Um piquenique bem recheado, em sintonia com a natureza, pode ser a atividade perfeita para aproveitar o bom tempo ao ar livre. Mas para que o dia seja inesquecível convém tomar alguns cuidados.

1. Planeia o local do piquenique

Se tiveres o teu próprio espaço verde, como um quintal, podes considerar a possibilidade de fazer o piquenique em casa. Mas também há outras opções de locais: na praia, no parque, na floresta…

Em Lisboa, experimenta o Parque José Gomes Ferreira, o Jardim Mário Soares, o Jardim da estrela ou o Parque de Monsanto. No Porto, opta pelo Parque da Cidade, os Jardins do Palácio de Cristal, ou o Parque da Lavandeira, em Gaia.

Antes de sair, verifica a meteorologia e escolhe um local com alguma sombra para os dias de calor.

Artigos relacionados: 10 melhores receitas de saladas de verão

2. Prepara a ementa

Opta por alimentos leves e fáceis de transportar numa geleira. Alimentos como sandes, fruta, tostas, rissóis, croquetes, panados, saladas ou outros aperitivos, são ótimos para piqueniques. Para um prato mais elaborado, experimenta mini-hambúrgueres, wraps, quiches ou empadas.

Corta e distribui os alimentos em caixas e lancheiras bem fechadas para não derramar nem deixar estragar. Não te esqueças de levar bastante água, especialmente em dias de calor. Inclui também outras bebidas, como café, chá, refrescos, vinho ou cerveja.

3. Prepara o equipamento necessário

Adiciona ao cesto do piquenique uma toalha para servir de base, pratos, copos, talheres e guardanapos. Podes levar também alguns acessórios adicionais, como cobertores, almofadas, uma mesa e cadeiras de campismo. Não te esqueças do protetor solar e dos chapéus.

4. Prepara a música

Não há piquenique perfeito sem boa música! Por isso, não te esqueças de levar uma coluna portátil. Opta por um modelo com bluetooth que dê para ligar ao smartphone e se for possível, resistente à água.

Artigos relacionados: As 9 melhores colunas portáteis de 2022

5. Escolhe um jogo recomendado para a ocasião

Depois da refeição chega o momento da diversão! Leva um jogo de tabuleiro, como o Uno ou Pictionary, uma bola de futebol ou umas raquetes.

Mas para os dias de calor, que tal uma batalha de balões ou pistolas de água? Uma boa de te divertires e refrescares.

Artigos relacionados: 10 jogos de tabuleiro para jogar em família

O bom tempo convida a sair de casa. E, de facto, porque não fazer uma refeição diferente? Ao acabar, não te esqueças de recolher os restos de comida e lixo, e verifica que não fica nada espalhado pelo chão. Agora, toca aproveitar os dias de sol!


Próximas leituras:

Padel: características, equipamentos e regras do jogo
Descobre tudo o que precisas saber para começar a jogar padel, quais …
Conheça os incentivos à compra de bicicletas elétricas em 2022
A partir de 2022 existem também incentivos à compra de bicicletas e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.