Substituir o teu colchão é um trabalho difícil, pois várias marcas oferecem diferentes tipos de espumas com diferentes especificações e diferentes preços. Debates entre colchões de espuma, de mola e híbridos vão deixar-te em confusão. É por isso que adicionamos um guia baseado na pesquisa sobre como escolher os melhores colchões entre diferentes marcas, para te ajudar a encontrar o colchão mais adequado.
Vamos dar uma vista de olhos aos principais fatores que podem afetar a tua compra.
Precisas de verificar fisicamente o produto mas se o quiseres comprar online, podes seguir algumas dicas que te podem ajudar a obter um colchão digno para o teu sono. Dá uma vista de olhos ao que deves considerar antes de comprares um colchão.

O que considerar?

Há muitos fatores que tens de considerar. Em primeiro lugar, assegura o teu estilo de sono e preferências pessoais seguidas de diferentes tipos de colchões, garantia, período experimental, e custo. Tem em mente que as pessoas têm diferentes posições de sono e que todos os tipos de colchões não são adequados para pessoas com dores nas costas ou no pescoço.

Diferentes tipos de colchões

Existem muitos tipos de colchões com diferentes níveis de firmeza e suporte, e durabilidade. Os colchões de mola interior e de espuma são os mais populares, mas também existem outros tipos diferentes de colchões que precisas de conhecer.

  1. Primavera Interior

Os colchões de molas interiores são feitos de molas e bobinas. São adequados para dormir com o estômago e as costas, uma vez que os colchões de mola interna dão ressalto ao corpo para manter a coluna vertebral alinhada.
Se quiseres comprar um colchão de mola interna, tem sempre em mente que o colchão de mola interna de qualidade terá sempre pelo menos 400 bobinas. Além disso, assegura o seu nível de firmeza que normalmente varia entre 12 e 15. O menor alcance mostra mais firmeza com mais durabilidade.

  1. Espuma de Memória

Os colchões de espuma de memória são ideais para pessoas com dores nas costas, pois exercem menos pressão sobre as ancas e ombros para manteres a coluna vertebral alinhada. Os colchões de espuma de memória são melhores para as pessoas que dormem de lado e estão equipados com características de arrefecimento para evitar o sobreaquecimento. Se fores um paciente com dores nas costas ou com dores laterais, estas espumas  são perfeitas para escolheres.

  1. Ajustável

Os colchões ajustáveis são melhores para casais, uma vez que podes controlar o nível de firmeza através das câmaras de ar. Os colchões ajustáveis são a opção mais cara pelas suas múltiplas características de controlo do nível de firmeza e cada cêntimo que vale a pena pela sua qualidade geral. Se és um casal e queres comprar o colchão mais adequado para teres a experiência perfeita, os colchões ajustáveis podem ser um investimento digno de nota.

  1. Latex

Os colchões de látex são feitos de borracha e são semelhantes à espuma de memória. Um colchão de látex é caro e pode ser saltitante com uma sensação de menos afundamento. Existem dois tipos de colchões em látex que se chamam Dunlop e Talalay, mas na realidade não sentirias qualquer diferença entre eles.

  1. Híbrido

Os colchões híbridos são compostos tanto de espuma como de bobinas. As bobinas são fixas para dar apoio às extremidades enquanto a espuma é usada na parte superior para dar relevo ao corpo. Os colchões híbridos são também uma opção cara, mas a qualidade que oferecem vale a pena. Tem também em mente que os colchões híbridos são difíceis de fixar e de gerir.

Dica para comprar um colchão novo

Como sabes, há uma variedade de colchões disponíveis no mercado com diferentes qualidades que dificultam a escolha de uma opção adequada. Aqui estão algumas dicas que te ajudarão a escolher uma opção de topo.

  • Diferentes tipos de colchões

Como discutimos diferentes tipos de colchões acima, existem colchões com diferentes níveis de firmeza e todos os colchões não são adequados para todos os adormecidos. Por isso certifica-te do produto de que precisas.
Estilo Sonâmbulo

As pessoas têm diferentes estilos de dormir e tem em mente que todos os tipos de colchões não são perfeitos para todos os adormecidos. Os colchões Innerspring são melhores para pessoas com dores nas costas, enquanto que os colchões ajustáveis são adequados para casais. Que estilo de dormir é que tens?

  • Nível de Firmeza

O nível de firmeza é outro grande fator que afeta a qualidade dos colchões. Colchões com altos níveis de firmeza não são adequados, assim como não podes escolher colchões com níveis de firmeza mais baixos. Os médicos recomendam sempre um nível de firmeza médio para as dores nas costas. Por isso também recomendamos colchões com níveis de firmeza médios e apoios mais firmes que te darão sempre uma sensação de conforto. 

  • Preço

Verifica o preço do colchão que gostas. Certifica-te de que o preço é suficiente para a qualidade do colchão que gostas. Tem em conta que preços mais altos nem sempre significam a melhor qualidade. Por isso tem cuidado ao escolheres um colchão com um preço mais elevado.

  • Verificar Garantia

A maioria das marcas oferece colchões com muitos anos de garantia. Algumas delas oferecem 5 anos de garantia enquanto outras oferecem colchões com até 20 anos de garantia. Mais tempo de garantia garante uma boa qualidade.

  • Política de devolução

Todas estas marcas têm as suas políticas de teste e retorno para os seus produtos. Muitas marcas irão desiludir-te, pois irão custar até centenas de dólares em troca. Por isso, precisas de assegurar o período de experiência e a política de devolução do colchão que vais comprar.

  • Vai para uma recomendação online

Todos estes colchões estão disponíveis na loja online onde os clientes compram o produto e dão as suas opiniões com base nas suas experiências pessoais. Os melhores colchões são sempre positivos para os clientes.

Conclusã

A escolha de um colchão é uma decisão importante a tomar. Por isso, é necessário tomar esta decisão de forma sensata pois pode ter impacto no teu sono, o que pode resultar em diferentes problemas físicos e psicológicos. Devemos dar prioridade à nossa saúde que precisa de bons cuidados, e para tal, precisamos de ter mentes pacíficas, e dormir bem é um estado de mentes pacíficas.
Por isso, certifica-te sempre de que selecionaste o colchão de melhor qualidade enquanto segues as dicas acima. Ou então, podes encontrar o melhor no OLX. Espero que isto te ajude a escolher um colchão adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *