A época mais mágica do ano está quase, quase a chegar e isso significa que é hora de dares play aos teus filmes de Natal favoritos.

Provavelmente já viste estes filmes milhares de vezes e até já decoraste algumas falas. Mas todos os anos tens de os rever, ou o Natal não é a mesma coisa.

Entre a lista de clássicos de Natal, há espaço para filmes de ação, romance, comédia e animação. É só escolher.

Os 7 melhores filmes de Natal para ver em família

1# Sozinho em Casa

Tínhamos mesmo de começar esta lista pelo clássico “Sozinho em Casa”. Realizado por Chris Columbus, com argumento de John Hughes, este filme de Natal deu a Macaulay Culkin o melhor papel de toda a sua vida.

Esta comédia dispensa apresentações: Kevin, o filho mais novo de uma família numerosa que vai de viagem, é deixado para trás no meio da confusão dos preparativos da sua partida. O pequeno Kevin fica então por conta própria numa casa onde não falta comida, brinquedos, o cartão de crédito dos pais… e os dois assaltantes mais desajeitados do Planeta. Mal eles sabiam no que se se iam meter.

As melhores televisões até 200€ estão no OLX

2# O Expresso Polar

O “Expresso Polar” é um filme de animação de 2004 que dá vida ao livro infantil de Chris van Allsburg. Retrata a história de um comboio mágico que transporta crianças até ao Polo Norte, onde vive o Pai Natal.

Mas sabias que este filme de Natal foi o primeiro de todos em que a equipa completa de atores interpretou os seus papéis recorrendo a tecnologia de motion capture? É verdade. Os amantes de animação digital referem que algumas cenas são verdadeiramente inovadoras  e que nunca antes tinham sido tentadas por uma equipa de cinema.

3# Música no Coração

Este musical não foi adaptado a pensar no Natal. No entanto, “Música no Coração” tornou-se num dos filmes de Natal obrigatórios de ver com a família nesta altura do ano.

Este filme foi lançado em 1965 e conta a história de Maria (Julie Andrews), uma esposa fiel, desembaraçada, peculiar e anti-nazi. Esta mulher deixa o convento para se tornar ama dos sete filhos do Capitão Von Trapp, um aristocrata viúvo que impõem inúmeras regras, incluindo não ser permitido ouvir música e tão pouco haver diversão.

Foi vencedor de 5 Óscares, entre eles o de Melhor Filme. É um clássico imortal e intemporal que tinha mesmo de fazer parte desta lista.

4# Grinch

Adiciona este filme de animação para veres nas tuas sessões de Natal em família, especialmente se tens crianças em casa. Se ainda não conheces o Grinch, ele é um ser verde que não suporta o Natal, ao contrário de todos os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia.

Decidido a acabar com a festa, Grinch resolve invadir as casas dos vizinhos e roubar tudo o que esteja ligado ao Natal: decoração, pinheiro, etc. Mas será que consegue cumprir a sua missão?

9 filmes para ver com os mais pequenos numa sessão de cinema em casa

5# Do Céu Caiu Uma Estrela

Mais um filme de Natal intemporal. Estamos a falar do clássico “Do Céu Caiu Uma Estrela”, lançado em 1946 por Frank Capra. É considerado por muitos um dos melhores e mais memoráveis filmes de Natal de todo o sempre e percebe-se porquê.

Este drama é protagonizado por James Stewart, Donna Reed e Lionel Barrymore e conta a história de um homem que sempre viveu numa pequena cidade dos Estados Unidos. Preocupou-se toda a vida em ser uma pessoa honesta, justa, solidária. Mas a sua capacidade física, mental e financeira atinge o seu limite. É um filme que começa com uma tentativa de suicídio e prossegue com um anjo, que lhe dá a oportunidade de ver a vida dos que ama, caso ele morra.

6# Assalto ao Arranha-Céus

Este é um daqueles thrillers de ação que te corta a respiração do início ao fim. John McClane, protagonizado por Bruce Willis, é um detetive da polícia de Nova Iorque, divorciado e destemido.

Ao visitar a sua ex-mulher (Bonnie Bedelia) que vive em Los Angeles, na véspera de Natal, depara-se com o maior desafio da sua vida: o prédio em que a sua antiga esposa trabalha está a ser assaltado por um grupo de terroristas e não descansa até conseguir resgatá-la.

7# O Amor Não Tira Férias

Cameron Diaz e Kate Winslet dão vida às personagens Amanda Woods e Iris Simpkins. Estão desesperadas por mudar de ares após tanto azar com os homens e decidem passar o Natal de uma forma completamente diferente. O que se lembram de fazer? Trocar de casas durante a época de Natal!

Amanda viaja até Londres e Iris parte para Los Angeles, cidades que desconhecem por completo, mas onde se integram rapidamente. Estas duas mulheres apercebem-se que o amor é qualquer coisa de estranha…

Cria o teu home cinema sem gastar muito dinheiro

Agora que já tens a lista completa de filmes de Natal para veres com a tua cara-metade, em família ou em facetime com os amigos, só tens de agarrar as pipocas, o chocolate quente e o comando da televisão.

Boas festas!


Próximas leituras:

8 ideias de fatos e máscaras de Halloween
Estas 8 ideias de fatos e máscaras de Halloween são assustadoramente simples …
Decoração de Halloween: 7 ideias arrepiantes
Abóboras, velas, bruxas e poções mágicas. Descobre 7 dicas infalíveis de decoração …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *