Embora normalmente nos concentramos no design interior das casas, o exterior também é significativo. O exterior da casa tem muito a ver com o nosso estilo interior, mesmo que possa não parecer. A casa pode expressar modernidade, classicismo ou originalidade. Há muitas maneiras de escolher detalhes e materiais para que tudo se encaixe tanto por dentro como por fora. O gesso decorativo com textura é uma das melhores opções para decorar o interior e o exterior, dando um aspecto glamoroso onde quer que esteja.

O que é gesso com textura?

O gesso decorativo com textura é um tipo de gesso acrílico. É normalmente usado para representar o design básico no exterior, mas também pode ser usado no interior. Este gesso decorativo oferece um  aspeto imersivo às tuas paredes, e é muito mais fácil de limpar e manter. 

É um gesso decorativo com uma “textura de arroz”. Pode ser usado em superfícies de base mineral, incluindo gessos tradicionais, gessos de gesso, betão, placas de gesso e tintas antigas. É resistente ao stress mecânico, impacto, abrasão e arranhões e é impermeável.

A granulação do gesso decorativo é de 1.5mm, por isso vai definir um desenho médio em bruto nas paredes uma vez que está entre 1.0 mm, representando uma suavidade mais fina e 2.0 mm.

O que é gesso com textura?
Fonte

Este gesso decorativo dá ao teu quarto um aspecto bonito. A textura crua torna-o mais luxuoso. O gesso é mais acessível, mantém a humidade, o frio e o calor afastados, e dá-te a liberdade do teu design..

Sobre os gessos decorativos:

Sobre os gessos decorativos:
Fonte

O gesso decorativo é a camada final de cada fachada, e proporciona um aspecto excelente e fresco ao edifício, quer se trate de unidades residenciais ou de instalações comerciais. O gesso decorativo pode ser usado no interior ou no exterior. O gesso decorativo é muito comum hoje em dia, e é usado em 60-80% dos edifícios. O tipo de gesso decorativo depende da base a partir da qual é feito. Existem cinco tipos de gessos decorativos. Estes são: 

1) acrílico

2) silicato

3) silicone

4) silicato-silicone

5) mineral.

A diferença crítica entre eles está na permeabilidade ao vapor, elasticidade, resistência à sujidade e no tipo de substrato que são aplicados. Na nossa indústria da construção, o gesso acrílico para fachadas é usado principalmente nas fachadas de casas de família e outros edifícios. No entanto, é usado em 60% a 80% dos casos na prática doméstica com a fachada de contacto com esferovite.

A granulação mais frequente é de 1.5 mm, o que oferece o melhor preço, utilização e qualidade por dinheiro. Granulações maiores, como 2.5 mm ou 3.0 mm, são mais fáceis de instalar e escondem desníveis na fachada. Mais granulação de grãos, por outro lado, requer um maior uso de material. Além disso, uma maior granulação torna-se mais rápida devido à sua aspereza.

Em termos de estética, o gesso ornamental da fachada com uma granulação maior (2.0 mm) proporciona à fachada um aspecto mais rústico e rústico. A granulação mais fina (1.0 mm) cria a aparência de uma superfície extremamente lisa.

Vais escolher a cor dos teus gessos decorativos??

Vais escolher a cor dos teus gessos decorativos??
Fonte.Image

Em termos de cor, os gessos podem ser coloridos em várias tonalidades. Por outro lado, os tons mais suaves são ideais. Existem explicações razoáveis para isto. As cores que são mais escuras absorvem mais energia térmica que as cores mais brilhantes. Como resultado, grandes tensões no gesso podem ocorrer durante o aquecimento e arrefecimento, resultando em fracturas.

Como resultado, ao seleccionar o gesso que queres, presta atenção ao valor da intensidade da luz, denotado pela letra “Y” e representado no mapa de tons do fabricante.

Continuando este artigo, vamos explicar como é importante combinar cores com gesso decorativo com textura para que a tua casa ou espaço de vida fique mais bonito e atraente.

Cores neutras

Cores neutras
Fonte

As cores neutras são a escolha mais prática, clássica e generalizada. As cores neutras são simples e implicam o menor risco de cometer um erro. Encaixam em qualquer casa e são fáceis de limpar.

Quando a sujidade se acumula com uma cor neutra, não será tão visível como nas casas com tonalidades claras ou exigentes de cor escura.

Combinando as cores com telhas e elementos de jardim

Combinando as cores com telhas e elementos de jardim
Fonte

A fachada da casa deve estar equipada com a cor das telhas. Para além da cor vermelha clássica, as telhas verdes ou pretas estão a tornar-se mais comuns. É bom combinar a cor amarela da fachada com elas.

Evita cores excessivamente brilhantes, e certifica-te que a fachada da tua casa está em harmonia com o jardim, se tiveres um, especialmente se tiveres caminhos pavimentados no pátio ou uma fonte e outros elementos decorativos.

Cores mais escuras

Cores mais escuras
Fonte

Os tons escuros das cores que escolheste para a pintura da fachada irão absorver mais os raios solares do que os brilhantes, por isso a influência de factores externos é um pouco mais significativa, por isso a cor desvanece-se mais rapidamente.

Concluímos que a escolha da cor para a fachada não é apenas uma questão de gosto e desejo. Ainda assim, muitos outros factores devem ser considerados, tais como as propriedades técnicas e a qualidade da construção.

Como limpar o gesso decorativo com textura?

Como limpar o gesso decorativo com textura?
Fonte

Limpa a fachada com um dispositivo de alta pressão. Uma pressão de água excessiva, um bocal mal seleccionado ou uma distância demasiado curta do bocal do gesso limpo pode levar a graves danos, ou destruição da fachada. Também deves ter em conta que ao lavar a fachada, a água pode atingir camadas mais profundas (camada reforçada com malha, material isolante). Isto prolonga o processo de secagem – até 7 dias a 20º C e 65% de humidade. Portanto, o tempo de secagem da fachada deve ser determinado individualmente para um determinado edifício.

Palavras finais

Este artigo tentou apresentar o gesso decorativo com textura e a sua finalidade. Também esperamos que tenhas aprendido a combinar corretamente as cores das tuas paredes de gesso. E mostramos-te a melhor maneira de limpares rápida e eficientemente as tuas paredes de gesso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *