Este ano, torna a decoração de Halloween ainda mais arrepiante. Estas 7 dicas são essenciais para celebrar a data em que os mortos regressam para visitar o mundo dos vivos.

#1 Usa as cores e adereços mais assustadores

Numa decoração de Halloween não podem ficar de fora cores como preto, branco e laranja. Inclui personagens como bruxas, vampiros, fantasmas, múmias, caveiras e outros. De fora não ficam as aranhas, os morcegos, os gatos pretos, os corvos, assim como as teias de aranha, as abóboras, as lápides e, claro, o sangue falso.

Para mais detalhes, podes acrescentar caldeirões, vassouras de palha, chapéu de bruxa, galhos secos, molduras com fotografias antigas, caixões, candelabros e muito mais. Existem acessórios que podem ser adaptados e vários DIY que podes fazer facilmente e improvisar um clima bem assustador.

#2 As abóboras têm olhos

A abóbora é um dos elementos principais na decoração de Halloween. Compra algumas abóboras, de preferência de diferentes tamanhos, e começa por retirar o interior das maiores, faz os recortes dos olhos e da boca e, no interior, podes colocar velas ou luzes LED

Nas que pretendes deixar inteiras, podes decorar o exterior com pinturas e, neste caso, fazer este DIY com crianças também. Usa as abóboras mais pequenas para completar a decoração da mesa, espalhar pela casa, tal como no parapeito das janelas. Não há nada mais aterrorizador do que pequenos olhos que fixam os convidados sem pestanejar.

#3 Decora as janelas com adesivos de Halloween

Decora as janelas da tua casa com adesivos de morcegos, fantasmas ou gatos pretos. Está é sempre uma forma divertida de decoração de Halloween que não requer muito tempo. Podes ainda criar silhuetas com recurso à luz de candeeiros.

#4 Serve as bebidas em caveiras e crânios

Os esqueletos são sempre uma opção de susto, por isso, não deixes de incluir crânios e caveiras na tua decoração de Halloween. Podes usá-las de forma básica ou inspirar-te, por exemplo, no filme Coco, e decora as caveiras com apontamentos extra. Coloca-as sobre a mesa ou em sítios estratégicos para trazer um pouco de terror à tua festa.

#5 Teias de aranha

As aranhas são uma das estrelas do Halloween, um elemento terrorífico que não pode faltar na decoração. São fáceis de fazer em casa por tua conta, só precisas de um pouco de algodão. Depois, estica o algodão e dá-lhe forma.

Podes usar várias peças longas e finas para criar a teia. Coloca as peças na parede, numa porta ou noutra superfície e segura a teia com fita cola. Podes também colocar algumas aranhas de plástico para completar o visual.

#6 A noite é mais escura com folhas e galhos a bater no vidro

Há detalhes que fazem toda a diferença. Usa e abusa dos galhos, das folhas e flores secas para decorar a tua casa, começando pela porta de entrada. É comum ver-se coroas de folhas secas penduradas na entrada das casas. Dentro, podes usar rosas velhas ou secas para fazer um arranjo para o centro de mesa.

#7 Organiza um festim de morrer

Enfeita a mesa com uma toalha preta ou com temas de Halloween. Escolhe um conjunto de loiças para a ocasião e coloca acessórios decorativos em forma de abóboras, caveiras ou aranhas.

Agora chega o momento de escolher o menu, que também faz parte da decoração. Entra no espírito do Halloween com estas três sugestões:

Dedos sangrentos

Esta receita a base de salsichas é muito simples. Com uma boa faca, corta uma das pontas de cada salsicha, deixando comprimentos algo diferentes entre elas. Faz pequenos cortes ao longo da salsicha para imitar as linhas dos dedos. Faz também um pequeno corte nas pontas, onde deverá ir a unha, e acrescenta uma amêndoa. Para finalizar, cobre a outra ponta da salsicha com ketchup, para representar o sangue.

Ovos aranha

Corta vários ovos ao meio e retira a gema. Mistura a gema junto com atum, tomate e maionese. Recheia os ovos com a mistura e decora com azeitonas pretas, simulando a forma das aranhas.

Vassouras de bruxa de queijo

Para fazer as vassouras usa palinhos de pretzel, tiras de carne seca ou palitos de pão. A parte da palha é feita com fatias de queijo – corta-as em tiras, enrola-as no palito e prende com outra tira de queijo mais larga.

Sopa de abóbora

Gostas da clássica sopa de abóbora? Então inclui esta receita no cardápio de Halloween e decora o prato com tiras de queijo creme em forma de teia de aranha.

Tacos do Dia de los Muertos

Precisas de carne picada, tempero para tacos, a massa de tacos, natas, azeitonas pretas sem caroço e legumes a gosto.  Mistura a carne com o tempero e forma almôndegas. Deixa repousar e, enquanto isso, enche os tacos com os legumes previamente salteados. Usa pimento verde, vermelho e cebola, por exemplo. Coloca duas almôndegas em cada ponta, em seguida um pouco de nata por cima e a azeitona. Vais ter tacos a olhar-te atentamente enquanto os comes!

Sangria sangrenta

É simples de preparar e só precisas de uma luva branca, além dos ingredientes que habitualmente usas para fazer sangria. Serve a bebida numa taça de vidro grande e enche com gelo. Enche também uma luva e mergulha-a na bebida. Sempre que alguém se for servir, vai dar conta de uma mão perdida a flutuar na sangria.

A noite mais assustadora do ano é ainda mais arrepiante com estas dicas de decoração de Halloween. Como toque final, escolhe uma banda sonora do além, com instrumentais de deixar todos cheios de medo. Junta os amigos, diverte-te e conta com o OLX para criares uma noite inesquecível.


Próximas leituras:

6 melhores trotinetes elétricas de 2021
As trotinetes elétricas são mais do que uma moda, são uma alternativa …
12 ideias de fatos e máscaras de Halloween
Estas 8 ideias de fatos e máscaras de Halloween são assustadoramente simples …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *