A noite mais assustadora do ano está a chegar, e pede uma decoração à altura. Dos clássicos de sempre aos pormenores que fazem toda a diferença, é possível preparar a casa para receber esta festa sem gastar muito. Segue estas 10 ideias arrepiantes de decoração da Halloween.

1. Decorar com abóboras de várias cores e tamanhos

Não há Halloween sem abóboras, ou não fosse este um dos itens mais característicos desta festividade. Para quem não tem muito tempo ou acha que não tem jeito para trabalhos deste gabarito, pode optar por comprar uma abóbora já pronta.

Se, por outro lado, o objetivo é ter uma abóbora da própria autoria, então vai ser necessário juntar algum material, tal como lápis, faca, colher, taça, avental e, claro, uma abóbora. Com tudo reunido, segue estes passos:

  1. No topo da abóbora, marcar com o lápis o caminho a cortar, para tirar a tampa;
  2. Com a faca, passar pela marcação e fazer a abertura da abóbora, indo bem fundo até que a tampa saia com facilidade;
  3. Limpar a parte da tampa para uma taça e, em seguida, com a colher, rapar o interior da abóbora;
  4. Com o lápis, desenhar a boca e os olhos da abóbora e, com a faca, cortar pelo desenho;
  5. Depois de cortada e apenas com a casca da abóbora, basta colocar uma vela no seu interior. Recomenda-se o uso de velas LED, para evitar qualquer acidente;

Feita a primeira peça da decoração de Halloween, é hora de preencher o espaço.

ideias decoração de Halloween

2. Encher o espaço de balões cor de laranja e brancos

Os balões marcam sempre presença em festas, seja qual for o motivo da celebração e a decoração de Halloween não é exceção. A partir de balões cor de laranja, negros e brancos é possível dar mais vida a qualquer espaço.

Os balões podem tornar-se assustadores com a ajuda de um marcador permanente. Aos cor-de-laranja, por exemplo, desenha uns olhos e uma boca com dentes assustadores. Para os brancos, o melhor é transformá-los em fantasmas ou desenhos como do filme “A noiva cadáver”.

3. Colocar teias de aranha realistas

são uma excelente opção para decoração de Halloween, pois vão dar um toque arrepiante ao espaço.

As aranhas são uma das estrelas do Halloween, um elemento terrorífico que não pode faltar na decoração. As teias de aranha são fáceis de fazer em casa por tua conta, só precisas de um pouco de algodão. Depois, estica o algodão e dá-lhe forma.

Podes usar várias peças longas e finas para criar a teia. Coloca as peças na parede, numa porta ou noutra superfície e segura a teia com fita cola. Podes também colocar algumas aranhas de plástico para completar o visual.

4. Decorar as janelas com adesivos de Halloween

Com adesivos, também é possível alargar a decoração de Halloween às janelas, espelhos e portas de vidro que existam na casa. Existem vários adesivos para preencher a casa, tornando-a no ambiente perfeito para qualquer zombie, numa atmosfera assustadora.

5. Colocar uma grinalda de abóboras ou fantasmas luminosos

As grinaldas são excelentes aliadas na decoração de Halloween, pois permitem preencher as paredes e portas. Feitas de papel ou tecido, acabam por dar um toque extra a todo o ambiente.

Quem gosta de decorações mais artesanais pode fazer as suas próprias grinaldas, com elementos associados ao Halloween, tais como abóboras ou fantasmas. Com cartolina, cola, e fita de dupla face, é só deixar voar a imaginação.

6. Usar uma coroa para decorar a porta

O lado de fora da casa não pode ficar esquecido. Existem várias coroas já prontas a colocar e a dar as boas-vindas aos mais corajosos. Aposta em coroas que juntem as cores de Halloween, como laranja, preto, roxo, cinza e branco, e elementos como penas ou morcegos.

7. Decorar a mesa de jantar com os acessórios mais assustadores

A mesa de jantar é talvez o local que vai merecer mais atenção. Uma decoração de Halloween à altura deve incluir elementos assustadores como crânios ou partes de esqueletos.

A sopa pode ser servida num caldeirão, os pratos devem ter formato de abóboras e, para decorar, não podem ficar esquecidas as velas, os castiçais e até a toalha preta ou branca ensanguentada.

8. Preparar uma casa de banho sangrenta

A casa de banho é aquele local onde ninguém espera encontrar decoração de Halloween. Basta imaginar os convidados a depararem-se com sangue nas cortinas, uma luz escura, em vez da tradicional, e morcegos e aranhas espalhados por toda a parte.

9. Servir bebidas ou pequenos shots em seringas

Nada como impressionar os convidados ao servir bebidas em seringas. Um exemplo é a groselha, que pode ser colocada no interior, e servida dentro de um copo de vidro com refrigerante.

10. Transformar o jardim num cemitério

Se tens um jardim, aposta numa decoração de Halloween com um ambiente verdadeiramente assustador. Coloca lápides ou caixões, esqueletos, caveiras e outros mais, espalhadas no jardim.

Com uma coluna Bluetooth escondida num sítio estratégico, basta depois deixar a tocar alguns sons sinistros. Com mais do que uma coluna disponível, podem estar a tocar em simultâneo. Certamente que ninguém vai querer ficar muito tempo no jardim e, muito menos, correr o risco de lá passar sozinho.

Mesmo que seja apenas por alguns dias, o Halloween permite fugir um pouco da realidade e passar uns bons momentos de diversão. Depois da casa pronta como uma decoração de Halloween a rigor, convida os zombies, os fantasmas e bruxas, abre as portas aos morcegos, veste-te a rigor e recebe os teus amigos para um jantar inesquecível.


Próximas leituras:

Salamandra a pellets ou a lenha: qual a melhor opção?
Existem diferenças importantes entre a salamandra a pellets e a lenha. Conhece …
Steam Deck: vale a pena comprar esta consola?
Descobre tudo sobre a consola Steam Deck e confirma se vale a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *