A pintura traz cor, vida e vibração a qualquer ambiente. Quando se trata de pintura, podes empurrar os limites da criatividade para alcançar o teu resultado desejado. Nada te impede de usar qualquer mistura de cores ao teu gosto. A pintura geométrica é um estilo criativo de pintura que usa padrões para alcançar detalhes artísticos.

Uma parede com uma pintura geométrica é uma maneira fácil de animar uma parede aborrecida. No entanto, uma parede com detalhes é uma parede interior com um design diferente de outras paredes na sala. Uma parede com detalhes pode ser uma parte da sua sala de estar, quarto, receção, escritório, ou qualquer parede que queirastornar o centro da atenção.

A boa notícia é que podes pintar paredes com detalhes geométricos. Começa por ires ao site do OLX e faz compras para os melhores kits de pintura apreços acessíveis. Depois de preparares os materiais, segue os passos que vamos destacar neste artigo.

Passos para pintar uma parede com detalhes geométricos

Nãohá nenhuma regra rápida que dizqual o tipode parede pode ser uma parede de detalhes. Logo, podes ser criativo na tua escolha de parede de detalhes. Depois de decidir qual a parte da parede que queres fazer pintar os detalhes, a próxima etapa é seguir os passos abaixo.

Passo 1: Escolhe a parede de detalhes que deseja pintar

Como dissemos anteriormente, começa por identificar a parede de detalhe que queres pintar. Nãohá nenhuma regra para escolheres uma parede. Contudo, deve ser aquela em que a pintura geométrica pode ser facilmente visível e apreciada.

Passo 2: Escolhe as cores que queres

Depois de identificar a parede que desejas pintar, pode então proceder à escolha de uma combinação de cores. Podes usar um gráfico de cores para encontrar a melhor combinação de cores ou escolher as cores que combinam com o ambiente da tua casa para obteres um design coerente.

Passo 3: Preparar a Parede

Preparar a parede requer uma limpeza cuidadosa, limpeza e secagem em preparação para a pintura. Começa por remover todas as formas de pregos, cartazes ou papéis de parede na parede. Depois disso, podes lavar a parede para remover qualquer sujidade ou gordura.

Certifica-te de que lavas todos os detritos e preenches qualquer orifício na parede. Em seguida, podes lixar a parede para criar uma superfície lisa e limpa para a pintura.

Passo 4: Aplicar a tinta base

Este é um passo opcional se quiseres manter a corde parede existente. Podes usar um pincel para aplicar tintas na base e perto do teto. Podes então usar um pincel de rolo para pintar o resto da parede para alcançar uniformidade.

Depois de aplicares a tinta base, deves deixá-la a secar durante a noite.

Passo 5: Cria o padrão

Depois da tinta base secar, podes começar a desenhar o padrão de geometria que desejas. Certifica-te que os padrões são visíveis, retos e limpos. Para obteres uma linha reta, deves utilizar uma régua e um marcador para traçar a linha de uma extremidade da parede para outra.

É aconselhável desenhar a geometria em cartão para aperfeiçoar os ângulos antes de recriá-la na parede.

Passo 6: Coloca fita cola para recriar o teu design

Depois de criares o padrão, deve desenhá-lo usando a fita cola. Ajudaria se tirasses a fita-cola da secção que queres pintar por último.

Passo 7: Prepara a tinta

O próximo passo é preparar a tinta misturando-a e aplicando quaisquer adições. Se estiveresa usarvárias cores, mistura bem as tintas para criar a cor que queresantes de começares a pintar.

Passo 8: Pinta a primeira secção

Usa um rolo para aplicar a tinta  na primeira secção de parede. Também precisarás de um pincel menor para aplicar a tinta entre a base e a fita, uma vez que os rolos são muito grandes para fazer isso.

Depois de aplicares a tinta na primeira secção, deves deixá-la secar antes de passares para a segunda secção.

Passo 9: Coloca fitana segunda secção

Utilizaa fita do pintor para meternas bordas da segunda secção na borda dasecção pintada. Utiliza a firapara cobrir outras bordas necessárias, tais comoteto, paredes adjacentes e a base da parede.

Passo 10: Pinta a Segunda Secção

Usa um rolo para pintar a segunda secção da parede. Podes chegar às bordas com fita  adesivautilizando um pincel de ponta em ângulo. Depois depintar a segunda secção, dá-lhe tempo para secar.

Passo 11: Aplicar segunda camada de tinta (opcional)

Depois da primeira camada de tintasecar, podes aplicar uma segunda camada de tinta dependendo do tom de cor que desejas alcançar. Repete o passo 8 ao passo 10.

Passo 12: Termina a parede removendo a fita do pintor

Depois de pintares, deixa a parede secar durante algumas horas antes de remover as fitas para revelar o resultado final.

Materiais necessários para pintar uma parede com detalhes geométricos e seus usos

v  Tinta

Os baldes de tinta que precisas dependem da combinação de cores, do tamanho da parede, e do número de vezes que queres pintar

v  Pincel de rolo

São usados para pintar grandes superfícies. Podesusar um pincel de tinta de rolo médio ou grande.

v  Medidor de fita

São utilizados para medir a altura e a largura ao desenhar os padrões.

v  Escalímetros

São usados para alcançar linhas retas quando desenhas padrões.

v  Primário

São utilizados para preparar a superfície para a pintura e garantir que as tintas aderem à parede.

v  Fita do Pintor

São utilizados paramarcar ambas as secções e tapando todas as bordas necessárias e paredes adjacentes.

v  Pincel de pintura

São usados a pintar bordas coladase outras áreas quesão muitopequenas para os rolos.

v  Lixa

São usadas para limpar a parede para obter uma superfície lisa e limpa para a pintura.

Conclusão

A parede de detalhes geométricos oferece uma ótima maneira de adicionares apelo estético e trazer alguma personalidade para a tua casa. Segue os passos acima referidos se quiseres uma bela parede que irá chamar a atenção.

Podes comprar tintas, rolos, pincéis, primtios, lixas, produtos de limpeza, e todas as outras ferramentas que precisas para pintar paredes na loja do OLX a preços acessíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *