Até certo ponto, alguns de vocês devem ter sonhado em manter um belo cavalo na vossa quinta. O pensamento é realmente fascinante! 

Mas lembre-se, cada coisa preciosa tem um preço. E o que poderia ser mais superante do que assumir a responsabilidade deste magnífico animal?

No entanto, se mantiver a ideia de ter um cavalo, tem de passar por algumas dicas para manter o seu cavalo saudável e em forma.

Comida e água de qualidade

Comida e água de qualidade

Ao contrário dos humanos, os requisitos dietéticos dos cavalos são muito simples. Só água, feno ou erva. Se você deseja ver o seu cavalo de boa saúde, feno fresco ou erva de qualquer pasto próximo seria uma boa escolha!

Por falar nisso, os cavalos consomem apenas 1,5 a 2% do seu peso total por dia. Ou seja, se tivermos um cavalo que pesa cerca de 1000 quilos, temos de ter a certeza que a nossa quinta tem 15 a 20 quilos de feno armazenados com antecedência. 

Você não só é obrigado a arranjar feno ou erva, mas também água doce. Deve estar sempre disponível e acessível a cavalos. Deve ter-se cuidado, especialmente nas regiões mais frias, onde a água é frequentemente congelada.

Então, lembre-se, comida de qualidade é certamente responsável por uma boa saúde.

Escovar

Escovar

Outra dica essencial que não deve saltar é o escovar do seu cavalo.

Pode escovar o cavalo nos tempos livres. Usar um pente de cerdas para se livrar do pêlo áspero e para tirar a sujidade é um bom começo. Retire os pelos restantes e a sujidade da parte sensível com uma escova macia para fazer o trabalho.  

Ao fazê-lo, pode procurar partes, cortes ou feridas que possam ter magoado o seu cavalo. 

Acabará por lhe trazer uma oportunidade de se ligar ao seu cavalo.

Exercício

Exercício

Como todos sabem, uma mente saudável cresce num corpo saudável. Assim, os cavalos respondem mais depressa se os seus corpos estiverem em boa forma. E para isso, o que poderia ser o remédio mais adequado do que exercício?

O exercício pode acrescentar muitos benefícios para os cavalos. Aumentar a resistência e o bom funcionamento dos pulmões e do coração resulta no desenvolvimento adequado dos cascos e dos ossos. E tudo isso é possível se escolher preparar os seus cavalos para o exercício diário. 

Pode até repartir o seu horário de exercícios para andar, cavalgar ou saltar. Desta forma, o seu cavalo terá uma quantidade de exercícios para realizar diariamente.

Além disso, o exercício não custará um tostão. Em vez disso, conceder-lhe-ia um favor mantendo o seu cavalo saudável e firme. 

Ambiente higiénico

Ambiente higiénico

Qualquer pessoa sensata o suficiente gostaria de um ambiente limpo e higiénico. Assim como o caso dos cavalos. Deve estar limpo e livre de resíduos perigosos onde quer que esteja a manter os seus cavalos. 

Para fazer esta tarefa, precisa de:

  • Esfregue regularmente os baldes de comida e água para se livrar de bactérias e germes. Um pouco de sabão e uma escova irão definitivamente ajudá-lo muito a fazer esta tarefa.
  • Nunca se esqueça de varrer as bancas ou a sala de alimentação depois de completar todas as tarefas. 
  • Escove as bancas depois de um dia ou dois para manter os parasitas e vermes longe!

Ao fazê-lo, está a facilitar as coisas aos cavalos e a proporcionar-lhes um ambiente limpo e tranquilizante.

ABRIGO ADEQUADO

ABRIGO ADEQUADO

Tudo o que os cavalos precisam é de comida e um abrigo adequado para viver. Ao contrário dos humanos, eles não precisam de casas luxuosas, mas sim de uma estrutura semi-aberta. 

Os abrigos para cavalos podem variar de tamanho para tamanho e ser de diferentes categorias. De celeiros enormes a pequenas barracas, os cavalos podem viver em todos os tipos de abrigos, desde que sejam estáveis o suficiente.

Mas há várias coisas que tem de ter em mente enquanto desenha um abrigo para eles. 

A prevenção do calor escaldante e a fuga da chuva parecem ser obrigatórias para a construção de um abrigo para cavalos. Para além disso, os abrigos devem ter um caixote de água adequado, roupa de cama e um balde de água.

Cuidados Veterinários

Cuidados Veterinários

Por muito fortes e corajosos que estes cavalos pareçam, também são propensos a riscos para a saúde. Nesse caso, as suas orações não contarão se não se esforçar para encontrar uma cura!

Por isso, os cuidados veterinários são cruciais para evitar que o seu cavalo adoeça. Assim como outros animais de estimação, os cavalos também requerem vacinas regulares. Algumas das vacinas incluem vacinas contra o tétano. Outros protegem da rinopneumonite, raiva, encefalite equina, etc. 

Os cavalos também são vulneráveis a parasitas internos e vermes. É por isso que precisam de ser testados com frequência. Caso contrário, questões como perda de peso e letargia podem causar fadiga no seu cavalo. 

Proteção contra o clima extremo 

Proteção contra o clima extremo 

Sim, os cavalos ficam agitados por condições climáticas extremas! Já que não podemos prever ou mudar o tempo, por que não pensar ao contrário? 

Para proteger o seu cavalo da brisa fria nos invernos, mude os seus tapetes para um ajuste mais adequado para a temperatura. Certifique-se de que as bancas têm um isolamento adequado para manter o frio afastado. Claro que não pode deixar o seu precioso cavalo morrer congelado!

Não só os invernos, o verão quente e o calor escaldante vão comer os cavalos vivos. Para evitar isso, forneça sombra apropriada para os seus cavalos nas bancas. A utilização de almofadas de sela mais finas e mais leves pode diminuir o calor do verão. Pode substituí-los eventualmente por um mais espesso uma vez que o verão se foi e a brisa fria do inverno começa de volta.

Estes esforços extras serão um grande esforço em salvar o seu cavalo de um clima extremo!

Para finalizar!

Como todos dizemos, nunca é tarde para começar uma boa causa. Então, do que está à espera?

Estas dicas forneceram-lhe uma compreensão suficiente de como cuidar bem do seu cavalo. Agora é a sua vez de fazer o resto!

Penteie o seu cavalo, e alimente-o com cuidado, leve-o numa viagem. E em pouco tempo, verá um belo cavalo saudável dentro das suas bancas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *