O OLX é o sítio perfeito para procurares uma nova casa. Seja para comprar casa ou para alugar, seja para te mudares permanentemente ou talvez para umas férias com a família ou com os amigos. Acredita, nos imóveis do OLX está a tua casa de sonho!

Comprar casa deixa de ser um processo complicado quando estás num site que foi idealizado para descomplicar a tua vida. Para fazeres tudo em segurança e de uma forma rápida começa por definir bem o que queres procurar.

Vê este passo a passo para uma pesquisa eficiente

1. Definir o orçamento

O orçamento é, em grande maioria, o que define a extensão dos nossos sonhos. Portanto, acertar o orçamento disponível que tens para é o ponto de partida para excluíres os imóveis OLX que não te interessam e dedicares mais do teu tempo àquilo que está dentro da tua realidade.

2. Filtros de pesquisa

Queres um apartamento ou uma moradia? Procuras uma casa com piscina? Talvez um terraço? O que andas à procura?

Define as características que pretendes ter ao comprar casa ou alugar, sejam elas sobre a sua estrutura ou em termos de localização. Uma pesquisa bem definida vai reduzir o tempo na procura do imóvel ideal.

Se pretendes uma casa próxima da tua localização, podes dar essa indicação ao OLX, usando os filtros de pesquisa, e ele irá apresentar-te as melhores opções nas redondezas.

Podes ainda definir se pretendes ver anúncios de particulares ou de profissionais e se pretendes ver as ofertas por ordem de data, do mais barato para o mais caro e vice-versa. Excelente, não achas?

À procura da casa dos teus sonhos?

3. Detalhes do anúncio

Podes verificar no anúncio alguns dados sobre o utilizador: nome, data de registo, localização do imóvel, etc.

Para qualquer dúvida também podes, de forma muito prática, enviar mensagem diretamente ao proprietário ou até mesmo ter acesso ao seu contacto.

4. Favoritos

É normal que, ao longo da tua pesquisa, mais do que um anúncio desperte a tua atenção. Para não os perderes de vista, marca-os como teus favoritos, selecionando o símbolo do coração. Assim poderás voltar até eles mais tarde.

Através da tua própria lista de favoritos, torna-se mais fácil comparares preços de imóveis OLX dentro das mesmas características e, com isso, preparares-te para negociar antes de avançares para a comprar casa ou de escolheres uma casa para alugar.

Homem jovem procura ajuda no OLX para encontrar um imóvel para comprar ou alugar

5. Contacto com o anunciante

Este contacto é importante na medida em que poderás obter mais informações sobre o imóvel em questão, como pedir mais fotografias, saber de pormenores legais, verificar a possibilidade de negociar valores e até marcar uma visita.

6. Hora da visita

Esta é a hora da verdade! Conhecer uma casa presencialmente é bem mais realista do que conhecê-la através de fotografias. Como tal, marca a tua visita com o anunciante antes de te comprometeres a comprar casa ou alugar.

Podes deixar a negociação para este momento e, antes do encontro, faz a tua própria checklist para não te esqueceres das perguntas que pretendes fazer e que te parecem importantes antes de te decidires a fazer negócio.

Desejamos-te bons negócios!


Próximas leituras:

Mi Band 5: conhece o novo modelo da Xiaomi
A Mi Band 5 veio para ficar e traz ainda mais funcionalidades! …
Como escolher uma pulseira fitness e dar um boost aos teus treinos
Estás a pensar investir numa pulseira fitness, mas não sabes qual comprar? …