Os projetos comuns de remodelação da habitação são muitas vezes negligenciados. Mas vais ficar surpreendido com o impacto que estas mudanças podem ter na função e estilo da tua casa. Se estás a tentar fazer a tua casa ainda mais linda, podes fazê-lo com um orçamento apertado.

Dito isto, podes comprar os melhores acessórios e materiais de melhoria da casa no site da OLX a preços mais baixos sem qualquer problema. Por isso, quando quiseres remodelar o teu espaço, aqui estão 8 ideias de renovação de casa que podem ajudar-te a começar.

1.    Faz algumas repinturas

 Faz algumas repinturas
Pinterest

Uma maneira fácil e uma das formas mais rápidas de transformar a aparência da tua casa é pintando as paredes. Ao decidires repintar, podes considerar usar cores claras. Cores claras como branco, bege e cinza em quartos pequenos refletem a luz e fazem-nos sentir mais abertos.

Da mesma forma, se quiseres um look mais dramático natua casa, devesescolher uma cor mais escura. Cores como o roxo profundo e o azul-marinho são mal-humorados e evocativos. Se não quiseres pintar o teu quarto inteiro, podes considerar paredes de destaque. Com paredes de destaque, podes facilmente adicionar um toque de cor ao teu espaço sem uma carregada de trabalho.

2.   Aproveitar a iluminação natural

Aproveitar a iluminação natural
Pinterest

Melhorar a luz natural em toda a tua casa é uma excelente ideia de melhoria da casa. Sem dúvida, a iluminação natural na tua casa é sempre melhor do que a luz artificial. Substituir paredes por janelas de vidro é uma forma eficaz de aumentar a iluminação natural no seu quarto, embora não seja a solução mais fácil.

Instalar uma claraboia no teu teto, também conhecida como uma janela para o telhado, também é uma ótima maneira de deixar entrar mais luz solar na tua casa. Adicionar mais características reflexivas ao teu quarto como candelabro, espelhos, armários brilhantes e tintas brilhantes também ajudará a aumentar significativamente a luz natural interior. 

3.   Adicionar rodateto

Adicionar rodateto
Pinterest

Se procuras uma forma de dar uma remodelação aos seus tetos e paredes, deves considerar rodateto. Um rodateto é muito fácil de instalar, desde que tenhas uma serra elétrica e um prego. Vem em diferentes materiais, incluindo gesso e madeira. Assim, se não tiveres o orçamento ou equipamento para instalar o rodateto, podes sempre optar por uma rodateto de casca e vara. Este rodateto é muito mais barato e fácil de instalar.

Uma das outras vantagens do rodateto é que podes instalá-lo em outros lugares além do teto. Podes instalá-lo nas tuas unidades de armário, porta interior, topo de paredes parciais, cabeçalhos nas portas de entrada, e muito mais.

4.   Opta por pavimentos em madeira laminado

Opta por pavimentos em madeira laminado
Pinterest

Atualizar o teu piso com piso de madeira laminado é uma ideia fácil e acessível de renovação de casa que podes fazer por ti mesmo. Ao contrário do piso em madeira maciça, que utiliza madeira real, o pavimento laminado utiliza papel decorativo com uma imagem de madeira aderente a fibra de média densidade (MDF).

Devido à sua versatilidade e aparência, os pisos de madeira laminado são mais baratos e ganham popularidade sobre outros tipos de pavimento em madeira. Os pisos de madeira laminado também são rápidos de instalar e podem ser feitos em poucas horas. Além disso, os pisos de madeira laminado não desaparecem, desgastam-se e são resistentes às manchas, tornando assim as limpezas uma brisa.

5.    Aumentar o espaço de armazenamento

Aumentar o espaço de armazenamento
Pinterest

Quer tenhas um espaço pequeno ou amplo, maximizar o teu espaço de armazenamento é sempre uma ótima ideia. Para utilizar o teu espaço de armazenamento ao máximo potencial, talvez devas considerar a adição de prateleiras. Existem várias prateleiras que podes adicionar a vários locais da tua casa que não mudariam o tema estético da sua decoração interior.

Podes considerar adicionar um chão aos armários de teto para maximizar o armazenamento para pratos, utensílios de cozinha e artigos de despensa mesmo na sua cozinha. Além disso, uma excelente localização para adicionar prateleiras está debaixo das escadas. Também podes aproveitar cantos estranhos na tua casa construindo bancos personalizados.

6.   Sê moderno com um armário/lavatório flutuante

Sê moderno com um armário/lavatório flutuante
Pinterest

Um armário flutuante é outra grande ideia de melhoria da casa que deves considerar. Uma das principais vantagens é que cria uma ilusão de espaço na sala à medida que a luz passa por baixo. Em quartos mais pequenos, adicionar iluminação sob o armário flutuante ajuda a dar a impressão de mais espaço. 

Um armário flutuante é uma adição perfeita para pequenas casas de banho, jantar, bar, cozinha, e muito mais. Esta adição elegante também torna ainda mais fácil limpar o chão, uma vez que elimina espaços apertados onde o pó tende a esconder-se.

7.    Decora a tua casa com plantas para o interior

 Decora a tua casa com plantas para o interior
Pinterest

Não importa a estação, uma flor interior realça a beleza das decorações caseiras. Seja falsa ou uma planta real, uma flor bem escolhida melhorará o teu interior instantaneamente. Para amplificar a tua estética interior, deves seguir o tipo de flor e vaso certos.

Mas a verdade é que as flores podem ser caras. No entanto, ainda podes obter um belo bouquet de forma acessível. Flores perenes como o lírios são ótimas plantas para ter em casa. Dividir flores perenes ajuda a obter mais flores e controlar o tamanho das plantas para revigorar o crescimento, entre outros.

8.   Arranja uma lanterna de entrada vintage

Arranja uma lanterna de entrada vintage
Pinterest

Arranjar uma lanterna de entrada vintage é uma ótima ideia de melhoria da casa, uma vez que é muitas vezes a primeira coisa que alguém vê quando entra na tua casa. Quando bem escolhida, uma lanterna de entrada vintage complementa a arquitetura da tua casa. Luzes como candelabros e pingentes fazem uma declaração que define o tom para o resto do espaço.

Podes até reutilizar objetos vintage para criar os teus equipamentos personalizados. Fazê-lo não é apenas uma forma acessível de expressar o teu estilo, mas também permite alcançar um aspeto único.

Conclusão

Vale a pena remodelares a tua casa mesmo quando tens um orçamento apertado. Com o planeamento adequado, o material certo, e seguindo os mesmos passos que os profissionais usam, não deves ter qualquer problema. Quando a tua casa precisa de uma renovação, mas tens um orçamento limitado, clica aqui para algumas ofertas sobre acessórios e materiais de remodelação de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.