Quando foi a última vez que se sentiu reanimado e energizado? Ou tem problemas para adormecer? Nas nossas vidas rápidas de hoje, quase todos estão stressados e cansados. Mas apesar de estar cansado, muitas pessoas têm dificuldade em ter uma boa noite de descanso. Há muitas razões pelas quais a qualidade do sono de alguém pode ser afetada. Mas ajudaria se tivesse um horário de sono saudável, pois afeta significativamente a saúde física e mental. 

Não conseguir dormir ou ter um sono fraco regularmente pode afetar severamente a saúde mental. Pode levar um a ser stressado, cansado e rabugento. Além disso, o sono pobre também tem manifestações físicas e fisiológicas. Isto pode levar a graves condições médicas no futuro. Este artigo irá analisar formas de melhorar a qualidade do seu sono.  

Dicas para dormir melhor

O sono é essencial para o funcionamento do nosso corpo. E é por isso que tanta pesquisa foi para entender o que nos acontece quando dormimos e como o sono pode ser melhorado. Aqui estão algumas dicas apoiadas pela ciência para te fazer dormir melhor à noite.

Limpe o seu quarto.

Um quarto desarrumado é um sinal de uma mente desordenada. Se o seu quarto está sempre desarrumado e tem problemas em adormecer à noite, então talvez limpar o seu espaço seja o seu primeiro passo. Limpe o seu quarto, e certifique-se de que tudo está no lugar antes de se preparar para dormir. Estudos demonstraram que arrumar quartos impactam positivamente o humor e a qualidade do sono. 

Certifique-se de que está escuro.

Ao contrário dos animais noturnos, os humanos são projetados para dormir à noite. Certifique-se de que o seu quarto está escuro, e nenhuma luz externa entra. Ter uma fonte de luz no seu quarto pode perturbar o seu sono. Se estar no escuro te deixa desconfortável, então uma luz noturna pode ser uma boa opção. 

Reduzir a ingestão de cafeína

Café e outras bebidas cafeinadas são adequados para o dia em que precisamos de energia. Mas tomar café antes de dormir pode interferir com o seu padrão de sono. Portanto, deve limitar a ingestão de cafeína na segunda metade do dia. Isto inclui álcool também. 

Estabeleça um horário de sono

Os nossos corpos devem trabalhar num horário. É por isso que é tão importante ir dormir e acordar simultaneamente. Isto ajuda a manter o ritmo circadiano e garante bons níveis de energia ao longo do dia. 

Limitar as sestas do meio-dia

Sestas longas ou erráticas durante o dia podem prejudicar o seu sono, mesmo que sestas rápidas sejam vantajosas. Além disso, dormir a horas indecisas pode afetar o relógio biológico interno, por isso é essencial definir um horário de sono. 

Produtos que ajudam a dormir melhor à noite

Às vezes, podemos precisar de ajuda extra para manter o nosso horário de sono na linha. Talvez seja altura de considerar a utilização de um dos produtos listados abaixo se experimentou uma variedade de rituais noturnos e não notou melhorias.

Suplementos

Suplementos

Antes de aprofundar os suplementos, certifique-se de que consulta o seu médico antes de tomar qualquer medicação ou suplementos. Por exemplo, muitos suplementos de melatonina no mercado prometem relaxamento e curam um horário de sono errado. A melatonina é uma ajuda popular para dormir que é relativamente segura para usar. No entanto, a consulta de um médico é altamente aconselhável, uma vez que algumas pessoas podem experimentar efeitos colaterais.  

Máquina de ruído branco  

Máquina de ruído branco  

Às vezes dormir em silêncio absoluto pode parecer assustador para alguns. No entanto, se vive numa área que não tem muito tráfego ou os ruídos de fundo são silenciados no seu quarto, usar uma máquina de ruído branco pode ajudá-lo a dormir mais rápido. 

Óleos essenciais

Óleos essenciais

A aromaterapia provou ser uma excelente ajuda para dormir. A aromaterapia estimula o olfato que ajuda a mente a relaxar e eventualmente adormecer. Há muitos óleos essenciais no mercado que cheiram bem. Encontre uma fragrância que funcione para si. Usar um difusor de aromaterapia em seu quarto pode ser uma ótima maneira de preparar seu quarto para uma boa noite de sono. 

Um bom colchão

Um bom colchão

Se você quer um sono repousante, também é essencial considerar o que você está dormindo. Por exemplo, se o seu colchão for muito duro ou macio, pode não se sentir confortável deitado nele. Por isso, certifique-se de que o seu colchão está confortável o suficiente para ajudá-lo a dormir.

Edredom

Edredom

Um edredom ou cobertor é necessário para um bom sono. Usar um cobertor ponderado ou um edredom macio é uma excelente maneira de se sentir seguro e seguro em sua cama. Por isso, certifique-se de se aconchegar e se sentir aconchegante quando vai dormir esta noite!

Almofada

Um travesseiro é mais do que um encosto de cabeça para quando se dorme. Algumas pessoas que têm insónias também podem experimentar problemas ortopédicos. É por isso que é crucial ter uma excelente almofada para adormecer à noite.  

Chá de ervas

Chá de ervas

Uma variedade de chás de ervas, especialmente chá de camomila, foi provado para reduzir os níveis de stress e relaxar um indivíduo. Então, incluir uma xícara de chá de ervas no seu ritual de dormir pode ser a chave para ajudá-lo a dormir melhor. 

Localizador de sono

Localizador de sono

Usar um dispositivo para rastrear o seu sono pode ajudá-lo a obter informações sobre o que precisa para melhorar o seu horário de sono. Um bom localizador de sono não só explicará as horas de sono que você tem à noite, mas também lhe dará um relato detalhado da qualidade do seu sono. 

Massajador

Massajador

Dormir quando o corpo está em dor pode ser difícil. E também pode interferir com o seu sono. A utilização de um bom massajador irá ajudá-lo a relaxar e relaxar antes de dormir. 

Termóstato

Termóstato

As temperaturas ambientes são cruciais quando se trata de avaliar o sono de boa qualidade. Foi provado cientificamente que dormir em temperaturas ligeiramente mais frias pode ajudar a conseguir um melhor sono. A utilização de um termóstato irá ajudá-lo a controlar a temperatura do seu quarto e ajudá-lo a ter uma boa noite de sono. 

Conclusão

Ter uma boa noite de sono pode ser uma luta para muitos. Especialmente se alguém tem insónias, se adormecer é uma batalha diária para si, deve experimentar as dicas e produtos mencionados neste artigo. No entanto, se a insónia persistir, é aconselhável procurar a ajuda de um profissional. É provável que possa levar a graves preocupações de saúde no futuro.

Pode encontrar estes e outros produtos no OLX.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *