É bastante evidente que ter um animal de estimação pode dar-lhe muito entretenimento, mas e ter cabras? 

Eles não só abençoam as suas manhãs com os seus gestos inocentes, mas também lhe fornecem leite. Assim, você pode usá-lo para fazer produtos como queijo, iogurte, manteiga, e, quem sabe, um par de coisas deliciosas.  

Mas, o acordo é que se você realmente quer aproveitar estes animais preciosos, comece a procurar algumas dicas saudáveis para cuidar das suas cabras. 

1. Desparasitar as cabras 

Desparasitar as cabras 
Fonte: merck-animal-health-usa.com

Muitas vezes proibimos os nossos filhos de comer em excesso se ficarem suscetíveis a vermes internos. Cada um de nós já deve ter tido uma dor de estômago severa na sua infância. A repreensão dos pais continua a zumbir na cabeça até pararmos de comer doces!

Semelhante é o caso das cabras. Também ficam vulneráveis a vermes internos e parasitas. Deve levar este assunto a sério antes que afete a sua cabra internamente.

Então, desparasitar as cabras em termos regulares acaba por ser o único remédio! 

Vermes internos como minhocas ou larvas são geralmente encontradas nos casos de cabras. Esses vermes podem causar problemas de saúde destrutivos nas suas cabras. Como perda de peso e insuficiência reprodutiva. 

A desparasitação geralmente começa com uma cabra de 6 a 8 semanas e assim por diante… Você pode facilmente desparasitar a sua cabra comprando desparasitantes em lojas de gado próximas. 

2. Comida adequada é obrigatória

 Comida adequada é obrigatória
Fonte: farmingmethod.com

Qualquer alma sensata compreenderia definitivamente a exigência essencial de manter uma cabra saudável. Que é nada mais que comida adequada!

Se quiser manter a sua cabra saudável, talvez tenha de enumerar algumas coisas. Feno, farelo, cevada ou aveia certamente são parte de uma boa dieta saudável. 

Outra coisa importante que não deve fazer é alimentá-los do chão. Porque fornecer-lhes comida no chão pode atrair bolor e outros insetos, contaminando assim os alimentos. 

Para evitar tal coisa, comece a usar alimentadores de cabras.

Escusado será dizer que fornecer água doce é também uma necessidade a que deve aderir.

3. Tratar o inchaço em cabras

Tratar o inchaço em cabras
Fonte: backyardgoats.iamcountryside.com

Um dia vê a sua cabra totalmente saudável, e no outro dia, fica fraca e tonta. 

Mas o que poderá ter corrido tão mal quando estava precisamente a seguir os passos adequados?

A razão pode ser inchaço. O inchaço em cabras pode ser um efeito de comer demais, de uma dieta imprópria ou desequilibrada, e, por vezes, de alimentos venenosos.

Como determinar e preparar-se para o tratamento se as suas cabras estão a inchar? 

Pode notar algumas mudanças incomuns no comportamento, como uma barriga mais proeminente e cheia. Pode demorar enquanto caminha, e a barriga fica com gases. 

Em tal circunstância, consultar um veterinário seria uma decisão sensata. Enquanto trata o inchaço;

  • Ensope um litro de óleo de cozinha ou óleo mineral através da garganta da cabra
  • Comece a massajar a cabra até libertar todo o gás que tem causado inchaço. 
  • Depois de o fazer, alimente a cabra com uma mistura de carbonato de sódio à volta de 15ml e melaço ou água.  

Estas dicas certamente ajudarão a desinchar, e a sua cabra sentir-se-á viva e saudável dentro de pouco tempo.

4. Vacinação anual

Vacinação anual
Fonte: livestocking.net

As vacinas são extremamente necessárias no que diz respeito aos animais e ao seu bem-estar. As cabras devem ser injetadas com CDT para protegê-las do tétano e de doenças como o Clostridium perfringens. Mas, eventualmente, o efeito da vacina desaparece com o tempo. 

Nesse sentido, pedir uma dose de reforço seria uma jogada inteligente!

No entanto, existem algumas condições em que é preciso pensar com delicadeza antes de injetar uma vacina. 

  • As cabras devem ser vacinadas quando tiverem entre cinco a seis semanas e, posteriormente, três a quatro semanas mais tarde. 
  • Se a sua cabra estiver a reproduzir-se, uma dose de reforço deve ser injetada 30 dias antes da reprodução.  
  • Em resumo, tem que discutir com um veterinário antes de ir para a vacinação. Quando as cabras estão a reproduzir-se, as vacinas podem causar um efeito adverso, eventualmente levando à fadiga. 

5. Exercício deve ser uma rotina

Exercício deve ser uma rotina
Fonte: globalpressjournal.com

Além de se alimentar e de ser vacinado, o corpo precisa de exercício para funcionar bem. Então, em vez de manter as cabras o dia todo no celeiro, leve-as para se exercitarem diariamente. 

Pode brincar com elas, correr e fazê-las escalar objetos diferentes no pasto. Mesmo que o seu pasto não seja adequado para escalar, há sempre uma opção para levá-los a passear ou correr.

Então, envolva as suas cabras em atividades para que se mantenham em forma e entretidas. 

6. Fornecer um abrigo adequado

Fornecer um abrigo adequado
Fonte: pinterest.com

Obviamente, não pode manter as suas cabras num terreno aberto sem abrigo adequado para viver. Para melhorar, temos de ter em mente o fluxo de vento. 

O abrigo deve ter uma sombra e um recinto devidamente ventilado para protegê-los do vento e da chuva. Você pode até incorporar camas de palha para as cabras terem um sono confortável durante a noite!

7. Deite fora os resíduos e mantenha o abrigo limpo

 Deite fora os resíduos e mantenha o abrigo limpo
Fonte: pinterest.com

Enquanto pode construir um, deve mantê-lo limpo e higiénico também. Retire o lixo e estrume diários e mude a cama com feno mais fresco.

Acabará por proteger as cabras de ficarem doentes, uma vez que a limpeza mantém os parasitas longe.

8. Preparando as suas cabras

Preparando as suas cabras
Fonte: ditchingsuburbia.com

O primeiro passo é tosquiar o pêlo das cabra regularmente. Começando com uma escova mais dura, esfregando-a sobre o pêlo. E, em seguida, usar uma suave para dar à sua cabra um aspeto refinado é o método de escovagem apropriado. Ao fazê-lo, deve procurar ferimentos ou cortes e pode chamar um veterinário para examinar a sua cabra. 

O segundo passo é procurar cascos maiores. A sua cabra pode abrandar sem cascos mais saudáveis enquanto corre, salta ou sobe. Mas certifique-se de cortar os cascos corretamente. Se não o fizer, procure a ajuda de um profissional que possa aconselhá-lo sobre o tamanho certo para as suas cabras.

Para finalizar!

É mais fácil dizer do que fazer, certo? Mas, resultados promissores só se destacam quando os esforços razoáveis compensam. 

Por isso, aja com confiança enquanto ainda tem a oportunidade de manter as cabras saudáveis e em forma. Encontre todo o material que necessita no site do OLX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.