Não adoramos todos o belo aroma das flores? 

Não só são visivelmente agradáveis, como também têm vários benefícios. Algumas flores fornecem medicamentos para várias doenças enquanto outras são ideais para decorar. As flores vêm numa variedade de formas, tamanhos e cores.

Enquanto algumas flores só florescem numa estação específica, outras florescem anualmente. 

Por isso, trazemos-te 10 plantas com flores que irão crescer a cada estação do ano.

Vamos começar!

1. Rosas

Rosas
Flores de Jardim Que Florescem Durante Todo o Ano
https://indiagardening.com/featured/flowers-that-bloom-all-year-round-permanent-flowering-plants/

As rosas são lindas. Existem vários benefícios destas flores. O facto mais surpreendente sobre as rosas é que florescem para todas as estações. Algumas de nós matamo-las acidentalmente, ou regando-as demasiado ou pouco.

Segundo os peritos, deves regar as rosas assim: Põe o teu dedo no solo. Se estiveres seco, deita um pouco mais até que o teu dedo esteja molhado. As Rosas custam entre 1.80€ e 5.00€. Uma planta de rosas muitas vezes não consegue sobreviver devido a várias coisas que são adicionadas à terra.

Nunca ponhas resíduos de chá ou café na tua terra ou sobre ela, porque eles destruirão o ferro na terra. O ferro é um elemento essencial para as plantas. Se forem misturados com o solo, a planta morre porque o elemento do ferro é um estímulo severo para o processo de instalação ótica. Não importa a quantidade ou marcas de fertilizante que acrescentas, não vai ajudar. Por quê? Porque o chá ou o café levam o ferro, e a planta morre lentamente.

2. Buganvília

Buganvília

Flores de Jardim Que Florescem Durante Todo o Ano
https://indiagardening.com/featured/flowers-that-bloom-all-year-round-permanent-flowering-plants/

Mais conhecida como uma “planta da sorte”, estas flores adoram a secura e a poda! Têm uma qualidade intemporal como as rosas.

A Buganvília traz tanto e pede tão pouco. Todas as cores diferentes fazem um belo arco-íris. É difícil encontrar algo tão bonito e tão robusto. Os seus arbustos também fazem um excelente perímetro de segurança. Se os plantares como sebes devido aos seus espinhos, eles fazem uma barreira impenetrável. Melhor do que arame farpado. 

Se alguma vez estiveste preso num, nunca mais te vais atrever a tentar passar por eles!

3. Hibisco

Hibisco

Flores de Jardim Que Florescem Durante Todo o Ano
https://indiagardening.com/featured/flowers-that-bloom-all-year-round-permanent-flowering-plants/

O Hibisco é a flor nacional da Malásia. Eles chamam-lhe Bunga Raya. Esta flor é usada para fazer chá rosa, doces, e medicamentos. Deves manter o teu hibisco na tua varanda, pois as minhas grandes janelas têm muita luz, mas quase nenhum sol.

4. Ixora

Ixora
https://indiagardening.com/featured/flowers-that-bloom-all-year-round-permanent-flowering-plants/

Ixora é um género de plantas floridas da família Rubiaceous. É uma planta de qualidade perfeita. A época de floração para esta dura todo o ano. É uma planta de baixa manutenção. Tem muitas variedades. Como a Ixora com muitas folhas, a Ixora anã, e assim por diante. 

Precisa de quatro a cinco horas de luz solar no início da manhã de Verão. Não suporta a luz direta do sol. É necessário um recipiente bem drenado para cultivar isto.

É produzido em solo ligeiramente ácido. Muda as cores das suas folhas de acordo com a acidez do solo em que cresce.

5. Lantana

Lantana
https://indiagardening.com/featured/flowers-that-bloom-all-year-round-permanent-flowering-plants/

São conhecidas como flores intrincadas. Precisam de uma boa quantidade de luz solar para crescerem nos Verões, mas podem florescer de forma diferente ao longo de todo o ano. 

Podem ser facilmente encontradas nas bermas das estradas e nas florestas. Por isso, também conhecida como planta selvagem!

6. Adenium

Adenium
https://www.amazon.in/Indian-Gardens-Adenium-Arabicum-plant/dp/B083QN3DDV?th=1

Esta é uma planta extremamente bonita. Também conhecida como rosa do deserto. Elas são cultivadas principalmente em áreas secas. Estas plantas são caras, mas não é preciso muito cuidado para as desenvolver. 

O Adénio Híbrido é vendido a um preço muito alto. Agora há flores loucas de floração dupla e têm cores ainda mais loucas.

7. Militia

Militia

https://www.monaconatureencyclopedia.com/euphorbia-milii/?lang=en

Esta é uma planta muito difundida. É fácil de cultivar, especialmente para principiantes. Pode ser cultivada tanto fora como dentro de casa. Precisa de ar seco e muito sol para florescer completamente. Os caules crescem mais finos, e as folhas crescem mais pequenas dentro de casa, mas não morrem.

Os caules são espessos, pois armazenam água. Tem muitas variedades em todo o mundo.

8. Crossandra

Crossandra
https://www.facebook.com/Flowers.Precious/posts/crossandra-infundibuliformis/566394827483354/

Também conhecidas como a planta dos bombeiros! As sementes precisam de muito tempo para germinarem. As sementes de Cassandra demoram entre duas semanas a dois meses a germinar. Tem uma bonita cor que reflecte uma vibração vibrante.

Estas flores têm tonalidades diferentes de acordo com a região em que são cultivadas. Podem estar em qualquer lugar desde o amarelo escuro até uma ligeira cor rosa.

9. Tiobouchin

Tiobouchin
https://en.wikipedia.org/wiki/Tibouchina

Também chamada de árvore de flores princesa ou arbusto da glória, esta é uma árvore com flores tropicais. Tem geralmente 6′-8′ de altura e largura. Embora com as condições ideais, pode crescer até 11 polegadas. Precisa de água normal e gosta de sombra. A luz directa do sol irá prejudicar a planta.

Cresce num belo cacho. Esta planta é semi-xérica se cultivada em condições costeiras excelentes e nebulosas.

10. Allamanda Cathartica

Allamanda Cathartica
https://en.wikipedia.org/wiki/Allamanda_schottii

As flores desta planta crescem em forma de trombeta. Vem em três variedades e quinze cores!

O amarelo é uma cor comum para esta planta. A Allamanda cathartica precisa de uma boa quantidade de luz solar, pois esta planta adora o sol. A vida da flor depende da tua mistura de solo.

Uma boa mistura de solo resultará numa flor que florescerá durante quatro a seis dias. Embora não floresça em condições extremamente frias, também não morrerá. Também precisa de buracos de drenagem quando é cultivada em vasos de flores.

Em suma!

Podes encontrar todas estas plantas em qualquer lugar e custam entre 5 a 10 euros. Podes também escolher plantas com flores anãs de todas as espécies de plantas acima mencionadas. As plantas anãs são muitas vezes mais caras e requerem maiores cuidados.

Esperamos que o nosso pequeno esforço tenha-te ajudado a decidir o tipo de planta que queres cultivar. Lembra-te que as flores podem ser as melhores amigas de qualquer pessoa! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *