Nos tempos que correm é cada vez mais importante teres os cuidados faciais e capilares necessários. A poluição, os raios UV, e a importância que damos à estética tornam estes cuidados essenciais. Para homem ou mulher, existe uma grande variedade de produtos e tratamentos para te ajudar a ter a pele que sempre desejaste. 

Escovas faciais para estimular a pele

Sabias que ao utilizares uma escova de limpeza facial vais conseguir estimular a tua pele e torná-la mais radiante e suave? As escovas faciais são uma ferramenta que te permite ter uma pele limpa em profundidade de forma fácil e rápida, devido às suas pulsações e movimentos. Consegues resultados eficazes e visíveis passado pouco tempo de utilização. Esta tua nova aliada existe em vários formatos, para vários tipos de pele e a vários preços. 

As escovas faciais são uma mais valia porque te ajudam a manter os poros limpos diariamente, removem as impurezas e oleosidades a mais e fazem uma esfoliação gentil. A melhor notícia? Vais precisar de extrair menos pontos brancos e negros. São ótimos para a circulação da pele e para a drenagem linfática, tornando a tua pele livre de erupções e mais radiante.

Escovas faciais de cerdas vs Escovas de silicone: qual escolher?

Existem dois tipos de escovas de limpeza facial: as de cerdas e as de silicone. Caso tenhas uma pele muito sensível, aconselhamos que compres uma de silicone, pois as de cerdas são bastante agressivas e, se não forem lavadas corretamente e regularmente, acumulam resíduos.

As de silicone são mais macias e higiénicas, ideais para peles mais problemáticas. Os dois tipos de escova são fáceis de utilizar e prometem bons resultados, basta escolheres a indicada para o teu tipo de pele.

Sabias que a tua pele se renova 27 em 27 dias e a esfoliação ajuda-te a acelerar este processo?

Depois de escolheres entre estes dois tipos de escova, tens a opção de comprar manual ou elétrica. As duas ajudam-te a obter o mesmo resultado: uma pele mais suave e uniforme.

Caso tenhas uma pele sensível, talvez seja mais adequado uma escova manual para conseguires controlar melhor os movimentos do equipamento e a rapidez da limpeza. Se estiveres a pensar comprar uma escova elétrica, não te esqueças de ler o manual de utilização para saberes quais são as cabeças de escova ideais para o teu tipo de pele.

Atenção: É importante referir que caso tenhas algum problema de pele, como rosácea, psoríase, eczema ou pele muito queimada pelo sol, não deves utilizar estes tipos de escova. Vão ser demasiado agressivos e podem piorar o problema. Se tens um destes problemas faciais, deves visitar o teu médico de família ou especialista em dermatologista para aconselhamento.

Limpeza facial diária: como incorporar as escovas faciais na tua rotina de beleza

A limpeza diária facial com estas escovas deve ser feita uma vez por dia, de preferência à noite para conseguires melhores resultados. 

Em termos de utilização, deves aplicar previamente um sabonete facial suave ou uma espuma de limpeza facial com as mãos húmidas e massajar abundantemente, seguido da escova com pequenos movimentos circulares. Podes incluir a zona do pescoço e decote. Este processo deve demorar aproximadamente três a quatro minutos, evitando a área sensível dos olhos. 

A hidratação é um ponto fulcral na tua rotina de beleza, pois a escova e o sabonete podem retirar a oleosidade natural da pele. Mesmo que a tua pele seja propensa à acne, pois se a pele estiver muito desidratada vai produzir mais óleo e sebo para compensar. Portanto, no final, hidrata a tua pele com o teu creme hidratante de noite e lava muito bem a tua escova para remover todos os vestígios.  

Como as escovas faciais esfoliam a pele, não precisas de incluir um esfoliante facial na tua rotina de limpeza facial.

Sabias que esfoliar torna a tua pele mais firme e ajuda a diminuir os teus poros?

Dicas para saberes utilizar as tuas escovas faciais da melhor forma

Conjunto de ferramentas e escovas faciais
  1. Caso comecem a aparecer espinhas no início da utilização destas escovas, não te preocupes, é normal. A pele também pode começar a escamar à medida que as células mortas da pele são removidas, o que não significa que esta esteja seca, apenas que a pele morta está a sair. 
  2. Se a tua pele reagir com várias erupções e espinhas, para de utilizar durante alguns dias. À medida que a tua pele se acalma, introduz lentamente de volta à tua rotina de limpeza. Caso as erupções e espinhas persistam, é melhor não usares diariamente esta escova. 
  3. Apenas deves usar uma vez por dia, pois ao utilizares com muita frequência podes começar a remover a oleosidade natural da pele. Ao fazeres isto, a tua pele vai aumentar a produção de óleos naturais o que a pode deixar mais oleosa do que antes do tratamento. 
  4. Nunca partilhes a tua escova de limpeza facial. Podes espalhar bactérias e causar inflamação e erupções. Também não deves utilizar a tua escova noutras partes do corpo, pois pode haver um desequilíbrio da pele e piorar as áreas em que utilizaste a escova. 

Uma escova de limpeza facial é uma ótima maneira de melhorares ou manteres o aspeto saudável da tua pele e evitares pontos brancos e negros. Caso compres uma e a utilizes de forma errada podes estar a piorar o aspeto da tua pele. Para conseguires os melhores resultados, aconselhamos que sigas as nossas dicas.

Esperamos que o nosso artigo te ajude a comprar a escova facial ideal para ti e para tua pele. Visita o OLX e escolhe já hoje o teu equipamento. Sabias que o OLX tem produtos disponíveis para serviço de entregas?

Se procuras mais dicas para organizar a tua vida pessoal e profissional, consulta o nosso blog.


Próximas leituras:

Carrinhas usadas que podes comprar por menos de 10.000€
Se o teu orçamento tem o teto máximo de 10.000€, mostramos-te 4 …
Arrumação da casa de banho: 8 dicas para ganhar espaço
Tens dificuldade em manter a arrumação da casa de banho? Trazemos-te 8 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *