Queres construir uma ilha de cozinha no teu espaço?  Ou estás simplesmente a pensar em novas maneiras de decorar a tua cozinha?  Bem, se sim, estás no lugar certo.

 Se não sabes o que é uma ilha de cozinha, é simplesmente um móvel com bancada e armário no meio da cozinha.  A ilha maximiza o espaço não utilizado, proporcionando um espaço adicional.

Muitas casas vêm com uma ilha de cozinha.  No entanto, se a tua não tem uma ilha de cozinha e estás a pensar em adquirir uma ou queres mudar a que tens, o OLX é o lugar certo.  Enquanto pensas, aqui estão algumas ideias que podes querer incorporar no teu design de ilha de cozinha.

1.      Decora a ilha da cozinha com uma bancada

Decora a ilha da cozinha com uma bancada
Pinterest

É importante ressaltar que a ilha da tua cozinha deve ter a mesma altura que o restante da bancada que tens.  Se for mais alta ou mais baixa do que a tua bancada, simplesmente não dar jeito. Idealmente, a maioria das cozinhas vem com uma bancada de cerca de 36 polegadas (0,91 m) de altura.  Portanto, se quiseres construir uma ilha de cozinha ou alterar a que já tens, é sempre uma boa ideia ter em mente a altura padrão.

2.     O Tamanho dos assentos

O Tamanho dos assentos
Pinterest

A disposição e o tamanho dos assentos também devem ser levados em consideração ao escolheres uma ilha de cozinha.  A disposição dos assentos da ilha deve ser proporcional à altura da ilha.  A escolha de uma cadeira é mais adequada num balcão de 28 polegadas (0,71 m) a 30 polegadas (0,76 m) de altura.  Se quiseres usar um banquinho baixo, ele deve ter cerca de 36 polegadas (0,91 m) de altura até o balcão.  Uma cadeira é mais adequada para o balcão se for de 42 a 48 polegadas de altura.

Da mesma forma, se estiveres a usar a tua ilha da cozinha para um espaço de jantar informal, deixa pelo menos 24 polegadas (0,61 m) de largura por pessoa.  Da mesma forma, também deves garantir espaço suficiente para as pernas e espaço para caminhares na tua cozinha.  A quantidade adequada de espaço que precisas entre os joelhos e a parte inferior do balcão deve ser de cerca de 8 polegadas (20 cm) a 13 polegadas (33 cm).

3.     Escolhe um espaço aberto

Escolhe um espaço aberto
Pinterest

Só porque a ilha da cozinha é uma peça central não significa que deva ser um bloco de prateleiras!  Em vez disso, opta por uma exibição aberta, pois requer menos materiais para construir e menos mão de obra, custando menos.  Também cria uma sensação de que tens mais espaço na tua cozinha.  Ao criares uma ilha de cozinha aberta, certifica-te de deixar um espaço amplo para o tráfego de pessoas.  Cerca de 36 polegadas (0,91 m) a 48 polegadas (1,22 m) de espaço ao redor de todos os lados da ilha da cozinha devem ser suficientes para as pessoas andarem.

4.     Escolhe uma cor que enalteça a tua cozinha

Escolhe uma cor que enalteça a tua cozinha
Pinterest

A cor da ilha da cozinha deve complementar o espaço da tua cozinha.  Há tantas cores que podes escolher que se encaixam perfeitamente.  A ideia é ser criativo  com as tuas escolhas de cor.  E se porventura adoras uma cor em particular, mas o espaço da tua cozinha não combina com ela, podes sempre repintar a tua cozinha com a cor que gostas. Quando se trata de escolher cores, brilho branco, cinza, azul, verde e amarelo podes criar um espaço acolhedor.  Também podes optar por uma cor mais quente como o vermelho, que estimula o apetite.

5.     Os materiais são importantes

Os materiais são importantes
Pinterest

A tua escolha de material para a ilha da cozinha deve ser de primeira qualidade.  A ilha da cozinha é o foco de atenção em todas as cozinhas;  deves escolher um com um material de alto impacto.  A maioria das pessoas opta por materiais como mármore, vidro reciclado ou granito.

Também deves considerar recursos que adicionam apelo visual e benefícios extras ao teu espaço de cozinha.  Por exemplo, pernas detalhadas adicionam personalidade a uma cozinha de estilo de transição, oferecendo suporte adicional.  Podes também considerar uma ilha com tábuas de corte, cestas decorativas e outros itens do dia a dia.

6.     Escolhe a forma ideal

Escolhe a forma ideal
Pinterest

Popularmente, a maioria das pessoas opta pela ilha de cozinha em formato retangular.  Uma ilha retangular é uma excelente escolha porque dá ao teu espaço um toque agradável e um espaço de balcão valorizado.  Mas se a tradicional ilha de cozinha em formato retangular não se encaixar confortavelmente na sua cozinha, podes sempre considerar outras formas.

  As Ilhas vêm em vários formatos, como a oval, ou redonda.  A ilha de cozinha em forma de L e em forma de T também são excelentes opções quando tens um espaço limitado na cozinha e não queres comprometer o design.

7.     Escolhe o sítio certo

Escolhe o sítio certo
Pinterest

Para realmente transformares o espaço da tua cozinha com uma ilha, deves colocá-la no lugar certo.  Embora, de acordo com a maioria dos projetos de cozinha, a ilha costuma ser frequentemente instalada no centro da cozinha, mas nem sempre é o local ideal.  Uma ilha de cozinha pode ser instalada em qualquer lugar da cozinha, desde que se adeque ao teu design.  A ideia aqui é escolher um local privilegiado.

 Para escolher a melhor localização privilegiada, precisas de considerar o uso da ilha de cozinha.  Por exemplo, deves colocar a tua ilha perto de eletrodomésticos e tomadas para preparação de alimentos.  Da mesma forma, deves colocar uma ilha perto do lixo e da máquina de lavar louça.

8.    Adiciona extras

Adiciona extras
Pinterest

Não existe uma ilha de cozinha de tamanho único!  Todos precisam daquele gadget extra que outros podem não precisar.  Então, ao comprares uma ilha de cozinha ou ao remodelar a tua, podes colocar os poucos gadgets diferentes que desejas.  Por exemplo, podes instalar mecanismos internos para atender às necessidades da tua família.  A maioria das pessoas normalmente opta por tomadas elétricas adicionais para ajudá-las a tornar o fluxo de trabalho da cozinha mais eficiente.

Conclusão

Então aí está!  Transforma a tua cozinha num espaço lindo simplesmente instalando ou remodelando uma ilha de cozinha, pois é relativamente fácil.  O que é tão notável em ter uma ilha de cozinha é que podes personalizá-la 100% para se adequar à tua cozinha!  Mesmo se tiveres uma cozinha mais pequena, não precisas de preocupar-te, pois várias pequenas ilhas se encaixam perfeitamente na tua cozinha.  As possibilidades são infinitas!  Portanto, sente-te à vontade para verificar este link para obter algumas ofertas interessantes relativamente a ilhas de cozinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.