A limpeza da primavera não é a única altura para refrescares a tua casa. Em vez disso, é algo que pode ser feito sempre que te apercebes que o estado existente da tua casa não está a corresponder às tuas expectativas.

Para refrescares a tua casa, é mais que apenas refrescar as coisas; é também infundir-lhe uma nova energia e sensação. É fácil fazer com que a tua casa pareça totalmente nova com algumas pequenas renovações e uma nova camada de tinta.

Seguem-se algumas formas simples de dar à tua casa um novo aspeto sem gastar uma fortuna.

1. Arrumar e Reorganizar

Arrumar e Reorganizar
https://business.nextdoor.com/hubfs/iStock-1220442502

A abordagem mais simples e básica para ajeitares a tua casa é reorganizar e arrumar. A grande maioria de nós tem um monte de coisas que estão simplesmente a ganhar pó.

Pensa em doar as tuas roupas ou sapatos velhos. Organizadores, prateleiras de parede e outras opções de armazenamento de baixo custo são todas excelentes escolhas a considerar.

A tua casa não só irá parecer melhor ao ter tudo na sua posição adequada mas também irá tornar a tua vida muito mais simples. No entanto, após fazeres isto, esforça-te por manter a tua casa livre de confusões.

2. Manda fora Fotografias Antigas

Manda fora Fotografias Antigas
http://made-2-make.blogspot.ca/2015/03/gallery-wall-changes

Quando se trata de fazer a tua casa sentir-se fresca, a troca de fotos antigas é uma forma barata e fácil de o fazer. Pensa em mudar as fotografias das tuas molduras se estás a olhar para as mesmas há anos.

Podes também reorganizar as tuas imagens para encontrares um novo local na tua casa. Se tens uma coleção de fotos antigas que gostas e não queres guardar numa caixa, pensa em comprar novas molduras para elas. Se as descobrires numa venda de garagem ou numa loja em segunda mão, elas podem ser baratas.

3. Experimenta novas cores

Experimenta novas cores
https://www.werestoredecks.com/images/painting_page/interior_painting.JPG

Adicionar novas cores à tua casa também pode ser uma ótima maneira de dar-lhe um novo visual. O estilo atual da tua casa pode ser facilmente alterado se não estiveres satisfeito com ele.

Dá ao teu apartamento uma renovação com uma nova camada de tinta. Pintar o chão, o teto, as paredes e as portas é outra opção. É tudo uma questão de quão criativo podes ser, e as possibilidades são ilimitadas.

Se vais fazer uma mudança de cor, tem em mente que algumas tonalidades não combinam bem.

4. Iluminação Natural e Artificial

Iluminação Natural e Artificial
https://i.pinimg.com/736x/6d/cc/d8/6dccd80dc184432faa00ae33913cbb06.jpg

A mistura de luz natural e artificial pode iluminar a tua casa. Assim que tiveres escolhido um esquema de cores para a tua casa, começa por decorar com espelhos e azulejos refletores.

Instalar uma claraboia ou janelas maiores, dependendo do teu orçamento, pode remodelar drasticamente a tua casa. Coloca fontes de luz LED em áreas da tua casa onde a luz natural é insuficiente, tais como corredores ou recantos.

Uma excelente ideia é comprar interruptores com regulador para  poderes mudar a intensidade da luz  na tua casa de acordo com as tuas necessidades.

5. Substitui o teu tapete

Substitui o teu tapete
https://www.walmart.com/ip/Rugsotic-Carpets-Hand-Knotted-Wool-8-x10-Area-Rug

É possível adquirir tapetes baratos e amigos dos animais para a tua cozinha ou casa de banho se precisares de algo prático. Só porque tens dinheiro para isso, não significa que devas esbanjar em todo o lado.

É possível transformar drasticamente o aspeto do teu quarto com um tapete novo. Um tapete não é só proteger o chão de arranhar, manter os teus pés tostados ou aliviar a fadiga das pernas. Também dá ao quarto um pouco de textura e, quem sabe, um pouco de cor.

Por isso, deves adquirir um tapete novo que seja ou uma tonalidade mais clara e brilhante ou um que tenha um design que realmente adores. Não tens de gastar uma fortuna num tapete bonito. Encontra algo que gostes na tua loja local de decoração de interiores barata.

6. Decorações

Decorações
https://www.wohhwedding.com/25-unique-wedding-decorations-ideas/

A tua casa deve refletir o teu sentido de estilo individual. Escolher as decorações certas é essencial se quiseres que a tua casa pareça moderna e apelativa se a quiseres remodelar.

A seguir estão algumas das ideias mais criativas para decorações:

Plantas

Inclui algumas plantas no teu espaço de vida para lhe dar uma aparência mais vibrante. As plantas são uma boa escolha para decorações, pois não só têm um aspecto maravilhoso, como também uma variedade de benefícios em termos de saúde.

Quadros

Fixar algumas obras de arte nas paredes é uma opção melhor do que deixá-las nuas. Selecionar uma obra de arte apropriada tem o potencial de criar um ambiente agradável e de suscitar conversas interessantes e envolventes.

Uma vez que nem todas as obras de arte vão funcionar em todos os espaços da tua casa, é importante lembrar que deves selecionar obras de arte que sejam adequadas a cada sala.

Crânios de Animais Esculpidos

Sim, estamos a falar de crânios de animais genuínos com esculturas intrincadas. Deve haver algo de notável na tua casa se queres que se destaque da multidão e que seja reconhecido como a sua própria entidade.

Se queres destacar-te da multidão, os crânios de animais esculpidos são uma excelente alternativa; assim, deves visitar vários sítios de escultura para saberes mais sobre eles.

Uma nova Cortina de Banho

Esta é a escolha que requer o mínimo de trabalho na casa de banho. Se queres que a tua casa de banho tenha um aspeto mais moderno, escolhe uma cortina de chuveiro que tenha um design distinto e na moda.

7.  Foca-te nos aromas

Foca-te nos aromas
https://simplybeautyringwood.co.uk/2020/10/12/new-exclusive-clarins-home-fragrance-range/

É incrível o poder que um perfume pode ter, e se descobrires uma nova fragrância que acabas de adorar, trazer alguma dela para a tua casa pode ser uma forma adorável de dar-lhe uma nova vibração. Podes conseguir que as tuas roupas de cama cheirem particularmente bem comprando velas perfumadas, sabonetes, ou até um saco de lavanda seca, ou água infundida com lavanda que podes colocar no teu ferro de engomar. Em alternativa, podes fazer os teus próprios perfumes.

8. Adiciona móveis novos

Adiciona móveis novos
https://furnitureurban.com/furniture-stores-for-your-delaware-beach-home/

Não importa se estás a tentar revitalizar a área de estar, o quarto, ou mesmo a sala de jantar: mudar as coisas à volta é uma abordagem comprovada sem gastar um único cêntimo. Também podes solicitar a compra de um a peritos a um preço acessível.

9. Substitui as tuas cortinas

Substitui as tuas cortinas
https://www.phillymag.com/sponsor-content/layered-window-treatments/

Posso garantir que pendurar novas cortinas terá um impacto ENORME na aparência de qualquer divisão, e fazê-lo será provavelmente uma das formas mais simples e rápidas de revitalizar o espaço.

Leva literalmente apenas dez minutos a mudar as tuas cortinas, e não há necessidade de instalação ou qualquer outro incómodo. Eu também sugeriria ir para algo mais neutro se quiseres alcançar o aspeto de uma casa de quinta macia. Isto seria idealmente algo que acrescenta calor e é acolhedor sem ser demasiado extravagante.

10. Cria uma atmosfera confortável

Cria uma atmosfera confortável
https://azbigmedia.com/lifestyle/how-to-create-a-more-comfortable-home-environment/

Enquanto esperas pela nova mobília que queres, poderás arranjar um quarto e torná-lo muito mais acolhedor, acrescentando um bom cobertor e algumas almofadas novas.

Conclusão

Se te tens sentido preso ultimamente e queres começar de novo com uma nova perspetiva, esperamos que este artigo te tenha sido útil. Todas as sugestões feitas hoje são simples de implementar, económicas, e têm a capacidade de ter uma influência significativa em qualquer espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.