A época mais mágica do ano está finalmente a chegar. E isso significa que é hora de tirar a árvore e toda a decoração de Natal da despensa. Entra em modo “operação Natal” e reserva o próximo fim de semana para viveres o verdadeiro espírito natalício em família, decorando a casa de uma ponta à outra.

Prepara a casa para o Natal

O Natal é aquela altura em que todos participam na decoração da casa e acrescentam um apontamento pessoal. Nem que seja o pinheiro.

Para os grandes fãs de decoração e do Natal a árvore é obrigatória, mas não se deixam ficar por aqui. Velas, luzes, coroas, centros de mesa, estrelas, presépios − tudo conta para tornar a casa numa autêntica wonderland.

Para que a inspiração não te falte, reunimos várias sugestões de decoração de Natal para receberes esta época em casa, sem gastar muito tempo e dinheiro.

Decoração de Natal low-cost e ecológica

Estas ideias foram pensadas para os mais poupadinhos. Temos duas opções para os que adoram decorar a casa para o Natal, mas não gostam nada de ver o dinheiro a sair do bolso:

1# Reutilizar a decoração de Natal de anos anteriores

Se está tudo em perfeitas condições para ser utilizado por mais um ano, qual é a necessidade de comprar enfeites novos? Reutiliza a decoração do Natal passado sempre que esta estiver boa.

2# Comprar decoração de Natal em segunda mão

Se a decoração de Natal do ano anterior não está em bom estado ou se simplesmente já estás farto de a usar ano após ano, compra uma nova decoração em segunda mão no OLX.

Não há desculpas para a tua casa parecer o habitat natural do Grinch este ano!

Os 7 melhores filmes de Natal para ver em família

Decoração de Natal com materiais naturais

Se dás preferência a decoração mais simples, amas a natureza e és o rei ou a rainha do Do It Yourself, temos aqui algumas ideias para pores em prática neste Natal:

1# Centro de mesa natura

Centro de mesa de natal

Os centros de mesa são um must-have na época natalícia! Este centro de mesa, que apelidamos de “Natura”, vai encaixar perfeitamente na decoração aí de casa.

Vais precisar de 3 velas com tamanhos diferentes, 3 pinhas pequenas, 3 paus de canela, corda de sisal e uma rodela de madeira que servirá de base. Podes comprar a fatia de madeira já pronta no OLX ou cortar de uma árvore já caída – não andes por aí a cortar árvores à toa só para teres um centro de mesa bonito!

Começa por atar um pau de canela a cada vela com a ajuda da corda. Depois, dispõe as 3 velas decoradas sob a base de madeira e adiciona as pinhas pequenas, como na imagem abaixo. Podes ainda adicionar algum azevinho para dar um pop de cor ao teu novo centro de mesa. E está pronto!

2# Enfeites made in Nature

Pinhas para a decoração de natal

Seguindo a mesma lógica da dica anterior, podes usar pinhas para decorar a tua árvore de Natal, fugindo aos tradicionais enfeites. Agarra num cesto e nas crianças e leva-as para uma caça às pinhas. Garante que trazem pinhas de diferentes tamanhos.

Quando chegarem a casa, limpem bem as pinhas e preparem-se para as pintar. Escolham tintas com as cores que desejarem e pintem as pontas das pinhas. Depois, atem fio de sisal no topo da pinha e pendurem-nas na árvore de Natal.

Decoração de Natal original

Para aqueles que gostam de caprichar e serem criativos com a decoração de Natal, temos duas sugestões:

1# Árvore de Natal suspensa

Árvore de Natal suspensa

Existem diferentes tipos de árvore de Natal: pinheiros naturais, as tradicionais árvores de Natal, de cores diferentes (branca, preta, rosa…) e claro, as opções alternativas, como as árvores suspensas.

Para criares a tua árvore suspensa vais precisar de ramos de árvore de vários tamanhos, corda, luzes, uma estrela para o topo e bolas de natal.

Depois de limpares bem os ramos, coloca-os no chão. Distribui ramos do mais pequeno para o maior, criando um triângulo – a forma da tua nova árvore. Faz furos em ambas as pontas dos ramos para poderes passar a corda e prende-os uns aos outros.

Depois de estar tudo ligado, faz um furo na parede onde queres que a árvore fique e prende-a à parede. Agora é só decorar com as luzes, as bolas e a estrela de Natal. Acredita: esta árvore vai fazer furor!

Cabazes de Natal: lista para preparar as compras de Natal

2# Decoração da mesa de Natal

Decoração da mesa de Natal

Quanto mais original a mesa, mais divertido o jantar de Natal. Em vez da típica mesa, deixa-te levar pela tua criatividade e torna as coisas mais animadas.

Em vez de colocares o prato mais pequeno em cima do prato normal da refeição, coloca-o na vertical, formando o corpo de um boneco de neve. Põe o guardanapo de pano onde os pratos se juntam, para simulares um cachecol. Com os talheres forma os braços e junta um guardanapo preto no topo do boneco para fazeres de chapéu.

Com meia dúzia de azeitonas, cria os botões e os olhos do boneco de neve. Por fim, acrescenta uma mini cenoura e forma o típico nariz.

Como podemos ver, não há limites no que diz respeito à decoração de Natal – nem mesmo um orçamento limitado. Só tens de usar a tua criatividade.

Boas festas!


Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *