Aproxima-se a noite mais assustadora do ano, a oportunidade perfeita para juntar a família e os amigos numa inesquecível festa de Halloween. Descobre 10 ideias para decorar a casa, preparar as refeições e entreter os convidados.

1. Preparar receitas temáticas

A ementa tem de estar à altura da festa de Halloween. Depois de selecionado um conjunto de loiça para a ocasião, é importante apostar em algumas receitas, tais como:

  • Ovos aranha: Basta misturar a gema do ovo cozida com atum, tomate e maionese, e voltar a rechear os ovos. Termina-se a decoração com azeitonas pretas, em forma de patas de aranha. Quem será o primeiro a provar?
  • Dedos sangrentos: Aqui as salsichas têm o papel principal. Primeiro, começar por cortar uma das pontas de salsichas e fazer pequenos cortes ao longo das mesmas, simulando as linhas dos dedos. Na ponta que se assemelha a uma unha, colocar uma amêndoa e, por fim, cobre o outro extremo com ketchup, como se estivesse cheio de sangue. Vai ser um petisco delicioso!
  • Sangria sangrenta: Depois de preparada a sangria, é necessário colocá-la numa taça de vidro grande, cheia de gelo. Em seguida, enche uma luva, para depois mergulhar na bebida. Sempre que alguém se servir, vai deparar-se com a horrível imagem de uma mão a flutuar na bebida.

Artigo relacionado: 8 receitas de Halloween de arrepiar!

2. Escape room

A festa de Halloween pode começar fora de casa, mais precisamente, num escape room. Nestes espaços decorados a preceito, para escapar é necessário decifrar uma série de enigmas em equipa. E para levar a diversão ainda mais longe, experimenta criar o teu próprio escape room em casa, com pistas personalizadas. Para isso, basta escolher uma divisão, preparar o percurso e selecionar os enigmas a resolver.

3. Concurso de disfarces

Estar mascarado numa festa de Halloween é essencial. Para manter a festa ao mais alto nível, nada um concurso de disfarces. É claro que, no final, o autor do disfarce vencedor deve ter direito a um prémio, que pode ser um crânio ou uma vassoura de bruxa.

4. Organizar uma corrida zombie

Uma corrida zombie promete deixar a festa na memória de toda a gente, a ser falada por muitos anos. Como preparação, basta vestir-se de zombie e colocar alguns obstáculos no percurso definido. Depois, amarram-se os cordões de um sapato no outro. Será que conseguem chegar à meta?

5. Jogos temáticos

A festa de Halloween tem mais piada com alguns jogos temáticos. Se for uma festa com crianças, experimenta um bowling com copos de fantasmas ou um jogo do galo alusivo ao tema. Que tal um concurso de gargalhas de vilão? A melhor imitação tem prémio. O bater de porta em porta à procura de doçuras também faz parte e, claro, ter algumas travessuras preparadas também.

6. Contar histórias de terror

Em roda, com tudo apagado e apenas uma lanterna na mão, está criado o clima perfeito da festa de Halloween para contar histórias de terror. Encarna as personagens, muda as vozes e deixa os presentes na dúvida se estão perante uma possessão ou o melhor contador de histórias do universo. Com um cúmplice, é possível colocar sons instrumentais assustadores em momentos específicos, assim como grandes barulhos a determinada altura da história.

7. Acampar em casa ou ar livre

Se é para ser diferente e aproveitar ao máximo, então a festa de Halloween também pode incluir um acampamento. Seja em casa ou no exterior, para quem é mais aventureiro e corajoso, prepara a tenda, o saco de cama e os cobertores. Atreve-te à aventura de uma noite ao luar, sem medo de te transformares num lobisomem ou de uma invasão zombie. Para um clima perfeito, não esquecer da iluminação exterior.

8. Maratona de filmes de terror

Depois do jantar, é hora de terminar a festa de Halloween com um bom filme de terror ou, quem sabe, uma maratona deles. A televisão em grande plano, o som no volume ideal e, quando tudo estiver silencioso ou num momento de suspense, nada como agarrar uma panela e começar a bater o tacho. Os sustos estão garantidos!

Artigo relacionado: Ideias para um cinema em casa para a noite de filmes perfeita!

9. Decorar abóboras

As abóboras são um clássico das festas de Halloween. Sendo um dos elementos principais desta festividade, podem e devem ser incluídas na decoração. De preferência de vários tamanhos, às quais se recortam os olhos e a boca, com velas ou luzes LED, para completar o ar assustador.

10. Cria uma playlist terrivelmente boa para a festa

Festa que é festa, não vive sem música, e o Halloween não é diferente. Com colunas Bluetooth é possível criar o ambiente perfeito, espalhando-as em diferentes pontos da casa. Para que tudo corra dentro do previsto, cria previamente uma playlist, com os sons mais terroríficos de sempre, para deixar a tocar durante a noite.

Artigo relacionado: Disfarces e máscaras de Halloween para uma noite assustadora

Com o OLX podes preparar uma festa de Halloween inesquecível, desde a decoração às fantasias. Aproveita esta noite para reunir amigos, partilhem gargalhadas terroríficas e pesadelos para uma semana.


Próximas leituras:

Book Air 13: o portátil mais fino e leve da Xiaomi
O Xiaomi Book Air 13 é um dos portáteis mais finos e …
Realme 10: tudo o que precisas de saber
Descobre quais as características, modelos e preços do Realme 10, e se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *