O interior da nossa casa é um derivado da perceção do mundo, uma medida de beleza que estamos prontos a aceitar e a trazer para a vida quotidiana. O desejo de uma componente natural durante a decoração interior do espaço baseia-se na imersão dos habitantes da cidade na azáfama da metrópole, onde não é fácil ver relva, flores, e por vezes reparar na luz solar ou nas estrelas. Cada vez mais, a pedra decorativa é usada no interior da sala ou corredor, tijolo na cozinha, e ardósia no chão. Fotos de interiores que usam pedra encantam com a sua beleza e fiabilidade. A pedra artificial ou natural ocupa uma posição de liderança no design de interiores.

Porquê usar pedra decorativa no teu interior?

Porquê usar pedra decorativa no teu interior?

Há muitas razões, mas a resposta mais simples é: porque parece impressionante. Nenhum material pode dar à tua casa uma nota de luxo e sofisticação como as paredes de pedra podem. Há algo de mágico na pedra decorativa – pode ser um aspeto da tradição e dos tempos passados e da estabilidade e conforto que ela proporciona. É incrível como as paredes de pedra podem mudar uma divisão inteira dando-lhe o  aspetorústico de uma casa de campo, tal como a podem transformar rapidamente numa casa moderna e sofisticada.

No entanto, a parede de pedra na sala pode parecer fria e estéril para alguns. Mesmo assim, é apenas uma impressão visual porque a pedra é o melhor isolante natural que retém muito bem o calor do espaço. Além disso, a pedra na parede não tem de parecer fria. Pelo contrário – pode aquecer a atmosfera, especialmente em combinação com alguns outros objetos de cores vivas ou elementos decorativos naturais como as plantas, que combinam perfeitamente com a pedra, porque ambas são criações da natureza.

Benefícios e opções da pedra decorativa

Benefícios e opções da pedra decorativa

O melhor da pedra decorativa é que se encaixa perfeitamente em qualquer estilo, seja num interior moderno ou numa casa rural. A única coisa importante é escolher o tipo e a forma certa de pedra que corresponda ao design já existente ou a ideias únicas. Por exemplo, se planeias decorar mais paredes, usa diferentes cores, tamanhos e tipos de pedra. Desta forma, vais dar à tua casa um aspeto único e uma atmosfera de vivacidade.

Combina pedra decorativa com materiais mais quentes, tais como pele, lã ou tapetes de caxemira, ou almofadas de materiais semelhantes. Isto irá aquecer a atmosfera e reduzir a impressão de frio que a pedra pode dar. Por uma razão semelhante, usa cores mais quentes e brilhantes, tais como vermelho, amarelo ou laranja, que, além de suavizar o aspeto duro da pedra, dará ao espaço uma sensação de serenidade e hospitalidade. A estrutura irregular da parede de pedra encaixa especialmente bem nos interiores modernos porque cria um equilíbrio perfeito com linhas claras e corretas que caracterizam o design interior moderno. Além disso, ao usar pedra na parede, o espaço é visualmente expandido, fazendo com que os quartos pareçam maiores e mais espaçosos.

Uso de pedra decorativa dependendo do tamanho da sala

Uso de pedra decorativa dependendo do tamanho da sala

Supõe que o quarto que queres decorar com pedra não é suficientemente grande. É melhor usar pedra em apenas uma parte da parede para que o espaço não pareça sobrecarregado e claustrofóbico. Mesmo uma pequena quantidade da parede decorada com pedra dá quase o mesmo efeito que a parede inteira. Pedra. Supõe que ainda queres colocar uma pedra decorativa e ter um apartamento mais pequeno. A melhor solução é optar por uma pedra de cor mais clara e com uma textura o mais pequena possível, porque esta pedra encaixa perfeitamente em espaços mais pequenos. Se planeias decorar a parede inteira com pedra natural, é aconselhável usar diferentes tipos de pedra; isto trará uma dose de criatividade e dinamismo ao teu interior.

Onde e como instalar a pedra decorativa da parede

Onde e como instalar a pedra decorativa da parede

As paredes de pedra podem ser usadas em qualquer tipo de interior. No entanto, escolher o tipo de pedra certa para um interior único é essencial. Por exemplo, uma única pedra com a mesma forma é perfeita para alguns estúdios no sótão e outros interiores modernos. Em contraste, uma grande pedra de diferentes formas é uma excelente escolha para interiores em estilo tradicional ou rústico.

O local que escolhes para colocar a pedra decorativa dita o tipo de pedra que deves decidir. Por exemplo, a pedra decorativa é normalmente colocada na parede dominante da sala de estar, ou seja, na borda visualmente mais proeminente. No entanto, é usada com menos frequência noutras salas e principalmente em áreas mais pequenas.

A parede de pedra é muito adequada como decoração para quase todos os quartos do apartamento, desde o corredor, passando pela sala e quarto, até à casa de banho e cozinha, porque reage muito bem à humidade. Claro que uma parede de pedra é uma escolha perfeita se estiveres a construir uma adega ou um quarto semelhante com um propósito particular. No entanto, a pedra na sala de estar terá melhor aspeto se for colocada na parede onde estão a televisão e outros aparelhos eletrónicos. O efeito total é conseguido através da instalação de pequenos candeeiros de luz no teto, porque a iluminação correta e de qualidade aumenta a impressão visual – a textura natural da pedra. Quer a pedra tenha a forma de pequenos azulejos ou de grandes lajes, tornar-se-á o detalhe mais impressionante na sala com iluminação devidamente colocada e dirigida.

Palavras finais

Neste artigo, tentamos descrever-te de uma forma criativa como podes embelezar as tuas paredes com pedras decorativas. Além disso, falamos também como elas podem ter o seu melhor aspeto em comparação com o aspeto da tua casa. Esperamos que tenhas achado algumas das nossas dicas úteis para a decoração. Se estás pronto para mudar o aspeto do teu espaço, então as pedras decorativas são a escolha certa para ti. Com apenas alguns truques e ideias que te demos, o aspeto do teu espaço de vida será transformado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.