Designs elegantes de estantes embutidas
fonte: Pinterest

As prateleiras embutidas são excelentes para casas modernas porque parecem elegantes e ajudam a poupar espaço. Também lhe permite criar o design perfeito que se adequa ao seu espaço, estilo e necessidades específicas.

As estantes embutidas dão atenção e proporcionam uma sensação majestosa que dá ao seu interior um toque decorativo distinto. Além de armazenar livros, elas podem ser adornadas com coleções de fotos, colecionáveis e objetos preciosos para fornecer-lhes um toque pessoal. 

Se você deseja adicionar esta peça de mobiliário intemporal à sua casa, você pode visitar o OLX para o melhor design de estantes embutidas. Ao fazê-lo, continue a ler este artigo para saber mais sobre o design de estantes embutidas que você pode usar.

Top de Designs de estantes embutidas

Estantes embutidas podem consumir uma área de parede inteira ou uma área embutida na parede. Misturam-se sem esforço com o interior e arquitetura de qualquer espaço e são fáceis de combinar com qualquer estilo de mobiliário. 

Se as suas estantes não corresponderem, tudo o que precisa fazer é adicionar detalhes necessários como moldagem ou toques brilhantes. São mais leves, mais baratos e mais fáceis de manter do que as tradicionais estantes. 

Além disso, se você é uma pessoa orientada para o DIY, eles são fáceis de fazer, e você pode construir uma você mesmo. Coloque as suas estantes nos recantos desajeitados do seu espaço, cantos, grades e até mesmo paredes para maximizar as áreas não cómodas. Abaixo estão alguns projetos de estantes embutidos que você pode construir.

Formação Alcove

Formação Alcove
fonte: Pinterest

Esta estante embutida requintadamente projetada em torno de um item de mobiliário para criar uma sensação caseira e uma obra-prima arquitetónica. O sofá está confortavelmente posicionado entre estantes para formar um recanto. A moldura da coroa estende-se ao longo da parede para ligar as estantes pintadas da mesma cor com molduras e as paredes para criar um design uniforme. 

Você pode ir para diferentes estilos de opções de iluminação para este design de estante. No entanto, é aconselhável planear a iluminação desejada antes de construir a estante para uma montagem fácil e eficiente.  

Estilo de biblioteca

Estilo de biblioteca
fonte: Pinterest

Esta estante única embutida é projetada com estantes dispostas para criar uma passagem unida com guarnição plana para uma mini-biblioteca. A sensação da biblioteca é completada com uma escada rolante que o atrai, instando-o a explorar a coleção de livros que se encontra na parte superior das prateleiras. 

A parte superior e inferior da estante tem a mesma moldura que o teto e o chão para criar um visual perfeito embutido. A escada é feita a partir de slides ao longo de um trilho circular firmemente fixado com suportes para uma face especial que esconde o suporte. 

Painéis de pinho

Painéis de pinho
fonte: Pinterest

Esta é uma estante embutida feita de pinheiro comum para criar uma sensação simples, mas elegante. O visual com painéis de pinho é projetado usando painéis de pinho nódulo para trazer um toque retro a um ambiente moderno. 

Este design assume o design das paredes da casa para que se encaixem perfeitamente no espaço interior. Pode conter livros, arte e memórias. Assim, adicionando estilo e esplendor ao seu interior.

Feliz Desembarque

Feliz Desembarque
fonte: Pinterest

Em 1915, o arquiteto Paul Rovinelli transformou o corredor do lado de fora de um novo escritório numa sala de leitura cheia de luz, e o excelente trabalho de mobiliário ainda está em estilo até hoje. Rovinelli virou as estreitas unidades de prateleira para fora para exibir os livros e acrescentou detalhes do painel para melhorar a área deixada ao lado das unidades maiores.

Esta estante especial tem prateleiras ajustáveis que podem conter itens. Tem um armário de assento de janela e uma janela de dormir maior com um efeito claraboia, criando um design irresistível. 

Efeito Arejado

Efeito Arejado
Source: Pinterest

Esta estante incorporada oferece um toque minimalista e contemporâneo ao seu interior de casa. É projetado com uma pequena quantidade de madeira espaçada para criar uma vista da definição. 

Se você quer uma estante simples que se encaixa em pequenas áreas e pode conter diferentes itens, você deve optar por desenhos de estante arejada.   

Curvado no topo

Curvado no topo
fonte: Pinterest

Uma estante curvada tem um topo curvo que dá um look distinto que cria um sentimento arquitetónico. Se você imaginar o tipo de estantes situadas em bibliotecas antigas, palácios e catedrais, você provavelmente vai imaginar uma estante com um topo curvo que flui majestosamente através do teto. 

Curvado na estante superior pode conter vários itens e adicionar um toque exótico à sua casa. Você pode personalizar esta estante para vir em diferentes cores, tamanhos e desenhos que se encaixam perfeitamente no seu interior.  

A profundidade necessária de uma estante embutida

Para determinar a profundidade necessária das suas estantes embutidas, tem de decidir sobre os itens que estão nas prateleiras. Você precisa considerar o tamanho dos livros, os tamanhos das suas molduras, o tamanho e tipo de colecionáveis, o tipo de decorações, e outros itens pessoais que você colocará nas prateleiras. 

A maioria das prateleiras embutidas são geralmente construídas para ter um mínimo de 11 – 12 polegadas de profundidade. No entanto, pode personalizar a sua estante embutida de acordo com as suas necessidades. 

As opções de materiais para a construção de estantes embutidas

Ao determinar o tipo de material que pretende utilizar para fazer a sua prateleira embutida, deve considerar o peso dos itens que a prateleira irá reter e determinar o material necessário para transportar esse peso. 

Alguns dos materiais que pode usar para a sua estante embutida são: 

Contraplacado de madeira

Estas são fortes folhas 4 por 8 que vêm em diferentes revestimentos faciais e são adequadas para pintura e acabamentos claros.  

Madeira maciça

Estes são o tipo de madeira mais forte, mas são mais caros do que contraplacado ou MDF. Este tipo de madeira pode ter mais peso em comparação com outros materiais. 

Fibra de Densidade Média (MDF)

O MDF é um belo tipo de madeira que é mais leve e barato do que madeira maciça e contraplacado duro. Embora não tenham muito peso, não vão inchar, dobrar ou lascar. São adequados para pintura colorida.

Conclusão

As estantes embutidas oferecem glamour, classe e eficiência, fazendo assim uma boa adição ao seu interior. Existem diferentes desenhos e materiais que pode escolher na construção da sua estante embutida. 

Para materiais de qualidade e desenhos exclusivos de estantes embutidas, você pode visitar o OLX para obter o melhor negócio sem gastar muito. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.