Enquanto procuras os auscultadores perfeitos poderão encontrar o termo “cancelamento activo de ruído”. Mas o que é isso? Continua a ler para perceberes como funciona o cancelamento activo de ruído e quais são as suas vantagens. 

Quais são os elementos essenciais para viajar para os amantes de música? Uma carteira e auscultadores com cancelamento activo de ruído (CAR)!

O ruído envolvente pode arruinar o prazer de ouvir música e é por isso que um par de auscultadores CAR pode ser o teu melhor amigo. Eles cancelam o ruído no teu ambiente para te proporcionar uma qualidade sonora surpreendente que te faz sentir que estás a ouvir música numa sala à prova de som. 

Mesmo que não sejas um grande fã de música, os auscultadores CAR podem satisfazer a tua fome de paz e turquesa enquanto viajas numa grande cidade. A funcionalidade de cancelamento de ruído activo ajuda a diminuir o som constante dos veículos à tua volta, para poderes concentrar-te calmamente nos teus pensamentos. Os auscultadores CAR também podem ser muito úteis se trabalhares num escritório em open-plan e o ruído dos teus colegas afecta a tua produtividade.

Para compreenderes melhor os auscultadores CAR, vamos discutir como funciona o cancelamento activo do ruído, e quais são as suas vantagens. 

O cancelamento activo do ruído é uma tecnologia que ajuda a reduzir o ruído indesejado do ambiente que te rodeia. Funciona criando uma onda sonora que cancela o ruído à tua volta, facilitando para tu concentrares-te no que estás a fazer. Existem algumas formas diferentes de cancelar o ruído activo, e está a tornar-se cada vez mais popular numa variedade de configurações. 

Quer estejas a tentar fazer algum trabalho numa viagem de avião barulhenta ou apenas a querer desfrutar da tua música sem distrações, o cancelamento activo do ruído pode ser uma ferramenta útil. O cancelamento activo de ruído funciona através da criação de uma onda sonora que contraria o ruído ambiente. É baseado no princípio da interferência, onde dois sons se combinam para produzir um som diferente.

Como funcionam os auscultadores CAR?

A funcionalidade de cancelamento activo de ruído cancela qualquer som de fundo no ambiente que te possa perturbar. Os auscultadores com esta funcionalidade têm um microfone instalado que ouve o ruído exterior e depois gera uma onda sonora para cancelar o ruído exterior. É como a matemática básica, o teu auricular recebe +1 do exterior e depois gera -1 do interior para que possas ouvir zero barulho. 

A tecnologia de cancelamento de ruído está a tornar-se muito comum com o tempo e a maioria das empresas de topo de fones de ouvido estão a tentar incorporar esta tecnologia nos seus fones de ouvido. Um auricular CAR é mais caro que um auricular normal, mas oferece-te várias vantagens.

Quais são as Vantagens dos Auscultadores CAR?

Seguem-se algumas das vantagens que receberás se investires o teu dinheiro num auscultador CAR decente.

Experiência de Escuta Elevada:

Ouvir música com ruído de fundo pode ser frustrante. Podes ouvir as tuas canções favoritas muito alto para evitar perturbações do exterior mas isso pode magoar os teus tímpanos. Para ouvires música com um volume agradável precisas de auscultadores CAR. O cancelamento activo do ruído permite-te desfrutar de música, independentemente de onde estiveres.. 

Ajuda a Concentrar:

Pode tornar-se difícil para ti concentrares-te no teu trabalho se houver muito barulho no teu local de trabalho. Para melhorar a tua concentração, os auscultadores CAR podem ser muito úteis, pois cancelam o ruído que vem do ambiente. Muitos estudantes não se podem concentrar nos seus estudos se houver barulho à sua volta. Assim, os auscultadores CAR podem ajudá-los em tais situações. Em resumo, os auscultadores CAR podem ser bastante úteis para melhorar a concentração em qualquer tarefa que tenhas de realizar. 

Melhora a Experiência de Chamada:

Fica quase impossível compreender uma conversa ao telefone quando recebes uma chamada num ambiente barulhento. A melhor solução para este problema é um auricular CAR. Podes facilmente atender as tuas chamadas enquanto viajas num autocarro ou enquanto compras num centro comercial, se tiveres os teus auscultadores CAR contigo. 

Bons para a tua saúde:

Demasiada exposição ao ruído pode causar efeitos terríveis na tua saúde. Há muitas condições de saúde como perda de audição, zumbido, insónia e doenças cardiovasculares que são causadas pela permanência num ambiente ruidoso. 

Demasiado barulho também pode causar stress e podes ter dificuldade em concentrar-te em qualquer coisa. Investir num bom auricular CAR não é uma má decisão se vives ou trabalhas num ambiente onde há demasiado barulho de fundo. Vai ajudar a proteger-te dos efeitos adversos da exposição ao ruído. 

Exemplos de Dois Bons Auscultadores com cancelamento de ruído:

Encontrar auscultadores decentes que eliminem o ruído pode ser uma tarefa difícil porque irás descobrir opções ilimitadas no mercado. Para tua conveniência, analisámos dois bons auscultadores canceladores de ruído que provaram o seu valor para os seus utilizadores. 

1. Microsoft Surface Headphones 2 – Ideais para Cancelamento de Ruído:

Microsoft Surface Headphones 2 - Ideais para Cancelamento de Ruído: 

Como funciona o cancelamento de ruído?
  • Cores disponíveis: Preto Mate e Cinzento Claro.
  • Resposta Frequente: 20 – 20 kHz.
  • Cancelamento de Ruído Activo: Até 30 dB.
  • Tempo necessário para Carga completa: 2 horas.
  • Garantia: 1 ano.
  • Duração da Bateria: Até 18 horas.

Os Microsoft Surface Headphones 2 são conhecidos pelo seu incrível cancelamento de ruído activo. Eles vêm a um preço muito razoável sem comprometer a qualidade. O design deste auricular é extremamente atractivo e também é leve. A qualidade de som dos Microsoft Surface Headphones 2 irá elevar tremendamente a tua experiência de ouvir a tua música favorita.

A bateria deste auricular de longa duração irá poupar-te do incómodo de carregares frequentemente. Os auriculares macios e confortáveis não deixam os teus ouvidos cansarem-se. Para te ajudar ainda mais, tem controlos tácteis integrados para atender chamadas e mudar de faixa. Podes encontrar estes auriculares no OLX por 150 euros.

2. Sony WH-1000XM4 Headphones – Os melhores em geral:

Sony WH-1000XM4 Headphones

Como funciona o cancelamento de ruído?
  • Cores disponíveis: Preto e Prateado.
  • Resposta Frequente: 4 – 40 kHz.
  • Cancelamento de Ruído Activo: Nível da Indústria.
  • Garantia: 1 ano.
  • Duração da Bateria: Máximo 30 horas.
  • Ligação de múltiplos dispositivos: Disponível. 

Os Sony WH-1000XM4 são considerados um dos melhores auscultadores porque proporciona um cancelamento de ruído activo incrível e uma experiência sonora óptima com múltiplas características avançadas para facilitar aos seus utilizadores. A razão por detrás do seu notável cancelamento activo de ruído é a Tecnologia de Sensor de Ruído Duplo. Para elevar a tua experiência musical tem o Edge-Al que foi criado em conjunto com os Sony Music Studios Tokyo. 

Tem uma autonomia de 30 horas, o que te permite usá-lo para longas digressões sem te preocupares com bateria fraca. Os sensores de toque tornam-no de fácil utilização. Podes usá-los para saltar/jogar faixas, terminar/jogar chamadas telefónicas, controlar o volume, e activar o teu assistente de voz. Tem um design elegante minimalista e as almofadas auriculares são muito leves e confortáveis. Os seus codecs Bluetooth permitem-te emparelhar com múltiplos dispositivos. Podes encontrar estes auriculares no OLX por 155 euros. 

Conclusão:

A tecnologia de cancelamento activo de ruído tem feito maravilhas para melhorar a experiência sonora dos auscultadores mais recentes. Sem dúvida, os auscultadores CAR são uma necessidade se não gostas de ouvir o barulho irritante que vem do teu ambiente. Estes auscultadores não irão elevar a experiência sonora, mas sim deixar muitos efeitos benéficos para a tua saúde mental e física. Por isso não percas mais tempo e verifica as infinitas opções dos auscultadores CAR no OLX!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *