O Dia da Mãe está a chegar. O próximo dia 2 de Maio é uma data importante para passar em família e mostrar o teu apreço da forma mais original possível.

De opções tradicionais como uma caminhada em família até às mais radicais como bungee jumping, sem esquecer programas relaxados em casa, nestas dicas encontras inspiração para passar este dia em família e em segurança.

Ideias para celebrar o Dia da Mão em família

1# Caminhada em família

A tua mãe é uma pessoa ocupada com uma lista de tarefas em permanente atualização? Então um bom passeio em família pode ajudar a aliviar o stress. E os benefícios estendem-se a todos os elementos da família. Sabias que está demonstrado que as caminhadas na natureza atenuam a ansiedade?

2# Ajuda no jardim

Aqui está uma sugestão de prenda e atividade para o Dia da Mãe, numa só ideia. Oferece uma nova flor, planta ou árvore para acrescentar ao jardim. As mães que gostam de jardinagem vão apreciar algo que vai crescer e ser uma memória dos filhos. Depois, tratem de plantar ou semear juntos, para assim celebrar o dia em família.

3# Façam uma sessão de Yoga

A tua mãe pratica yoga ou gostava de o fazer? Então, assistir a uma aula já é uma boa ideia. Mas se quiseres dar um toque especial por ser Dia da Mãe podes contratar umas aulas de yoga

4# Sessão de manicure e pedicure em casa

As atividades como manicure e pedicure reduzem o stress e são ótimos para a saúde. Para organizar esta sessão, tens várias hipóteses: podem ir em conjunto a um local especializado, comprar um estojo e fazerem em regime DIY ou ainda contratar um esteticista profissional, para estarem num ambiente mais familiar. A escolha é tua, o relaxamento é garantido.

5# Façam um picnic

Para as mães que adoram o ar livre, esta é uma ótima opção para desfrutar da natureza. Prepara uma refeição especial, um cobertor bonito e talvez um pequeno vaso de flores como peça central. Depois, é só escolher o local perfeito – um parque perto da cidade, um local junto ao rio ou mar ou um trilho rural.

6# Joguem em família

Façam uma maratona de jogos de tabuleiro com toda a família. Organiza os jogos favoritos da tua mãe, para que todos possam jogar e divertir-se. No OLX encontras excelentes opções: Bingo, Risco, Catan ou Monopólio. Ou faz um torneio de xadrez ou damas. Quem não pode estar presente, joga através de videoconferência. A uma distância segura, claro.

7# Organiza uma sessão de cinema

Prepara o teu home cinema, põe o milho a saltar no tacho, escolhe um bom filme e junta a família para assistir a um filme divertido. Uns dias antes, prepara uma lista de filmes para ver e façam as vossas críticas, como se dos Óscares se tratasse.

8# Façam bungee jumping

Quem diz que as mães não apreciam de uma injeção de adrenalina? Esta atividade não será a mais comum, mas é muito provável que existam mães ansiosas por uma aventura de tirar o fôlego. Se procuras uma forma de tornar o dia realmente inesquecível, já sabes.

9# Roadtrip vitivinícola

A tua mãe é apreciadora de um bom vinho? Então esta é uma excelente forma de passar o Dia da Mãe em conjunto. Podes visitar as caves ou lojas da marca favorita ou, se quiseres ir um pouco mais longe, marcar uma roadtrip à vossa quinta de eleição. Por ser uma viagem mais longa, às estradas sinuosas do Douro ou planícies do Alentejo, este plano de dia completo é perfeito para porem a conversa em dia.

10# Visitem um museu

Os museus já estão abertos! Por isso, nada melhor do que apoiar a cultura neste Dia da Mãe. Escolhe uma coleção que lhe desperte o interesse, compra os bilhetes, organiza a visita e, de preferência, faz com que seja surpresa. Se quiserem ficar por casa ou se estiverem limitados ao digital, também podem fazer uma visita virtual pelos melhores museus do mundo. Prado? Check. National Gallery? Também. A maioria dos museus permitem visitas online.

11# Façam voluntariado

Existem inúmeras oportunidades de voluntariado na maioria das cidades. Tudo o que é preciso é algum planeamento prévio para ver o que está disponível. Talvez haja uma limpeza na praia ou uma oportunidade de ajudar na distribuição de comida.

Seja qual for a forma que escolheres para retribuir, façam-na juntos. O voluntariado em família é algo muito especial e, quem sabe, talvez seja o início de uma nova tradição familiar.

12# Assistam a uma aula virtual

Se 2020 nos ensinou alguma coisa, foi o poder do virtual. Desde aulas virtuais de pintura, culinária ou até mesmo de arranjos de flores, este Dia da Mãe tem tudo para ser criativo. E para fazer fluir a criatividade, preparem as vossas bebidas preferidas para acompanhar a aula. Claro que tudo o que é virtual tem mais graça num ecrã gigante ou até projetado na parede.

Este Dia da Mãe, o melhor presente que podes oferecer é o teu tempo. E a tua presença, mesmo que seja à distância. Experimenta uma destas atividades no próximo dia 2 de maio, e torna este dia inesquecível.


Próximas leituras:

Ideias para o piquenique perfeito e em segurança
Nada melhor para celebrar o fim do confinamento do que um piquenique …
14 sugestões de prendas para o Dia da Mãe até 50€
O dia em que as mães têm toda a atenção aproxima-se. Temos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *