Não importa o cuidado que tenhas, se viveres numa casa tempo suficiente, chegará a altura em que vais ver um buraco na parede. Um buraco na parede é desagradável e pode ser ponto de entrada para bichos que não queres em tua casa. Além disso, se uma pequena parte da parede estiver fortemente manchada ou danificada, podes ficar sem outra opção senão partir a parte afetada e cobrir o furo com uma mancha de betão. Daí vem a necessidade de saber como consertar um buraco na parede.

Não precisas de ser profissional ou ter muita experiência antes de conseguires arranjar um buraco na parede. Tudo o que precisas de fazer é comprar um kit de reparação de parede no site do OLX e seguir as dicas destacadas neste artigo. No entanto, deves ter em conta que o tamanho do furo determina como fazer a reparação.

Como preencher um pequeno

Pregos minúsculos e parafusos abaixo de 1,20 cm não são muito difíceis de consertar. A primeira coisa a fazer é remover os detritos da parede seca solta. Usa uma lixa ao redor do orifício para suavizar qualquer ponto áspero. Limpa a área com um pano húmido para remover qualquer pó.

Em seguida, usa uma espátula para aplicar argamassa da parede. Lixa a área ligeiramente depois de secar. Não te esqueças de cobrir qualquer coisa comoum material primário para adicionar força antes de aplicaresa argamassa.

Depois da massa secar, lixa ligeiramente até que se misture com o resto da parede, e aplica uma segunda camada fina. Se necessário, cobra-o novamente pela terceira vez após a segunda secar.

Como arranjar um buraco de tamanho médio

Se o diâmetro do furo estiver entre 1,20 cm e 15 cm, terás que melhorar as suas habilidades. Tens de tapar este tamanho com um material mais rígido e mais forte. Além disso, requer uma mais fina delicadeza para oresto da parede com precisão. Se não o fizeres bem, podes acabar por ter um alto na parede.

Assim como arranjar um pequeno buraco, a primeira coisa é limpar a área e livrares-te de quaisquer detritos soltos. Além disso, não te esqueças de lixar a área até que esteja lisa.

Depois de limpares a área, é hora de preparar o furo com um pouco de contraplacado. Corta o pedaço de contraplacado coloca-o na abertura. Aplica fita sobre as costuras da abertura na placa de parede.De seguida, podesusar uma faca de massa para aplicar o composto da articulação da parede sobre a fita. Deixa-o durante algum tempo e deixe-o secar antes de avançar para o próximo passo.

É hora de terminar a reparação e usar uma lixa para eliminar quaisquer arestas ásperas na área. Se a tinta que queres usar tem um primário, não precisa deperder o teu tempo nisso.

Como arranjar grandes buracos

Quando se trata de grandes buracos, é aconselhável procurar ajuda profissional para evitar erros que podem forçar-te a trabalhar no buraco novamente. É muito provável que tenhas de colocar uma nova camada de argamassa, e se não o fizeres bem, podes acabar com uma parede irregular.

Se estiveres determinado a remendar um grande buraco, segue o método abaixo realçado. Embora a técnica seja um pouco complicada, vai dar-te os melhores resultados se a fizeres bem. Abaixo estão os passos necessários.

1. Faz um quadrado no do buraco. Se a forma do furo for normal, usa uma navalha para transformá-la num quadrado. Não te esqueças de remover os detritos na parede seca e lixar a área até ficar lisa.

2. Prepara o buraco. Coloca um pedaço de contraplacado no orifício e prende-o em ambos os lados através da abertura utilizando chave de fendas. O contraplacado deve ser longo o suficiente para ir além de 3,5 cm depois da borda do buraco nos dois lados.

3. Preparao pedaço de contraplacado. Use um pedaço de contraplacado que seja  duas vezes maior do que o tamanho  do furo ecoloca no buraco quadrado. Utiliza uma faca para rastrear a parte de trás da parede de secagem ao longo das bordas inferiores e superiores do furo. Corta as linhas mais fundo, mas não cometas o erro de cortar o papel da frente. Retira o excesso contraplacado e deixa o papel frontal intacto.

Repete este processo para os lados esquerdo e direito do furo. No final, deves ter um pedaço de contraplacado que acompanha o furo enquanto deixa o papel dianteiro intacto.

4. Aplica o remendo. Aplica uma camada suficiente de composto de contraplacado na parede que rodeia o furo e na parte de papel interior. Pressiona o remendo para dentro do furo e usa a espátula para garantir que o papel fique liso na parede. Dá à parede seca algum tempo para secar.

5. Aplique uma segunda camada de argamassa.  Não é necessário adicionar argamassa de contraplacado em excesso para a segunda camada. No entanto, deves certificar-te de que se espalhas pelo menos um centímetro para além da aplicação original. Lixa as bordas até ficarem lisas e o composto lava com a parede. Deixaa segundacamada secar um pouco.

6. Lixa levemente, primário e tinta.  Usa lixa para lixar a área e limpa com um pano húmido. Depois da parede secar, é hora de colocares o primário e de pintar. Se a tinta que queres usar tem um primário, não precisa de te preocupar com isso antes de pintar.

Conclusão

O tamanho do buraco na parede é o mais importante para determinar os passos de reparação a tomar. Para um pequeno furo, é necessário limpá-lo e lixá-lo corretamente antes de aplicar um composto de contraplacado. Para orifícios de tamanho médio e grandes, precisas de um pedaço de madeira, fita de contraplacado, um remendo de contraplacado e um composto de contraplacado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *