesado e impermeável. É comum encontrar em couro ou gabardine.

Entre os mais de 100 anúncios de trench coats disponíveis no OLX, encontras marcas como Tommy Hilfiger, Massimo Dutti, Carolina Herrera, Burberry ou Benetton, entre os 50 e os 80 euros.

Sobretudo

Este é o mais formal e elegante dos casacos de inverno. É um clássico que pode ser feito de lá, feltro ou tweed, com abotoamento simples ou duplo. 

Apesar de tradicionalmente utilizados em looks mais formais, também se conjugam com looks desportivos, tal como com umas sapatilhas e jeans. Atualmente, opta-se por sobretudos mais soltos e menos estruturados, mantendo o corte clássico.

São mais de 40 mil anúncios de sobretudos para todos os gostos e até 80 euros. O OLX tem quase tudo o que precisas e apenas à distância de um click.

Cardigan

O cardigan combina com várias temperaturas, é leve e pode até servir para utilizar no verão ou, por cima de outros casacos, para temperaturas mais baixas.

Tradicionalmente feito de tricot, esta peça ocupa-te pouco espaço no guarda-roupa.

Existem mais de 100 anúncios deste modelo de casacos de inverno, à venda no OLX. Entre os 3 e 60 euros, encontras disponíveis marcas como Christian Lacroix, Yves Saint Laurent, Massimo Dutti, Gant e Tommy Hilfiger. Escolhe o teu preferido e pede o teu artigo sem sair de casa.

Entregas CTT? Sim, é possível!

Bomber

São modelos tradicionais e disponíveis para todos os orçamentos, gostos e estilos. Existem com botões ou fecho, podendo ser de couro, cabedal, mas também de ganga, nylon e algodão.

Os bombers tradicionais eram utilizados pelos pilotos americanos durante a 2.ª Guerra, feitos de couro de carneiro. Com gola larga, eram geralmente de comprimento curto.

Existem casacos de inverno deste tipo para todos os gostos. No OLX encontras vários modelos abaixo dos 80 euros: casacos de couro estilo motard vintage, tanto para o público masculino ou feminino.

Parka

Criada a pensar nas temperaturas mais baixas. Pode ser grossa e impermeável, com bolsos, cordão na cintura, pode ter detalhes em couro ou pelo no carapuço. É comum encontrar no típico verde tropa, mas existem imensas versões. Algumas, mais leves, são utilizadas em temperaturas amenas.

É um casaco estilo militar, inspirado em modelos utilizados pelos esquimós. Normalmente possui carapuço e o forro é levemente acolchoado. É um casaco de inverno jovem, informal, prático e confortável.

Acreditas que o OLX tem mais de 600 anúncios de parkas para mulher e mais de 350 para homem? Entre Pepe Jeans, Adidas, Burberry ou Ralph Lauren, escolhe o modelo mais casual ou elegante e compõe o teu inverno com o máximo estilo.

Tweed

Típico da Escócia, conjuga um toque dos anos 20 com a sofisticação das versões mais atuais. É tradicionalmente um estilo mais pesado, com comprimento até à cintura.

No OLX encontras pelo menos 80 anúncios de casacos tweed abaixo dos 80 euros. Zara, Guess, Naf Naf, Mango e Massimo Dutti são apenas algumas marcas que vais encontrar. Preferes estes casacos de inverno com ou sem gola? Pela altura da cintura ou mais compridos?

Blazer

O blazer aquece de uma forma elegante, sobretudo em ambientes corporativos. São também facilmente conjugados com jeans, camisas e sapatilhas, criando um casual chic. 

É essencial em qualquer guarda roupa – seja de outono, inverno ou primavera – e garante que não passas frio quando se dá uma queda de temperatura repentina durante o dia.

No OLX encontras mais de 6.700 blazers que podem completar os teus casacos de inverno. Desta vez, os modelos masculinos encontram-se em maioria, mas não faltam versões para mulher.

Dicas para comprares o teu casaco de inverno no OLX

  • Não compres nada muito justo. Lembra-te que a roupa de inverno não é tão fina quanto a roupa de verão e que, por vezes, vestes várias camadas de roupa até ao casaco;
  • O OLX tem uma variedade enorme de casacos. Esta altura é excelente para comprar boas marcas e casacos de inverno de excelente qualidade aos melhores preços. Aproveita;
  • Ao comprares os teus casacos de inverno no OLX evitas os aglomerados. Podes comprar sem sair de casa, através das Entregas OLX;
  • Conforme gostes de um artigo, vai adicionando ao teu carrinho. Assim terás oportunidade de comparar diferentes peças e preços, antes de finalizares as tuas compras;
  • Sê crítico nos anúncios que vês. Compara o preço do mercado face ao artigo anunciado;
  • Conversa sempre com o vendedor através do chat do OLX. Será útil para obteres ajuda, caso necessites;
  • Verifica sempre o artigo antes de efetuares o pagamento.

Roupa de inverno: 12 peças indispensáveis para a chegada do frio


Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *