O chuveiro oferece uma função que se estende para além do seu principal propósito de banho. Às vezes, o chuveiro é aquele lugar onde podes estar sozinho e desfrutar de algum tempo valioso a sós. O tipo de cabeça de chuveiro instalada na tua casa de banho moldará a tua experiência de banho. Por isso é crucial que faças a escolha certa.

Para estar no lado mais seguro, é aconselhável que compres os seus chuveiros de forma mais informada.

Tipos de cabeças de chuveiros

Existem diferentes tipos de chuveiros, e cada um vem com qualidades e utilidades únicas. Tudo depende do aspeto da tuacasa de banho, ou se estásà procura de uma experiência de hidroterapia ou se apenas precisas de uma cabeça nova. Abaixoestão algumas opções de chuveiro que podes comprar.

Chuveiro de montagem de parede padrão

Chuveiro de montagem de parede padrão
Fonte: Pexels

Um chuveiro de parede é o tipo mais comum de chuveiro. Um chuveiro montado na parede é ideal se estiveres com um orçamento apertado ou se apenas quiseres uma simples atualização para o banho regular. Podes facilmente mudar uma cabeça montada na parede desapertando a parte existente e substituindo-a por uma nova. Tem cuidado para não partir o braço do chuveiro ao desapertar a cabeça velha.

Chuveiro portátil

Chuveiro portátil
Fonte:Pexels

Este tipo de chuveiro é seguro por ti em vez de estar porcima de ti. Pode ser facilmente manobrada e funciona com uma canalização básica da casa de banho. Éótimo para uma casa de banho compartilhada, especialmente para crianças e animais de estimação, uma vez que é manobrável.

Também podes montar chuveiros portáteis na parede para mantê-los longe das crianças, e eles vêm com características extra, como jatos de massagem. Pode combinar tanto o suporte de parede como os chuveirosportáteis. Enquanto os chuveiros portáteis são chuveiros  mais carosdo que os chuveiros montados na parede, eles ainda estão dentro de uma gama de preços acessíveis.

Chuveiro tipo chuva

Esta é uma cabeça de chuveiro tipo chuva que está posicionada bem acima da cabeça. Envia rios de água que escorrem pelo teu corpo como chuva. O que distingue uma cabeça de chuveiro montada naparedee uma cabeça de chuveiro de altura superioré que, embora possas mudar o primeiro simplesmente desapertando-o, este último requer extensas alterações de canalização.

Existem diferentes opções para chuveiros de montagem superior. Podesescolher um chuveiro básico ou outros chuveiros com características adicionais, tais como iluminação múltipla e bicos ajustáveis.

Sprays e Painéis corporais

Este chuveiro único traz um toque especial e divertido para o banho. Os painéis são instalados verticalmente em lados opostos da parede para obteres um fluxo de água semelhante a um spray. Oschuveiros requerem canalizações elaboradas e são mais caros do que outros chuveiros.

Chuveiros que poupamágua

Se éseco-conscientee cético sobre o uso de muita água, o chuveiro economizador de água é o produto ideal para ti. Oschuveiros que poupam água fluem um pouco mais devagar do que os chuveiros normais para conservar a água, enquanto também fluem a um ritmo que proporciona um bom banho.

Chuveiros de pulsação emassagem

Um pouco de cuidado nunca faz mal a ninguém, por isso deves considerar uma cabeça de duche de pulsação e massagem que liberta fortesrios de água que massaja o teucorpo. Os chuveiros de pulso e massagem oferecem um bomalívio eumaexperiência de banho totalmente brutal.

O que considerar ao escolher um chuveiro

Antes de escolheres um chuveiro, existem alguns fatores que deves ter em conta. As considerações incluem:

A tua Prioridade

Antes de escolher um chuveiro, pergunta a ti mesmo por que estáa comprar um novo chuveiro e as ruas expectativas. Se procurasuma experiência de banho luxuosa, deves considerar escolher um chuveiro de pulso e massagem ou painéis personalizados. Se desejas tomar um duche mais rápido, podes optar pelo chuveiro tipo chuva. 

Se quiseres um banho mais extenso e agradável, deves ir para um chuveiro de massagem. Se quiseres um chuveiro para crianças e animais de estimação ou um chuveiro adequado para toda a família, o chuveiro portátil é o teu produto ideal.

O teu Orçamento

A remodelação de casa de banho pode ser caro, especialmente se estiveresa fazer alterações significativas na canalização. Deves olhar para o 5eu orçamento e compará-lo com as opções disponíveis para que acabes por tomar umadecisãorentável.

Existem diferentes chuveirosacessíveis com qualidades únicas que podes escolher.

Fator Ambiental

Háuma preocupação crescente com o uso excessivo da água durante o banho. Por isso, se quiseres contribuir com a tua quota para a conservação da água, podes considerar comprar umchuveiro que economize água.

Outros Fatores

Outro fator que pode entrar em jogo ao escolher um chuveiro é a qualidade do chuveiro. Além disso, considera aspessoasque vão usar a casa de banho contigo. Tens que considerar se o utilizador é uma criança, um adulto ou uma  pessoamais velha. A altura do utilizador é também um fator a ter em conta. Existem diferentes chuveiros que melhor servem asnecessidades de diferentes pessoas, por isso é obrigatório que escolhas o chuveiro certo.

Além disso, confirma que a tua canalização pode acomodar o novo sistema de duche que pretendes comprar. Embora o diâmetro padrão das condutas de água seja de 14 cm, alguns chuveiros personalizados requerem tubos mais largos. Também deves verificar se o teu esquentador tem capacidade suficiente para o teu novo chuveiro.

Conclusão

Os chuveiros determinam a posição e a velocidade a que a água corre. Então,é  uma questão de característicasdiferentes para pessoas diferentes. Antes de escolheres um chuveiro, deves considerar a tua canalização, necessidades, orçamento e outros fatores, como o impacto ambiental e os ocupantes da tua casa.

Visita a loja online OLX para comprares todos os tipos de chuveiros modernos e de alta qualidade a preços favoráveis. Produtos de qualidades é uma certeza quando compras na OLX.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *