O glamping, combinação das palavras glamour e camping, é uma forma de aproveitar o contacto com a natureza, sem abdicar do conforto. Já é possível fazer glamping em Portugal – estes são os 10 melhores locais.

1. Santiago do Cacém – Reserva Alecrim

Fonte: reservaalecrim.com

A Reserva Alecrim é um dos melhores espaços de glamping em Portugal com uma localização privilegiada entre a Comporta e Porto Covo, próximo da lagoa de Santo André e de Melides. As cúpulas, barracas de safari e eco-suites foram todas construídas de forma sustentável, e dão acesso a uma inovadora piscina biológica.

As suites têm vista direta para o lago ou para o vale, o restaurante é abastecido diretamente a partir da horta orgânica e há um bar, estacionamento gratuito e parque infantil.

2. Montalegre – Nomad Planet

Fonte: nomadplanet-portugal.com

Se queres fazer glamping em Portugal num sítio acolhedor e num ambiente de tranquilidade, o Nomad Planet é uma excelente opção. O complexo promete sensações da vida nómada e momentos inesquecíveis, seja em família ou a dois.

Os yurts ou a toca do lobo oferecem simplicidade e conforto, numa experiência original com vista sobre o Parque Nacional do Gerês. Além de descansar e usufruir das acomodações, tens à disposição refeições tradicionais, e atividades como BTT e canoagem.

Artigo relacionado: 10 praias fluviais para conheceres este verão

3. Alcobaça – Parque dos Monges

Fonte: parquedosmonges.com

No Parque dos Monges os hóspedes adormecem a observar as estrelas e acordam com o nascer do sol. O parque situa-se junto ao Rio Alcoa, a 5 minutos do Mosteiro de Alcobaça.

Com vários programas históricos e culturais aliados ao contacto próximo com a natureza, esta é uma das melhores experiências para umas férias diferentes.

4. Fundão – Natura Glamping

Fonte: naturaglamping.com

O Natura Glamping, de design minimalista, convida ao relaxamento e à contemplação. Mais precisamente em Alcongosta, a 7,5 km da vila do Fundão este espaço também oferece aulas de surf, skate, yoga e pilates. Podes usufruir do restaurante, de spa com sauna e piscina de água salgada, com vista para o vale.

A decoração destas tendas de luxo com vista para a montanha inclui lareira, o que torna a estadia acolhedora, mesmo nas épocas mais frias. Aproveita para andar de bicicleta e fazer trilhos a pé.

5. Ponte da Barca – Lima Escape Camping e Glamping

Fonte: lima-escape.pt

O Lima Escape Camping e Glamping é um dos melhores locais para uma experiência de glamping, numa área privilegiada do Gerês, um verdadeiro refúgio na natureza. Aqui podes escolher entre bungalows, que são autênticas casas nas árvores, empoleiradas com vista para o rio Lima, ou as tendas glamour, para uma experiência única.

Este sítio idílico situa-se no Parque de Campismo de Entre Ambos-os-Rios, em Ponte da Barca. Além do contacto com a natureza, tens também infindáveis atividades que se ajustam ao estado de espírito – e às condições climatéricas.

Artigo relacionado: Os melhores parques de campismo em Portugal

6. Tábua – Quinta dos Corgos

Fonte: quintadoscorgos.com

A Serra da Estrela é um dos melhores locais para fazer glamping em Portugal e a Quinta dos Corgos, em Tábua, uma das maiores referências. Com tendas safari modernas, piscina exterior aberta todo o ano, parque infantil, jacuzzis a lenha e acesso à quinta dos animais, é o local perfeito para descontrair.

Além de todas as unidades serem climatizadas e terem Wi-Fi gratuito disponível, há um restaurante e um bar ao dispor e várias possibilidades de atividades no exterior, diretamente na natureza.

7. Nazaré – OHAI

Fonte: ohairesorts.com

Podes fazer glamping em Portugal em plena natureza, com todo o conforto. No OHAI encontras bungalows, cabanas ou tendas, para quatro ou seis pessoas, além dos chalés e apartamentos, que também existem no complexo.

Aqui há uma piscina exterior aquecida e um parque aquático, spa, banheira de hidromassagem e um restaurante take away. As piscinas deste complexo cruzam-se, feitas de uma espécie de contentores, tornando a arquitetura muito original. No verão, há sessões de karaoke e música ao vivo.

Artigo relacionado: Os 5 melhores destinos para fazer surf em Portugal

8. Bragança – Glamping Hills

Fonte: glampinghills.pt

Naquela que é uma das maiores Reservas da Biosfera da Europa, em plena Meseta Ibérica, encontra-se o Glamping Hills, um dos complexos de referência no glamping de Portugal. As cabanas são impressionantes e as vistas para as serras em redor indescritíveis, com um ambiente muito calmo e tranquilizante.

Depois de absorveres tudo o que o contacto direto com a natureza te vai proporcionar nesta estadia, não deixes de visitar a taberna e provar os seus melhores petiscos, de dar um mergulho na piscina ou ir à descoberta da aldeia de Santa Comba de Rossas.

9. Açores, São Jorge – Retiro Atlântico

Fonte: retiroatlantico.com

Entre o mar e a floresta, surge um glamping de luxo, na ilha de São Jorge. O Retiro do Atlântico, no parque de campismo rural, é o primeiro espaço dedicado a este tipo de turismo na ilha.

Neste pequeno paraíso à espera de ser descoberto, é possível observar inúmeras espécies de flora tropical e subtropical. Além das Yurts, as tendas tradicionais da Mongólia, podes servir-te da casa de apoio, onde é servido o pequeno-almoço e da cozinha comunitária.

Artigo relacionado: 10 dicas simples para poupar nas férias

10. Madeira – Soul Glamping

Fonte: soulglamping.com

No Estreito da Calheta, Soul Glamping oferece vistas incríveis sobre o mar. As unidades são modernas e dispõem de varanda com jacuzzi, o cenário perfeito para relaxar após um dia à descoberta da ilha.

A 3,5 km do Paul do Mar e próximo das piscinas de Porto Moniz, este complexo oferece jardim, churrasqueira, terraço, ar condicionado, Wi-Fi gratuito e banheira de hidromassagem.

Estes são alguns dos melhores destinos de glamping em Portugal onde é possível estar em contacto direto com a natureza, com todo o conforto. Prepara a tuas férias com OLX.


Próximas leituras:

O que precisas para começar a praticar ténis?
O ténis é uma atividade fisicamente exigente que exige que todos os …
8 receitas de Halloween de arrepiar!
Descobre receitas de Halloween divertidas e aterrorizantes para servires aos teus convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *