Embora uma rachadura nas paredes da tua casa seja uma monstruosidade, não é algo completamente incomum. Os danos ocorrem ocasionalmente em todas as casas, por vezes desde a instalação de diferentes materiais de construção que se expandem e contrastam a taxas diversas. As mudanças nos níveis de humidade, o movimento do solo e uma fundação caseira rasa são fatores típicos que contribuem para isso.

As fissuras nem sempre são irreparáveis, por mais assustadoras que pareçam. Existem formas rápidas e fáceis de fixar fissuras nas tuas paredes e evitar mais danos. No entanto, podes comprar ferramentas e materiais de qualidade que necessita para reparar fissuras no site da OLX. Este artigo fornece informações sobre determinar o tipo de fenda que tens, o que fazer e como reparar as fissuras. Vamos ver mais sobre isto.

Rachaduras numa parede indicam um problema estrutural?

Pequenas fissuras podem ocorrer facilmente na tua casa sem ser resultado de um problema estrutural. Fatores como a desocupar uma casa por um longo tempo ou obras defeituosas em painéis de parede seca podem facilmente causar a rachadura, e não são de forma alguma uma indicação de um problema estrutural. No entanto, rachaduras grandes, irregulares ou diagonais podem significar que a fundação está defeituosa, deslocada, afundada, ou que outro problema ocorreu.

Vale a pena destacar que fissuras maiores do que um 0,60cm indicam um problema com a estrutura doméstica e precisariam do serviço de um profissional para o arranjar. Uma vezque tenhas sido capaz de resolver o problema estrutural, podesfazer outrasreparações a fendas.

Como corrigir fissuras emparedes de gesso

Há várias formas de a parede de gesso pode ser danificada, como rachaduras de superfície, rachaduras profundas, estalos de unhas, pequenos e grandes buracos, amolgadelas nos cantos,e.t.c A boa notícia, no entanto, é que todos estes danos são reparáveis. Podes facilmente fazerreparações em gessoassim que apanhares o jeito;érápido, e não é preciso seres um perito para obter os resultados desejados. Eis como podes fazê-lo.

Avaliar os danos

Antes de começares a recolher o teu equipamento ou a ires à loja de ferragens, toma atençãoem examinar os danos e o número de reparações necessárias. Estás a lidar com pequenos buracosdo tamanhopregos? Se for um pequeno buraco, podes facilmente remendá-lo com lama. A abordagem diferia do nível de danos causados. Qualquer rachadura mais proeminente do que um buraco pequeno precisaria tanto como um remendo ou pedaços novos de parede seca.

Arranjar a fissura

Remendarrequer que se faça um buraco limpo na parede e um remendo para caber no espaço. Em seguida, aparafusarás o remendo no lugar ebaterás na articulação antes de selar. O remendo queestás a cortar para encher a área deve ser cerca de 2,5 cm maior em todos os lados,onde planeias encaixá-la. Digamosque tens uma parede rachada de 5 cm por 5 cm; tens de cortar um pedaço de 8 cm por 8 cm, deixando-te com 3 cm ao redor. Forrao exterior e o interior do buraco com lama e os interiores do próprio remendo. Coloca o remendo no lugar, e cobre todo o espaço com lama.

No entanto, para buracos maiores seriam necessários algum suporte para evitar que asparedes reparadas voltassem a partir. Podes fazê-lo colocando pequenos pedaços de madeira no centro do recorte e aparafusando-o no lugar antes de selá-los com lama.

Como fixar paredes de argamassa

As paredes de argamassa, pelo contrário, são feitas de duas camadas em vez das camadas únicas que sevê nas paredes secas. A melhor abordagem para fixar paredes de gesso é preservar a camada já existente que é rachada, em vez de cortá-las como com paredes secas. O processo pode demorar um pouco mais, uma vez que requer que adiciones gradualmente várias camadas de composto de parede de secagem articular à parede.

Começa por fazer furos que possam penetrar o gesso. Livra-te dos destroços e do pó dos buracos. Em seguida, podescolocar o condicionador adesivo em cada orifício, a partir do ponto mais baixo da parede. Não te esqueças de limpar o adesivo em excesso com uma esponja húmida.

A próxima coisa a seguir é  adotarrapidamente o uso de anéis de gesso para puxar o gesso apertado contra a parede. Retira os anéis de gesso depois de curado. Em seguida, podes adicionar uma camada de composto articular para esconder os furos e rachaduras originais. Não te esqueças de aplicar uma segunda camada do composto articular e alise-a quando estiver seca.

Como arranjar uma parede debetão

A instalação de paredes de betão às vezes dura até 100 anos, mas vais encontrar pequenas fendas, lacunas, buracos e fendas eventualmente. Como já estabelecemos,estes danos podem ser corrigidos.

Abaixo está um guia passo a passo sobre como corrigir fissuras em paredes de concreto para que não se torne um problema maior.

Passo 1: Limpar as paredes

Esfregar a parede é o primeiro passo para reparar a fenda. Esfrega a fenda limpa para remover betão solto, enchimentos velhos, tinta,pó  e detritos da área.

Passo 2: Escolhe o teu produto de reparação de betão

O próximo passo é escolher os produtos de reparação de betão que pretendes utilizar. Alguns incluem composto epoxy, misturas de argamassa e material de remendação de látex. As misturas de argamassa funcionam melhor para encher fissuras grandes, enquanto os compostos epoxy e o látex são mais adequados para danos que tenham 0,3 cm  de largura ou mais estreitos.

Passo 3: Arranjar a fenda de betão utilizando o teu produto de reparação selecionado

Seestiveres a utilizar epoxy ou látex, aplica um produto epoxy ou látex depois de ter misturado com a especificação correta dada pelo fabricante. Força a maior parte na parede danificada e alise o nível do produto até este estar nivelado.

Para fissuras de betão maiores, utiliza uma mistura de argamassa. No entanto, se estiveres a usar uma mistura de argamassa pronta, os ingredientes já estão combinados, por isso tudo o que tens de fazer é misturar um pouco de água a três ou quatro partes da mistura. Mexe continuamente até que a argamassa fique lisa. Deixa a mistura descansar durante alguns minutos e, em seguida, continua. Depois de misturares, aplique sobre o betão rachado com uma faca de massa e, em seguida, alise-o para nivelar com o betão circundante.

Conclusão

Assim, podes ver que reparar as paredes e o betão rachados é tãofácilcomo atar os sapatos. Não precisas d pagar uma quantia exorbitante a técnicos para ajudarem-te. Em vez disso, vai ao site da OLX e compra os materiais necessários para reparar as fissuras. Não te podes enganar se seguires as dicas realçadas neste artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *