Tens a tua árvore de natal pronta, o centro de mesa, os calendários do advento e os embrulhos mais originais, mas sentes que ainda falta alguma coisa à decoração? Isso é porque te esqueceste das coroas de Natal.

Sabias que as coroas de Natal simbolizam eternidade, sorte e alegria para o novo ano?

Para te desempatar a vida, reunimos 5 ideias de coroas de Natal muito simples para fazeres aí em casa. Vais mais do que a tempo. Mãos à obra?

5 coroas de Natal DIY para fazer em casa

Simples, fáceis e low budget. Estas sugestões de coroas de Natal vão encantar todos os que te baterem à porta!

1# Coroa de Natal clássica

Coroa de natal clássica com ramos de pinheiro

Para quem gosta de manter tradições, esta coroa de Natal é a mais clássica de todas. Se ao simbolismo das coroas de advento adicionarmos azevinho, representamos amor, esperança e proteção.

 Vais precisar de:

  • Arame;
  • Alicate;
  • Tesoura;
  • Máquina de cola quente;
  • Ramos de pinheiro;
  • Ramos de azevinho;
  • Fita de cetim ou corda.

Como fazer:

  1. Faz um círculo com o arame para criares a base da tua coroa de Natal. Une as duas pontas, enrolando-as uma à outra com a ajuda de um alicate, para que fiquem bem presas.
  2. Começa a adicionar os ramos de pinheiro à base que acabaste de criar. Fixa-os com cola quente, mas garante que escondem o arame da base e que ficam bem presos. Podes até cortar mais alguns pedaços de arame para unires os ramos à base. Assim tens a certeza que nada vai sair do lugar.
  3. Agora, é hora de adicionar o azevinho. Para isso, só precisas da cola quente para os fixares aos ramos de pinheiro. Se preferires podes ainda adicionar outros elementos decorativos, como pinhas pequenas.
  4. Por fim, ata a fita de cetim ou a corda à base da tua coroa de Natal e prende-a à tua porta.

2# Coroa de Natal natural

Coroa de natal natural com ramas verdes
Fonte. pinterest.pt

Para os amantes da natureza, da simplicidade e de plantas naturais. Se te identificas com isto, então esta coroa de Natal é perfeita para ti. Só precisas de aproveitar aquilo que a Natureza se encarrega de oferecer e seguir o nosso passo-a-passo.

 Vais precisar de:

  • Coroa ou grinalda de madeira para a base;
  • Plantas naturais, nomeadamente ramos de pinheiro, ramas verdes, azevinho, flores, etc;
  • Pinhas;
  • Arame;
  • Alicate;
  • Corda;
  • Tesoura.

Como fazer:

  1. As bases de coroas de madeira podem ser complexas de fazer, por isso sugerimos-te que compres uma já pronta a usar. Sendo assim, só tens de a decorar. Começa por distribuir de forma harmoniosa os ramos de pinheiro natural, as ramas verdes e as plantas naturais verdes que compraste. Prende estes elementos com arame para garantir que fica tudo muito bem fixado.
  2. Depois de teres a base coberta de “verdes”, deves adicionar as plantas que vão dar um pop de cor à tua coroa de Natal: flores brancas, azevinho, pampas, etc.
  3. Junta agora as pinhas, prendendo-as à base com a ajuda do arame.
  4. Por fim, adiciona a corda e pendura a coroa de Natal na porta de tua casa, na parede do corredor, onde desejares.

Decoração de Natal: recebe a altura mais mágica do ano em casa

3# Coroa com bolas de natal

Coroa de natal com bolas e arame
Fonte. pinterest.pt

Muito provavelmente esta coroa de natal é uma das mais fáceis e simples de fazer.

 Vais precisar de:

Como fazer:

  1. Desfaz o cabide de arame e coloca-lhe as bolas de Natal. Podes combinar diferentes tamanhos para ficar mais engraçado.
  2. Esconde o arrame com um ramo natalício, de pinhas ou azevinho.

4# Coroa de Natal Wonderland

Coroa de natal com pompons
Fonte. pinterest.pt

Esta coroa de Natal pode ser usada na porta de casa, como habitual, mas acredita que no quarto dos mais pequenos também fica muito bem. E porque lhe demos o nome de Wonderland? Porque pode ser tão mágica quanto quiseres.

Vais precisar de:

  • Pedaço de cartão em forma de donut;
  • Pompons ou novelos de lã para fazeres os teus próprios pompons + garfo;
  • Enfeites a gosto;
  • Fita ou corda para pendurar a coroa;
  • Cola quente;
  • Tesoura.

Como fazer:

Se comprares os pompons já feitos deves ignorar os 3 primeiros passos.

  1. Se queres criar tudo de raiz, incluindo os pompons, deves pegar em novelos de lã das cores que desejares e num garfo. Começa por enrolar o fio do novelo no centro dos dentes do garfo – cerca de 40 voltas – quase como se fosse esparguete.
  2. Quando terminares, passa um pequeno fio de lã pelo meio do mini novelo que acabaste de criar, por entre os dentes do garfo, e dá um nó forte.
  3. Depois, corta todas as pontas desse mini novelo para estas abrirem e formarem os pompons. Repete todo o processo até teres a quantidade suficiente de pompons para cobrires a base da tua coroa de Natal.
  4. Pega na base de cartão e enrola fio a toda a volta, deixando o buraco que dá forma ao donut livre. Para garantires que o fio não desenrola, remata com um pequeno nó no final ou com cola quente.
  5. Agora, é hora de pegares nos pompons e colá-los à base da tua coroa. Se preferires, em vez de os colar, podes amarrar os pompons com pequenos pedaços de fio. Quantos mais pompons tiveres, mais preenchida e amorosa fica a coroa de Natal.
  6. Para terminar, só tens de adicionar os enfeites que preferires: bolas de Natal, casinhas, mini pinheiros, luzes… Tu decides.
  7. Não te esqueças de prender a coroa na parede ou na porta com a ajuda de um fio ou fita de cetim.

5# Coroa de Natal enfeitada

Coroa com luzes e bolas de natal

Se gostas de decoração de Natal mais extravagante esta coroa de Natal é perfeita para ti. Só tens de seguir os mesmos passos da nossa primeira sugestão, ou seja, criar uma coroa de Natal clássica, mas adicionar-lhe:

Boas festas!


Próximas leituras:

Prendas de natal para pai: 15 ideias para todos os gostos
Se procuras prendas de Natal para pai, aqui tens 15 ideias originais …
14 prendas para desportistas que vão ativar o natal
Estas são as melhores ideias de prendas para desportistas para ofereceres neste …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *