O Dia da Mãe é a altura certa para partilhar momentos de felicidade inesquecíveis, criar novas memórias, e celebrar uma relação como nenhuma outra. Descobre 10 sugestões para tornar esta data ainda mais especial.

1. Prepara um delicioso pequeno-almoço

Porque é de manhã que se começa o dia, começamos já com ótimas opções em torno do pequeno-almoço. Podes resgatar uma receita de um bolo especial, de um dos livros de receitas que tenhas herdado da tua mãe, mas também podes vestir o avental, ligar a máquina de waffles, fazer um sumo natural e alongar o pequeno-almoço a um brunch, para passarem mais tempo à mesa a saborear. A partir daqui o Dia da Mãe tem tudo para correr bem.

Artigo relacionado: Como fazer waffles deliciosos em casa

2. Surpreende com flores

Flores são sempre flores e, se a tua mãe é apreciadora, vai ficar feliz por receber um belo bouquet no Dia da Mãe. Se não entendes muito de flores, confere o significado de algumas das flores mais comuns da época:

  • Rosas: Representam o amor e transmitem respeito e admiração, sendo as vermelhas símbolo de paixão e coragem, as brancas de inocência e beleza e, as amarelas, de amizade e felicidade.
  • Girassóis: Trazem boas vibrações e boa sorte, refletem a energia positiva do sol, sendo que a cor amarela simboliza calor, entusiasmo, alegria e lealdade.
  • Margaridas: Simbolizam juventude, inocência, pureza e paz, expressando bondade, afeto e sensibilidade.
  • Amores-perfeitos: Ligados a recordações, a meditação e reflexão, expressam o amor duradouro.
  • Camélias: As brancas simbolizam virtude e beleza perfeitas, as rosas representam a grandeza da alma e, as vermelhas, são símbolo de reconhecimento.
  • Dálias: Em geral expressam reconhecimento, sendo que as amarelas simbolizam união recíproca e as rosas associam-se a delicadeza.
  • Lótus: Além de mistério, espiritualidade e verdade, também representam proteção e amor. Os budistas atribuem-lhes ainda o significado de vida eterna.

3. Organiza um passeio em bicicleta

Uma ótima forma de celebrar o Dia da Mãe é com um passeio de bicicleta. Começa por traçar um roteiro, que pode passar por um breve passeio à beira-mar, com paisagens de cortar a respiração, ou seguir uma das várias ciclovias disponíveis por todo o país.

De Norte a Sul, encontras vários quilómetros com infraestruturas aptas para todo o tipo de ciclistas. Podes conhecer uma região, viajar e contemplar paisagens que, por outro meio de transporte, não seria possível. Além de fazer bem à saúde e ao ambiente, também permite apreciar o contacto com a natureza.

Escolhido o destino, trata de adquirir as proteções, roupas, sapatilhas, refletores e até bicicletas, para que nada falhe quando começarem a pedalar juntos.

Artigo relacionado: As melhores ciclovias para conhecer Portugal de norte a sul

4. Marca um fim-de-semana rural

Há mães que precisam de um tempo para relaxar e desligar do frenesim do dia-a-dia. Este ano, oferece uma escapadinha num alojamento rural. Descobre quais os destinos de férias baratos para visitar em Portugal, ou explora estes 5 destinos rurais, isolados e pacíficos. Seja qual for o destino, surpreende a tua mãe e permite-lhe desfrutar de um fim de semana especial.

5. Organiza um dia no Spa

Existem experiências que marcam, surpreendem e inspiram. É o caso de uma ida ao Spa, uma excelente sugestão para o Dia da Mãe. Este é um presente que não deixa muitas margens para dúvidas, desperta os sentidos, e vai ficar na memória durante muito tempo.

6. Prepara uma refeição especial

Se saltaste o pequeno-almoço e o brunch, que tal marcares o vosso encontro de Dia da Mãe para a hora do almoço? Prepara uma mesa especial e dá tudo de ti na cozinha, para elaborares a sua refeição favorita.

Escolhe estes gadgets que vão fazer de ti um verdadeiro chef, coloca a música ambiente e proporciona uma experiência de estrela Michelin à tua mãe.

7. Organiza um piquenique

Ideias para o piquenique perfeito

Os piqueniques em família são uma das melhores sugestões para o Dia da Mãe. Reúne o set de piquenique, a toalha, a geleira, a cesta e prepara uma lista com todos os aperitivos, snacks e comidas de conforto a levar. Escolhe o local e não te esqueças também dos momentos de diversão, além de aproveitarem o tempo ao ar livre para relaxar.

8. Passa uma tarde de jogos em família

Uma tarde de jogos em família, mesmo que por casa, é sinónimo de diversão e união. Entre os clássicos destacam-se o Loto, o Monopólio, o Dominó ou o Pictionary. Também podem passar do tabuleiro para as consolas e, quem sabe, arriscar no Karaoke, com o SingStar.

Artigo relacionado: Como montar um karaoke em casa

9. Surpreende com um jantar exótico

Encontra um local perfeito para fugirem da rotina e levares a tua mãe a embarcar numa viagem exótica onde possa beber um bom vinho e experimentar sabores do mundo, sem a preocupação de ter de cozinhar. Para tal, podes levar a tua mãe a um restaurante com assinatura de chef e surpreendê-la de uma forma inesperada neste Dia da Mãe.

10. Assiste a uma noite de cinema em casa

Smart tv ligado

Existem vários filmes perfeitos para o Dia da Mãe. Entre os clássicos, podes recuar a 1945 e ver o Alma em Suplício, de Michael Curtiz. A Minha Mãe é uma Sereia de 1990, protagonizado por Cher, é outra boa opção, assim como Lady Bird, de 2017, com Greta Gerwing. Jojo Rabbit, de 2019, realizado por Taika Waititi, é um excelente filme para o Dia da Mãe na qual Scarlett Johansson é a mãe de um filho tem Hitler como amigo imaginário. E estes são apenas algumas das sugestões do que podes ver na companhia da tua mãe.

Artigo relacionado: 15 sugestões de prendas para o Dia da Mãe até 50€

Começa hoje a organizar o Dia da Mãe com estas sugestões e torna esta data ainda mais especial.


Próximas leituras:

10 melhores praias de Portugal, de norte a sul
Não é preciso ir muito longe para ter umas férias inesquecíveis. Descobre …
10 livros de terror que te vão tirar o sono
Se os enredos mais terroríficos são os que te prendem, descobre os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.