Filmes de Natal clássicos para ver em família
Está oficialmente aberta a época dos filmes de Natal. Selecionamos os verdadeiros clássicos, intemporais e, para muitos, os melhores filmes de sempre. Agarra as pipocas.
A época mais mágica do ano está quase, quase a chegar e isso significa que é hora de dares play aos teus filmes de Natal favoritos.
Provavelmente já viste estes filmes milhares de vezes e até já decoraste algumas falas. Mas todos os anos tens de os rever, ou o Natal não é a mesma coisa.
Entre a lista de clássicos de Natal, há espaço para filmes de ação, romance, comédia e animação. É só escolher.
Tínhamos mesmo de começar esta lista pelo clássico “Sozinho em Casa”. Realizado por Chris Columbus, com argumento de John Hughes, este filme de Natal deu a Macaulay Culkin o melhor papel de toda a sua vida.
Esta comédia dispensa apresentações: Kevin, o filho mais novo de uma família numerosa que vai de viagem, é deixado para trás no meio da confusão dos preparativos da sua partida. O pequeno Kevin fica então por conta própria numa casa onde não falta comida, brinquedos, o cartão de crédito dos pais… e os dois assaltantes mais desajeitados do Planeta. Mal eles sabiam no que se se iam meter.
As melhores televisões até 200€ estão no OLX
O “Expresso Polar” é um filme de animação de 2004 que dá vida ao livro infantil de Chris van Allsburg. Retrata a história de um comboio mágico que transporta crianças até ao Polo Norte, onde vive o Pai Natal.
Mas sabias que este filme de Natal foi o primeiro de todos em que a equipa completa de atores interpretou os seus papéis recorrendo a tecnologia de motion capture? É verdade. Os amantes de animação digital referem que algumas cenas são verdadeiramente inovadoras e que nunca antes tinham sido tentadas por uma equipa de cinema.
Este musical não foi adaptado a pensar no Natal. No entanto, “Música no Coração” tornou-se num dos filmes de Natal obrigatórios de ver com a família nesta altura do ano.
Este filme foi lançado em 1965 e conta a história de Maria (Julie Andrews), uma esposa fiel, desembaraçada, peculiar e anti-nazi. Esta mulher deixa o convento para se tornar ama dos sete filhos do Capitão Von Trapp, um aristocrata viúvo que impõem inúmeras regras, incluindo não ser permitido ouvir música e tão pouco haver diversão.
Foi vencedor de 5 Óscares, entre eles o de Melhor Filme. É um clássico imortal e intemporal que tinha mesmo de fazer parte desta lista.
Adiciona este filme de animação para veres nas tuas sessões de Natal em família, especialmente se tens crianças em casa. Se ainda não conheces o Grinch, ele é um ser verde que não suporta o Natal, ao contrário de todos os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia.
Decidido a acabar com a festa, Grinch resolve invadir as casas dos vizinhos e roubar tudo o que esteja ligado ao Natal: decoração, pinheiro, etc. Mas será que consegue cumprir a sua missão?
9 filmes para ver com os mais pequenos numa sessão de cinema em casa
Mais um filme de Natal intemporal. Estamos a falar do clássico “Do Céu Caiu Uma Estrela”, lançado em 1946 por Frank Capra. É considerado por muitos um dos melhores e mais memoráveis filmes de Natal de todo o sempre e percebe-se porquê.
Este drama é protagonizado por James Stewart, Donna Reed e Lionel Barrymore e conta a história de um homem que sempre viveu numa pequena cidade dos Estados Unidos. Preocupou-se toda a vida em ser uma pessoa honesta, justa, solidária. Mas a sua capacidade física, mental e financeira atinge o seu limite. É um filme que começa com uma tentativa de suicídio e prossegue com um anjo, que lhe dá a oportunidade de ver a vida dos que ama, caso ele morra.
Este é um daqueles thrillers de ação que te corta a respiração do início ao fim. John McClane, protagonizado por Bruce Willis, é um detetive da polícia de Nova Iorque, divorciado e destemido.
Ao visitar a sua ex-mulher (Bonnie Bedelia) que vive em Los Angeles, na véspera de Natal, depara-se com o maior desafio da sua vida: o prédio em que a sua antiga esposa trabalha está a ser assaltado por um grupo de terroristas e não descansa até conseguir resgatá-la.
Cameron Diaz e Kate Winslet dão vida às personagens Amanda Woods e Iris Simpkins. Estão desesperadas por mudar de ares após tanto azar com os homens e decidem passar o Natal de uma forma completamente diferente. O que se lembram de fazer? Trocar de casas durante a época de Natal!
Amanda viaja até Londres e Iris parte para Los Angeles, cidades que desconhecem por completo, mas onde se integram rapidamente. Estas duas mulheres apercebem-se que o amor é qualquer coisa de estranha…
Cria o teu home cinema sem gastar muito dinheiro
Agora que já tens a lista completa de filmes de Natal para veres com a tua cara-metade, em família ou em facetime com os amigos, só tens de agarrar as pipocas, o chocolate quente e o comando da televisão.
Boas festas!
Próximas leituras:
Deixe um comentário