Até certo ponto, alguns de vocês devem ter sonhado em manter um belo cavalo na vossa quinta. O pensamento é realmente fascinante!

Mas lembre-se, cada coisa preciosa tem um preço. E o que poderia ser mais superante do que assumir a responsabilidade deste magnífico animal?

No entanto, se mantiver a ideia de ter um cavalo, tem de passar por algumas dicas para manter o seu cavalo saudável e em forma.

1. Comida e água de qualidade

Fonte: aces.edu

Ao contrário dos humanos, os requisitos dietéticos dos cavalos são muito simples. Só água, feno ou erva. Se você deseja ver o seu cavalo de boa saúde, feno fresco ou erva de qualquer pasto próximo seria uma boa escolha!

Por falar nisso, os cavalos consomem apenas 1,5 a 2% do seu peso total por dia. Ou seja, se tivermos um cavalo que pesa cerca de 1000 quilos, temos de ter a certeza que a nossa quinta tem 15 a 20 quilos de feno armazenados com antecedência. 

Você não só é obrigado a arranjar feno ou erva, mas também água doce. Deve estar sempre disponível e acessível a cavalos. Deve ter-se cuidado, especialmente nas regiões mais frias, onde a água é frequentemente congelada.

Então, lembre-se, comida de qualidade é certamente responsável por uma boa saúde.

2. Escovar

Fonte: horseandrider.com

Outra dica essencial que não deve saltar é o escovar do seu cavalo.

Pode escovar o cavalo nos tempos livres. Usar um pente de cerdas para se livrar do pêlo áspero e para tirar a sujidade é um bom começo. Retire os pelos restantes e a sujidade da parte sensível com uma escova macia para fazer o trabalho.  

Ao fazê-lo, pode procurar partes, cortes ou feridas que possam ter magoado o seu cavalo. 

Acabará por lhe trazer uma oportunidade de se ligar ao seu cavalo.

3. Exercício

Fonte: rollingstone.com

Como todos sabem, uma mente saudável cresce num corpo saudável. Assim, os cavalos respondem mais depressa se os seus corpos estiverem em boa forma. E para isso, o que poderia ser o remédio mais adequado do que exercício?

O exercício pode acrescentar muitos benefícios para os cavalos. Aumentar a resistência e o bom funcionamento dos pulmões e do coração resulta no desenvolvimento adequado dos cascos e dos ossos. E tudo isso é possível se escolher preparar os seus cavalos para o exercício diário. 

Pode até repartir o seu horário de exercícios para andar, cavalgar ou saltar. Desta forma, o seu cavalo terá uma quantidade de exercícios para realizar diariamente.

Além disso, o exercício não custará um tostão. Em vez disso, conceder-lhe-ia um favor mantendo o seu cavalo saudável e firme. 

4. Ambiente higiénico

Fonte: pinterest.com

Qualquer pessoa sensata o suficiente gostaria de um ambiente limpo e higiénico. Assim como o caso dos cavalos. Deve estar limpo e livre de resíduos perigosos onde quer que esteja a manter os seus cavalos. 

Para fazer esta tarefa, precisa de:

  • Esfregue regularmente os baldes de comida e água para se livrar de bactérias e germes. Um pouco de sabão e uma escova irão definitivamente ajudá-lo muito a fazer esta tarefa.
  • Nunca se esqueça de varrer as bancas ou a sala de alimentação depois de completar todas as tarefas. 
  • Escove as bancas depois de um dia ou dois para manter os parasitas e vermes longe!

Ao fazê-lo, está a facilitar as coisas aos cavalos e a proporcionar-lhes um ambiente limpo e tranquilizante.

5. ABRIGO ADEQUADO

Fonte: ferrellhollowfarm.org

Tudo o que os cavalos precisam é de comida e um abrigo adequado para viver. Ao contrário dos humanos, eles não precisam de casas luxuosas, mas sim de uma estrutura semi-aberta. 

Os abrigos para cavalos podem variar de tamanho para tamanho e ser de diferentes categorias. De celeiros enormes a pequenas barracas, os cavalos podem viver em todos os tipos de abrigos, desde que sejam estáveis o suficiente.

Mas há várias coisas que tem de ter em mente enquanto desenha um abrigo para eles. 

A prevenção do calor escaldante e a fuga da chuva parecem ser obrigatórias para a construção de um abrigo para cavalos. Para além disso, os abrigos devem ter um caixote de água adequado, roupa de cama e um balde de água.

6. Cuidados Veterinários

Fonte: theconversation.com

Por muito fortes e corajosos que estes cavalos pareçam, também são propensos a riscos para a saúde. Nesse caso, as suas orações não contarão se não se esforçar para encontrar uma cura!

Por isso, os cuidados veterinários são cruciais para evitar que o seu cavalo adoeça. Assim como outros animais de estimação, os cavalos também requerem vacinas regulares. Algumas das vacinas incluem vacinas contra o tétano. Outros protegem da rinopneumonite, raiva, encefalite equina, etc. 

Os cavalos também são vulneráveis a parasitas internos e vermes. É por isso que precisam de ser testados com frequência. Caso contrário, questões como perda de peso e letargia podem causar fadiga no seu cavalo. 

7. Proteção contra o clima extremo

Fonte: en.wikipedia.org

Sim, os cavalos ficam agitados por condições climáticas extremas! Já que não podemos prever ou mudar o tempo, por que não pensar ao contrário? 

Para proteger o seu cavalo da brisa fria nos invernos, mude os seus tapetes para um ajuste mais adequado para a temperatura. Certifique-se de que as bancas têm um isolamento adequado para manter o frio afastado. Claro que não pode deixar o seu precioso cavalo morrer congelado!

Não só os invernos, o verão quente e o calor escaldante vão comer os cavalos vivos. Para evitar isso, forneça sombra apropriada para os seus cavalos nas bancas. A utilização de almofadas de sela mais finas e mais leves pode diminuir o calor do verão. Pode substituí-los eventualmente por um mais espesso uma vez que o verão se foi e a brisa fria do inverno começa de volta.

Estes esforços extras serão um grande esforço em salvar o seu cavalo de um clima extremo!

Para finalizar!

Como todos dizemos, nunca é tarde para começar uma boa causa. Então, do que está à espera?

Estas dicas forneceram-lhe uma compreensão suficiente de como cuidar bem do seu cavalo. Agora é a sua vez de fazer o resto!

Penteie o seu cavalo, e alimente-o com cuidado, leve-o numa viagem. E em pouco tempo, verá um belo cavalo saudável dentro das suas bancas. 

Encontre todos os materiais de que precisa no site do OLX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.