Independentemente do avanço tecnológico, as consolas retro continuam a apaixonar milhões de fãs por todo o mundo. Sim, a nova PS5 e Xbox podem ter gráficos de última geração e processadores com Inteligência Artificial, mas são estes equipamentos que permitem jogar alguns dos melhores títulos de sempre, tal como foram pensados originalmente, e regressar ao passado com o premir de um botão.

Mais: muitas destas consolas possuem atualizações de performance, mantendo o design e modo de jogo original. No entanto, nem sempre é fácil conseguir encontrar estes equipamentos. Por isso, criamos esta lista com as melhores consolas retro à venda no OLX.

7 melhores consolas retro à venda no OLX

Da Nintendo à ATARI, da SEGA à Playstation, estas são as 7 melhores consolas retro que podes encontrar à venda no OLX a preços imbatíveis.

1. Consola retro Game&Watch: Super Mario Bros

Lançada originalmente no Japão, em 1980, a Game&Watch foi a primeira consola portátil da Nintendo. Para assinalar o 35º aniversário de Super Mario Bros, esta consola retro teve direito a uma edição especial que, além de incluir o Super Mario Bros: The Lost Levels, tem também o Ball na versão Mario.

Este modelo oferece uma experiência de jogo muito divertida e não só para os fãs incondicionais da marca. À medida que se joga, vão sendo introduzidos amigos e inimigos do Mario, mas não te deixes distrair do objetivo final – resgatar a princesa Peach.

Artigo relacionado: 5 dicas para vender a tua consola no OLX

2. Consola retro Sony PlayStation Classic Mini

A Sony apostou com força na PlayStation Classic Mini. Além de ter sido muito popular na sua época, o modelo acabou por estabelecer uma linhagem a seguir até à atualidade. Esta consola retro é de tamanho reduzido, design simples e inclui portas USB e HDMI.

Nesta consola retro encontras 20 jogos no total, desde o Resident Evil até ao Final Fantasy e Grand Theft Auto. Voltar a jogar estes títulos é o convite para uma viagem até memórias passadas.

3. Consola retro Nintendo Classic Mini

Com um design original e uma excelente seleção de jogos, esta é uma das melhores consolas retro de sempre. A Nintendo Classic Mini pode ser facilmente ligada à TV através de um cabo HDMI e ainda traz um cabo de alimentação USB. O controlo desta consola é compatível com o Nintendo Wii U.

Tem 30 jogos incorporados, incluindo verdadeiros clássicos como Super Mario Bros, Donkey Kong, The Legend of Zelda, Metroid, Pac-Man ou Kirby’s Adventure. Uma ótima consola retro, que promete muitas horas de diversão.

Artigo relacionado: Tudo sobre a Nintendo Switch

4. Consola retro KLACK Retro Mini

Esta mini consola retro oferece mais de 600 jogos, modo multiplayer, resolução HD e um gamepad que se adapta na perfeição às mãos. Conta com uma excelente seleção de jogos arcade que podes jogar em qualquer lugar, graças às pequenas dimensões desta consola. 

Para além disso, vem com dois comandos e é muito fácil de utilizar. Uma das melhores – e mais acessíveis – consolas retro do momento.

5. Super Nintendo Classic Mini

Com uma grande seleção de jogos, esta consola garante horas de diversão. A Super Nintendo Classic Mini tem 21 jogos, como Super Castlevania IV, Super Mario World, The Legend of Zelda a Street Fighter. Inclui ainda cabo HDMI, dois comandos e cabo USB.

Esta é uma das consolas retro mais procuradas e não é difícil perceber porquê. Além da seleção de jogos de topo, tem um design incrível, com menu e software clássicos, e ocupa muito pouco espaço.

6. Consola retro ATARI Flashback 7 Classic

A ATARI Flashback 7 foi uma das consolas de segunda geração mais vendidas de sempre, oferecendo uma experiência de jogo única. Entre a vasta seleção de jogos de grande qualidade, destaca-se o Centipede, Frogger e Space Invaders. É possível jogar com os dois joysticks, clássicos da Atari, e recordar os tempos em que os jogos eram mais simples e muito divertidos.

7. Consola retro SEGA Mega Drive Mini

A SEGA Mega Drive Mini é uma consola retro desenhada para reproduzir na perfeição as versões recriadas de 40 dos melhores jogos de sempre da marca. Inclui o controlo de volume ao lado da slot do cartucho, e tem aquele design icónico que conquistou o mundo.

O que ter em conta ao comprar uma consola retro?

Ao comprar uma consola retro, é necessário ter em conta vários fatores, como o peso, conetividade e jogos disponíveis, para garantir que tiras o máximo partido deste equipamento.

  1. Tamanho: O tamanho da tua consola retro é importante porque vai influenciar a sua portabilidade. Se queres ter a liberdade de a levar para qualquer lugar, escolhe um modelo mais compacto e leve.
  2. Conetividade: As consolas retro podem ter várias saídas. Alguns modelos têm saída HDMI, outros vêm só com saída AV e, outros, simplesmente permitem ligações externas. Além destas conexões, algumas consolas já têm portas USB que facilitam na hora de conectar periféricos.
  3. Jogos disponíveis: Algumas consolas retro vêm com jogos pré-instalados, e podem não permitir a incorporação de novos jogos. Nesse caso, é importante verificar a lista de jogos disponíveis antes de comprar.
  4. Preço: Existe uma grande variedade de opções diferentes de consolas retro no mercado e para diferentes preços. No OLX encontras opções que vão dos 10€ aos 400€.

Artigo relacionado: Jogos de consola antigos que valem uma fortuna

Estas consolas retro garantem largas horas de diversão, e permitem jogar os clássicos no seu formato original – ou até com algumas melhorias. Encontra a consola certa para ti e ao melhor preço no OLX.


Próximas leituras:

As 10 cartas Magic: the Gathering mais caras
Milhares de cartas de Magic: The Gathering estão por aí, quais são …
PS5 vs Xbox Series: de que lado estás?
Existem várias diferenças que vale a pena conhecer. Estes são as principais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *