A chegada de um novo elemento traz a necessidade de ter um espaço para dormir, mudar a fralda e tratar da alimentação tranquilamente. Por isso, é importante que todos os pais saibam que é possível preparar uma decoração do quarto do bebé de sonho sem gastar muito dinheiro.

#1 Começa por definir um estilo

O primeiro passo para uma decoração do quarto do bebé sem gastar muito dinheiro é definir um estilo de decoração.

  • Se o teu estilo é o vintage, opta por uma decoração com tons de contraste, como o azul e o laranja ou vermelho e verde, por objetos elegantes e materiais de madeira.
  • Se gostares de um estilo mais clássico, então parte da cor bege e junta-lhe outros tons como rosa, azul, verde e dourado em detalhes.
  • Se a tua paixão é o romântico provençal, os tons terra e claros de rosa, amarelo, azul e verde são uma boa orientação.
  • Para uma decoração simples e moderna, opta por linhas retas, sem ornamentações com foco no funcional e confortável.
  • Se és um minimalista assumido, as linhas retas e simples, o funcional e o prático são as palavras-chave.

Com um estilo definido, é mais fácil alinhar a restante decoração e conseguir um bom resultado final.

Artigo relacionado: Como escolher o berço do bebé

#2 Faz projetos DIY

Existem determinados elementos decorativos que todos podem criar. Se gostares e tiveres a tua veia artística apurada, podes pintar ou desenhar os quadros com que sempre sonhaste para a decoração do quarto do bebé.

Em alternativa, encontra os wallpapers mais giros e ao teu gosto e imprime com boa qualidade. Depois apenas precisas de comprar umas molduras no estilo e cor da restante decoração e voilà! Encontra mais projetos DIY aqui.

#3 Recicla móveis

Para montares o mobiliário do quarto do teu bebé podes sempre adquirir o que precisas em segunda mão e renovar com uma pintura. Também podes experimentar uma simples mudança de puxadores. Estes pequenos pormenores podem fazer toda a diferença.

#4 Pinta ou forra as paredes

Algo que dá logo um novo ar numa divisão da casa é a pintura das paredes. Caso te interesses por papel de parede, podes comprar um padrão que se enquadre na decoração do quarto do bebé e transformá-lo no cenário que sempre imaginaste. A tinta, papel ou até os materiais necessários para este DIY podem ser encontrados no OLX a preços imbatíveis.

#5 Aposta em stickers ou adesivos de parede

As paredes do quarto de uma cor só também podem ser enriquecidas com apontamentos como adesivos de parede ou stickers, tais como nuvens, pestanas, letras e muito mais. O importante é pesquisar primeiro, dar asas à criatividade e alinhar com a restante decoração do quarto do bebé.

#6 Faz um stencil e decora as paredes

Não consegues resistir a uma parede cheia de nuvens fofas? Faz o teu próprio stencil com o formato que desejas ver carimbado na parede. Só precisas de tinta, cartão resistente para o molde, lápis, tesoura, fita métrica e fita adesiva para prender o molde à parede e rolo esponja, para pintar. Simples, não é?

Artigo relacionado: Intercomunicadores para bebés a partir de 25€

#7 Cria prateleiras para completar a decoração do quarto do bebé

Bastam alguns galhos e uma corda para teres umas prateleiras simples e muito originais na decoração do quarto do bebé. Usa materiais de diferentes tamanhos, sem esquecer de lixar as pontas. Faz um furo em cada extremidade e passa por aí a corda. Depois de prontos, podes pendurar no teto ou na parede e colocar alguns peluches.

#8 Aposta em móveis multifuncionais

Mesmo que de início possa parecer que os móveis multifuncionais são caros, podem sair baratos a longo prazo se servirem várias utilizações. Para evitar ter de comprar muita mobília para a decoração do quarto de bebé, é importante que os móveis sirvam diferentes objetivos.

#9 Opta por móveis evolutivos

Os móveis evolutivos permitem ir alterando a configuração para adequar às necessidades das crianças. Por exemplo, um berço que passa a uma cama sem grade. Ou um muda fraldas que pode evoluir para uma secretária e por aí adiante. Existem, inclusive, mobílias modelares que acompanham a criança desde bebé até à adolescência.

Na escolha, é importante ter em conta a utilidade, evolução e objetivo que pretendes ao adquirir o móvel, sem esquecer a restante decoração do quarto do bebé. As escolhas que geralmente se enquadram em qualquer estilo têm cores e linhas sóbrias e neutras.

Artigo relacionado: Cuidados a ter ao comprar roupa de bebé em segunda-mão

#10 Une organização à decoração do quarto do bebé

A organização faz e fará sempre parte da decoração do quarto do bebé. Utiliza caixas ou cestos, forra-os e aproveita para guardar pequenos acessórios como chupetas, fitas de cabelo, gorros, luvas ou babetes. Os produtos de higiene também ficam bem organizados desta forma e ainda dão um ar mais clean ao quarto.

#11 Aposta nos pormenores que dão significado à decoração do quarto de bebé

Podes apostar em pormenores para criar um ambiente mais característico e personalizado com detalhes que vão fazer toda a diferença na decoração do quarto do bebé. Como exemplo, colocar pompons de lã ou usar animais de plástico para substituir puxadores.

Artigo relacionado: Como poupar dinheiro no enxoval do bebé

A chegada de um bebé é sempre emocionante, mas também significa repensar o orçamento familiar e planear a decoração do quarto do bebé. No OLX, encontras praticamente tudo o que necessitas a preços imbatíveis.


Próximas leituras:

Os melhores Livros de Romance de 2022
Um romance é uma obra crónica de ficção em prosa que afirma …
Os melhores livros para crianças menores de 8 anos
Existem milhares de livros diferentes que podem inspirar os teus filhos. Depende …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.