Os preços da gasolina subiram e a inflação no ponto mais alto de sempre. Deves estar a pensar, portanto, como ganhar algum dinheiro extra para pagar as tuas despesas. Há um monte de maneiras de ganhar dinheiro facilmente. Algumas destas formas requerem uma presença on-line que torna as coisas ainda mais simples.

O trabalho remoto é perfeito porque podes ganhar dinheiro com coisas que já tens. 

A maioria destas coisas que não usas e só está a apanhar pó na tua casa pode ser vendida. Então, sê mais inteligente, entre na net, e faz dinheiro fácil ao vendê-las.

Não há uma plataforma melhor para vender as tuas coisas antigas do que o OLX, abreviatura de “online exchange” (troca online).

OLX é um site onde podes publicar anúncios para venda de objetos usados. Opera em mais de 40 países locais, incluindo Paquistão, Suíça, Polónia, etc. Este artigo vai ensinar-te como vender coisas antigas e ganhar dinheiro através do OLX.

Como vender no OLX?

Como vender no OLX?
https://www.managementguru99.com/2020/12/howdoes-olx-make-money.html

OLX funciona como um portal de anúncios classificados tradicionais, na qual tem um sistema para clientes que funciona lado a lado. As pessoas que querem vender as suas coisas antigas podem publicar anúncios. Ao mesmo tempo, os compradores podem analisar a lista de produtos que desejam comprar.

O melhor da OLX é que não funciona como intermediário entre o comprador e o vendedor. A plataforma limita-se a ligar os dois e não participa na negociação e transação das coisas.

 O que significa que não cobrará qualquer lucro sobre os produtos que estão a ser vendidos e comprados.

Como vender no OLX?

Como vender no OLX?
https://profit.pakistantoday.com.pk/2018/11/05/heres-how-olx-makes-money-hint-its-not-just-the-ads/

Há duas partes envolvidas em todo o processo. O OLX não participa na transação. O comprador publica o anúncio no site e fornece detalhes sobre o artigo. O comprador contacta então o vendedor, e a transação ocorre entre os dois.

Em palavras simples, o vendedor precisa de enviar várias fotos do objeto que está a tentar vender. E também tem que adicionar uma descrição do produto juntamente com o preço.

Os compradores passam então pela lista dos produtos, selecionam qual comprar e, em seguida, contactam o vendedor para negociar o preço. O comprador pode então optar por visitar o vendedor e ver o produto em si. Esta é uma forma fantástica de analisares o produto que estás a comprar e verificar se não está danificado.

Vender as tuas coisas antigas no OLX é uma forma tão rápida e inteligente de ganhar dinheiro. Tudo o que precisas é de um smartphone e acesso à internet, e estás pronto. Tens de registar-te no site deles e escolher a área em que desejas vender.

Com o OLX, não precisas de preocupar-te em conhecer planos de negócios complicados. Não precisas de adquirir uma licenciatura em administração de empresas para obter os teus rendimentos através do OLX. Além disso, és o teu próprio chefe. Isto é fortalecedor por si só, mas o que é ainda melhor é que o dinheiro que está a ganhar vai diretamente para o teu bolso.

Dicas para ganhar o máximo de dinheiro no OLX

Vender coisas antigas também é uma arte, e precisas de ser inteligente sobre como estás a publicar os teus produtos e a negociar com os compradores. Existem algumas formas inovadoras através das quais podes conduzir o teu negócio de forma eficiente. Estes incluem;

 1. Estabelece o teu niche

Deves selecionar os produtos que têm uma boa aderência. Isto significa que precisas escolher um tipo particular de produto em que tens conhecimentos suficientes, bem como habilidades de marketing.

Isto irá ajudar-te a lidar com compradores que tenham dúvidas sobre o produto. Além disso, também poderás comercializar melhor o teu produto se souberes o suficiente sobre o mesmo.

2. Comprar abaixo, vender a alto  

A melhor maneira de obter um bom lucro é venderes produtos que já tens. Vais produzir o máximo lucro desta forma. No entanto, se não tens nada que valha um tostão, podes comprar produtos em segunda mão no OLX a preços muito mais baixos e vendê-los a mais alto.

3. Sê honesto

Não penses por um minuto que o comprador é estúpido e não vai conseguir ver as tuas mentiras se estiveres a tentar enganá-los. Isto também não é ético, e terás que lidar com as consequências. 

Então, a maneira ideal é ser o mais honesto possível sobre o teu produto. Informa o comprador de quaisquer deficiências, mas explica como poderia ser benéfico a longo prazo. A chave aqui é a tua arte de vender e não de enganar.

Modelo de negócio do OLX

Modelo de negócio do OLX
https://www.feedough.com/how-does-olx-make-money/

O modelo de negócio da OLX depende do número de pessoas que visitam regularmente o site. É dependente da escala na qual beneficia rentabilizando o número de cliques e pesquisas. 

Como resultado, o OLX gasta uma soma avultada de dinheiro para angariar tráfego. Quanto maior for o número de pessoas que procuram e clicam nos produtos, mais lucro pode gerar.

Conclusão

Ganhar dinheiro online nunca foi tão fácil, e agora é uma realidade que não se pode ignorar. O melhor disto tudo é que podes fazê-lo a partir do conforto da tua casa. Pode até ganhar mais com empresas online do que com o teu trabalho se dedicares tempo e energia suficiente.

O lucro online é ainda melhor quando se tem OLX. Com o OLX, precisas ainda menos de esforço, uma vez que está praticamente a vender produtos que já tens. Só tens de entrar no site, registar-te, fazer upload de fotografias e negociar com o comprador. 

Então, do que estás à espera? Vai ao OLX.com e aproveita ao máximo para vender as tuas coisas antigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.