A escolha de um bom alisador de cabelo, que permita criar o estilo perfeito e manter a saúde dos cabelos pode não ser uma tarefa fácil. Por isso, deixamos-te aqui algumas dicas essenciais para encontrares o alisador perfeito.

Esticar o cabelo faz parte da rotina de beleza de muitas mulheres, mas, muitas vezes, esquecemo-nos de alguns pormenores que podem, e muito, danificar os fios capilares. No entanto, com o avanço da tecnologia, foram criadas soluções que podem ajudar a minimizar estes estragos e contribuem para a manutenção da saúde dos nossos cabelos. 

Com algum cuidado e informação, é possível teres um cabelo liso como sempre desejaste, e, ao mesmo tempo, saudável.

Que tipos de alisador de cabelo existem?

De uma forma geral, os alisadores e modeladores de cabelo funcionam todos da mesma forma. Mas os materiais usados diferem muito e são eles que fazem toda a diferença a nível de resultados e, claro, de preços.

Por isso, vamos dar-te a conhecer os tipos de alisadores que poderás encontrar e qual o que mais se adequa ao teu tipo de cabelo.

Alisadores com placas em cerâmica

Os alisadores com placas em cerâmica são talvez os mais conhecidos e mais procurados. Geralmente, têm uma duração prolongada, aquecem de uma forma rápida e distribuem bem o calor. A cerâmica permite um deslizar muito suave no cabelo, não puxando e sem causar fricção.

O preço destes alisadores é apelativo, tendo em conta a qualidade que apresentam, sendo, por isso, uma das opções preferidas para alisar o cabelo. No entanto, este alisador não é recomendado para uso diário. É bastante funcional em cabelos finos ou grossos e, em especial, cabelos pouco danificados.

Alisadores em titânio

O alisador em titânio é adequado para usos frequentes, mas deve ser usado apenas por profissionais ou alguém muito experiente. O titânio é um material muito resistente e um excelente condutor térmico. De uma forma muito rápida consegue atingir altas temperaturas distribuídas de forma uniforme e é capaz de gerar uma quantidade elevada de iões negativos, que ajudam a diminuir a eletricidade estática.

Alisadores em tourmaline/iónicos

Os alisadores iónicos são famosos pela enorme quantidade de iões negativos que conseguem gerar, contrariando assim a elevada carga de iões positivos a que o nosso cabelo está sujeito (por exemplo, através da secagem com toalha, secador, ou o vento). Desta forma, estes alisadores permitem que os fios consigam encontrar uma carga neutra e, assim, fiquem com um aspeto mais saudável, macio e brilhante.

Além disso, ajudam a fechar a cutícula capilar, sendo muito fáceis de usar e modelando o cabelo de uma forma muito simples e com poucas passagens. É adequado para usar com frequência, idealmente em cabelos finos, secos ou estragados.

Escovas faciais para uma pele bonita e saudável

Os alisadores de cabelo são para ti?

Para muitas mulheres, manter o cabelo liso é um dos grandes objetivos das suas rotinas diárias. Daí que os alisadores de cabelo sejam uma opção bastante procurada.

Há muitos aspetos a considerar na hora de escolher o alisador perfeito, mas é preciso ter sempre em conta que, por muito bom que seja o equipamento, este representa sempre uma agressão para o nosso cabelo. 

Para que consigas retirar o máximo proveito de todas as caraterísticas do alisador minimizando os danos para o teu cabelo, vamos deixar-te algumas sugestões.

  • Usar sempre um protetor térmico: A utilização de um creme para a proteção térmica dos cabelos é um passo prévio fundamental para poderes usar uma fonte de calor de forma segura. Com o cabelo já seco ou ainda húmido, basta aplicar desde o meio até às pontas do fio e esperar que absorva.
  • Os alisadores não devem ser usados com o cabelo húmido: Pelo menos os alisadores mais comuns. Deves realizar uma pré-secagem ao teu cabelo antes de usar o alisador. No entanto, existem no mercado algumas opções que permitem especificamente o uso dos mesmos em cabelos húmidos.
  • Muita atenção à temperatura. Não é o facto de colocares o alisador numa temperatura mais alta que o tornará mais eficaz. Ao fazeres isto, poderás mesmo estar a causar danos irreparáveis ao teu cabelo.

5 passos para escolher o alisador de cabelo certo

1. Identifica o teu tipo de cabelo

Antesde te aventurares no mundo dos alisadores, é importante que percebas exatamente quais as caraterísticas e o estado em que se encontra o teu cabelo. Isso poderá condicionar o tipo de alisador a escolher.

2. Escolhe o material da placa

Agora que já conheces os diferentes tipos de material dos alisadores existentes, deves encontrar o que mais se adequa ao teu cabelo e ao que pretendes.

3. Tamanho do alisador

Este é um fator bastante importante se pretendes diminuir o tempo que demoras a alisar o cabelo. Quanto mais largas forem as placas, mais rápido conseguirás o resultado que pretendes. No entanto, cabelos curtos exigem placas mais estreitas.

4. Temperatura

Deves sempre optar por um alisador com regulador de temperatura. Desta forma conseguirás adaptar a temperatura ao que o teu cabelo necessita. É importante evitar o mais possível as temperaturas demasiado altas.

5. Tecnologia

Deverás, se possível, perceber que tipo de tecnologias possui o alisador que estás a pensar comprar. Existem particularidades, como os infravermelhos ou a tecnologia de vapor, que tornam o uso do alisador menos agressivo e ajudam a manter o cabelo mais saudável.

Os 5 melhores alisadores de cabelo do OLX

Mesmo com toda a informação disponível sobre os alisadores existentes, a tua decisão poderá, ainda assim, ser difícil de tomar. Por essa razão, vamos deixar-te os 5 alisadores que estão no TOP OLX.

Estas são algumas das opções mais procuradas no OLX no que diz respeito aos alisadores de cabelo. Na escolha do produto mais adequado para ti, terás diversas opções para que consigas decidir qual é o cumpre todos os requisitos e que poderá ser exatamente aquilo que procuras. 

O nosso objetivo é dar-te a conhecer as melhores soluções para o teu cabelo, aos melhores preços. Através das dicas e sugestões que aqui te deixamos, esperamos que consigas encontrar aquele alisador que há tanto tempo desejavas comprar.


Próximas leituras:

Alongamentos matinais: 8 exercícios para fazer em casa
Os alongamentos são importantes para começares o dia da melhor forma: com …
Exercícios para o cérebro: 7 desafios para a mente
Está hora de aguçar a mente com estes exercícios para o cérebro. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *