Os grelhadores são uma ótima forma de utilizar os teus jardins e espaços exteriores do pátio. Eles põem a festa a funcionar. Podes juntar amigos e familiares à volta de uma fogueira para trocar histórias enquanto comes um bife perfeitamente grelhado. 

O ambiente torna-se acolhedor e confortável enquanto desfrutas de uma fantástica noite de Verão com as pessoas que amas.

No entanto, grelhar ao ar livre pode parecer uma má ideia durante os dias quentes de Verão, quando o sol está a queimar a própria pele do teu corpo. 

Além disso, em dias de chuva a tua área de grelhados pode ser destruída, e a tua festa de churrasco vai parar. 

Os grelhadores cobertos são a resposta a esta preocupação. Para além de lidares com questões meteorológicas, os grelhadores cobertos têm um aspecto de classe e estilo. Elas podem elevar o aspecto do teu jardim e dar-lhe um brilho.

Por todas estas razões e muitas mais, compilámos algumas das melhores disponíveis, se queres um grelhador coberto.

1. Põe o Grelhador Dentro de um Galpão de Metal Ondulado

Põe o Grelhador Dentro de um Galpão de Metal Ondulado
https://www.architecturendesign.net/15-cool-ways-to-design-a-barbecue-grill-area/

Uma das formas mais fáceis de ter um grelhador coberta é colocar um barracão feito de metal corrugado no teu jardim. Pode ser um barracão básico que é suportado por colunas de madeira. O barracão irá albergar a tua churrasqueira. 

Podes até atribuir uma área designada para te abrigares do mau tempo. Este sistema de ter a área de churrasco por baixo de um barracão é vantajoso em muitos aspectos. 

Em primeiro lugar, é fácil de construir, por isso o processo de o fazer não requer muito esforço. Em segundo lugar, vai poupar-te dinheiro, por isso não precisas de vender o teu rim para teres um grelhador de jardim coberto. Em terceiro lugar, é um design sustentável uma vez que podes usar madeira recuperada para a armação do barracão e reutilizar qualquer chapa de metal corrugado que se encontre na tua casa.

O lado negativo de tal unidade é que pode não ser suficientemente forte para suportar a dureza do tempo. Além disso, pode não ser tão agradável esteticamente como tu gostarias que fosse.

2. Constrói uma pérgola sobre o teu grelhador

Constrói uma pérgola sobre o teu grelhador
https://www.architecturendesign.net/15-cool-ways-to-design-a-barbecue-grill-area/

Um upgrade do design anteriormente mencionado seria construir uma pérgola sob a qual podes colocar a tua grelha e fazer um fantástico barbecue. 

Uma pérgula é uma estrutura num jardim normalmente feita de madeira semi-coberta. Ela fornece abrigo num espaço aberto de outra forma. As pérgolas têm um aspecto visualmente agradável e proporcionar-te-ão uma unidade de grelhador coberta única.

Uma pérgula é uma adição única a qualquer espaço de jardim. É suficientemente forte para suportar dias quentes e noites tempestuosas. Para além disso, é fácil de construir. Podes usar madeira recuperada para a construir, tornando a pérgula numa estrutura sustentável.

No entanto, existem certos inconvenientes em ter uma pérgola. Uma vez que é uma estrutura semi-coberta, existe a possibilidade de o sol brilhar através do aparelho se não for construído correctamente. 

Além disso, a madeira é propensa a água e danos causados por térmitas.

3. Instalar o grelhador num Recinto de Nicho

 Instalar o grelhador num Recinto de Nicho
https://www.architecturendesign.net/15-cool-ways-to-design-a-barbecue-grill-area/

Outra forma de teres uma grelha de jardim coberta é construir um nicho na parede do teu jardim e instalar a tua grelha nele. Um nicho é conhecido como um recesso raso no muro. Um grelhador num nicho parece sofisticado e acrescenta um toque de elegância à área do teu jardim.

Um nicho irá dar profundidade a um jardim de outro modo plano. É visualmente apelativo e dá ao teu jardim um aspecto moderno. E será uma adição arquitectónica fantástica ao teu espaço.

Para além disso, um nicho proporciona um excelente armazenamento. É sustentável, uma vez que não requer muito para criar um nicho.

A desvantagem de ter um nicho como cobertura para um grelhador é que pode não ser viável construí-lo em qualquer parede. Pode causar danos estruturais na tua parede se não for construída correctamente.

Além disso, necessitará de ajuda profissional para ser construída com cuidado, sem causar qualquer dano à tua estrutura. Além disso, pode ser dispendioso uma vez que haverá necessidade de contratar mão-de-obra, já que esculpir um nicho não é um trabalho fácil.

4. Área fechada de churrasco em madeira

Área fechada de churrasco em madeira
https://billyoh.com/extra/bbq/bbq-area-ideas/

Podes até designar uma área para a tua grelha e fazer um espaço aconchegante em vez de apenas colocares um telhado em cima. Uma área fechada para barbecue terá paredes feitas de painéis de madeira e um telhado semi-coberto. A estrutura é leve e arejada. Por isso não parece ser uma adição volumosa ao teu jardim aberto.

Este conjunto de grelhador fechado irá proporcionar o equilíbrio perfeito entre o exterior e o interior. É uma extensão para o teu espaço interior, por isso não estás totalmente exposto à dureza do tempo.

Este design é especialmente benéfico se tiveres pouco espaço e não quiseres que a tua área de churrasco tome conta de todo o jardim. Pode ser feito de madeira recuperada, para que a estrutura se torne sustentável e rentável. 

Para além disso, podes construir um espaço de armazenamento no espaço fechado. Faz com que o teu espaço pareça organizado e limpo, para que o teu jardim não fique desarrumado.

No entanto, há algumas desvantagens nesta configuração. Enquanto a tua grelha estará protegida, pode danificar a estrutura com fumo e fumos. Além disso, a área do grelhador parecerá demasiado sufocante num espaço compacto, pois parecerá uma sala.

Conclusão

Os grelhadores cobertos são uma óptima forma de desfrutar do ar livre sem te preocupares demasiado com as condições meteorológicas. O tempo não te poderá impedir de desfrutar de um tempo relaxante e confortável com os teus amigos e família.

Estas zonas de churrasco em forma de cozinha dão ao teu jardim um ambiente acolhedor, tornando-o apelativo e convidativo. Podes ajeitá-los e tratar o design como qualquer interior. 

Podes até adicionar uma mesa de jantar junto à tua churrasqueira para aproveitar ao máximo o espaço, para que os teus amigos e família possam jantar em paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *