O teu jardim está desinibido nos verões porque as plantas não suportam a gravidade do tempo? Não te preocupes, pois estamos aqui com algumas ideias para o teu jardim que vão funcionar bem este Verão.

Um jardim aumenta a beleza da tua casa e afeta também o estado de espírito geral dos membros da família. Ver o verde ao entrares na tua casa irá refrescar o teu humor e absorver o cansaço. Promove também as vibrações positivas. Além disso, é também um bom hábito cultivar novas plantas no teu jardim. Podes passar algum tempo de qualidade entre as tuas plantas quando tomas conta delas.

No entanto, o tempo tem um enorme impacto no teu jardim. Embora o verão não seja assim tão mau para as plantas, o teu jardim parece deserto. Isto é devido ao clima rigoroso e aos cuidados inadequados. As plantas não conseguem o que precisam e, como resultado, secam. Falta de água, ventos quentes, seca, etc., são alguns problemas comuns que as plantas têm de enfrentar durante os verões.

No entanto, apenas alguns passos podem manter o teu jardim verde e inovador durante toda a época de Verão. Precisas de dar algum tempo e  adotaralgumas ideias fantásticas e inovadoras para o teu jardim durante o Verão. Aqui estão algumas ideias de topo para o teu jardim que o tornarão ainda mais bonito durante os verões quentes.

Olha para o Espaço Total Disponível

A primeira coisa que tens de fazer é verificar quanto espaço está disponível. Conhecendo o espaço, podes decidir quanto trabalho tens de fazer. Também vais decidir as plantas que podes cultivar nesse espaço. A maioria das pessoas verifica o espaço disponível, ficando no jardim.

No entanto, não tens de repetir este erro. Isso não te dará a ideia perfeita. A maneira mais preferida é ficar na tua janela e dar uma vista de olhos no teu jardim. Faz uma estimativa do espaço disponível e concentra-te também em ideias que possas implementar. A partir do topo, tudo será visível para ti e poderás desenhar o teu jardim na perfeição.

Decide a forma do teu Jardim

 Após veres o teu jardim do topo e estimares o espaço disponível, a próxima coisa a fazer é decidir a forma do teu jardim. Quando se trata da forma do jardim, uma superfície retangular será a primeira coisa que te vem à cabeça. No entanto, precisas de trazer inovação, por isso experimenta algumas novas ideias de forma para o teu jardim. Aqui estão algumas formas possíveis e na moda para o teu jardim.

Jardim em forma oval

Jardim em forma oval
pinterest.co.uk 

Um jardim em forma oval será perfeito para algumas mudanças inovadoras. Não tens de moldar o jardim com muito esforço. O arranjo de plantas ao longo dos lados em forma oval fará o truque por ti.

Jardim em Forma de Círculo

Jardim em Forma de Círculo
pinterest.com

Se tiveres uma superfície plana, um jardim de forma circular será uma boa ideia. Flores e ervas diferentes ficam bem dentro de um jardim em forma de círculo.

Jardim em Forma Irregular

Jardim em Forma Irregular
turfonline.co.uk

Este é um dos formatos de jardim mais modernos da atualidade. Podes pensar que é difícil conseguir esta forma. No entanto, o facto não é assim tão difícil. Adicionar cadeiras aos lados e uma mesa colocada entre o jardim vai ajudar-te a conseguir um jardim com formas irregulares.

Fazer passadiços

http://www.dreamstime.com

Esta é provavelmente a ideia mais necessária quando se trata do teu jardim. Certifica-te de que fizeste passadiços no teu jardim. Estes passadiços parecem muito atrativos e aumentam a beleza do teu jardim. E o melhor destes passadiços é que vão inibir as pessoas de arruinar a tua relva. Quando as pessoas andarem nestas passarelas, a tua relva aparada permanecerá protegida de ser pressionada pelos seus pés pesados.

Aqui estão algumas ideias comuns de passadiços para o teu jardim.

Passadiços de Betão

Os passadiços de betão são as mais comuns. Serão uma escolha perfeita se estiveres disposto a ter um passadiço forte e durável.

Passadiços de Cascalho

Estas são a versão barata das passarelas de betão. Podes experimentá-las se estiveres disposto a fazer passadeiras em pequenas quantidades. Musgo e cascalho irão misturar-se e depois espalhar-se para fazer as passarelas.

Passarelas de Mármore 

Se estás disposto a dar um toque real e caro ao teu jardim, então os passeios maravilhosos são o melhor para ti. Também podes usar berlindes usados anteriormente. Um contraste de mármore e relva irá fazer um trabalho perfeito.

Borda os teus Caminhos

Quando fizeres percursos no teu jardim, certifica-te de os contornar à medida que ele vai aumentando a beleza do teu jardim, trazendo simetria ao mesmo. Tudo fica em forma e mostra uma simetria perfeita. Cortar os caminhos do teu jardim é muito simples. Podes usar tijolos simples para esse fim. Outras coisas, como vasos de flores ou pedaços de mármore também podem ser usadas.

Constrói uma Fonte

Constrói uma Fonte
indiamart.com

Se o teu jardim é suficientemente vasto e tens algum orçamento para o gastar, então o melhor que podes fazer é construir uma fonte de água. Antes de mais, dá um aspeto real ao teu jardim. Depois fica bonito quando escorre água cristalina.

Podes usar luzes de cores diferentes perto da fonte à noite para criar um ambiente dramático. E o mais importante de tudo, é benéfico para as plantas. Apesar do tempo quente, a fonte irá fornecer um fornecimento contínuo de água às plantas. Evitará a seca das plantas.

Introduz um Lago

Introduz um Lago
mostphotos.com

Tem algum espaço em algum canto do teu jardim, porque não te esforças por construir lá um pequeno lago. Pequenas lagoas cheias de água cristalina podem duplicar o encanto do teu jardim. Além disso, com um lago no teu jardim, também podes manter algumas belas criaturas aquáticas dentro dele.

Também vai ajudar a planta a suportar o clima rigoroso. E o mais fascinante de um lago num jardim é que podes cultivar vários tipos de plantas aquáticas nele. Estas plantas aquáticas vão dar um toque inovador ao teu jardim.

Cultivar diferentes tipos de plantas

Cultivar diferentes tipos de plantas
plantsuniverse.com

Aí vem o mais importante do teu jardim, as plantas. As plantas são as coisas reais que transformam um pedaço de terra sobressalente num belo jardim. Por isso tens de adicionar novas variedades de plantas ao teu jardim no que diz respeito ao tempo. 

Quanto mais as plantas, maior será o impacto no teu jardim. No entanto, certifica-te de que tudo deve permanecer num padrão. Cultivar plantas não significa que as comeces a cultivar sem qualquer ordem. Organiza-as corretamente numa ordem simétrica.

Aqui estão algumas das plantas listadas de topo que podes cultivar no teu jardim durante o verão.

Plantas Trepadeiras

Nos trepadores estão incluídos diferentes tipos de videiras, tais como uvas e veias floridas. Crescerão em direcção ascendente juntamente com algum material de apoio. Belas flores e frutos crescem nestas vinhas e fazem com que tudo fique bonito.

Plantas Suculentas

As plantas suculentas são uma das plantas-chave para cresceres no teu jardim. A razão por detrás disto é o menor cuidado requerido por elas. Elas conseguem sobreviver às condições climatéricas muito quentes. Por isso deves cultivá-las porque são coloridas, bonitas e duradouras.

Arbusto de Rosas

Uma árvore de rosas dará um aspeto luxuoso e dramático ao teu jardim. De pé no jardim, mesmo junto ao portão, a roseira é algo que parece hipnotizante. Dá sentimentos especiais aos que entraram no jardim.

Plantas escalonadas

Há diferentes tipos de arbustos disponíveis por aí. Estas plantas em arbustos reais são bem conhecidas por produzirem flores coloridas. Por isso deves cultivá-las, pois irão crescer em quaisquer condições e fazer com que o teu jardim pareça ainda mais colorido.

Entrance

Entrance
bhg.com

Nunca te esqueças de fazer um ponto de entrada no teu jardim. Decora esta entrada com belas flores para dares um toque criativo. A melhor maneira de a decorar é usar algumas vinhas. Elas vão trepar por cima e rodar à sua volta, dando-lhe beleza natural. O pé de rosa será uma escolha perfeita para esse efeito.

Conclusão

Agora tens todas as ideias eficazes para o teu jardim durante o verão no teu bolso. Deves tentar manter o teu jardim vivo, bem estruturado e atraente mesmo durante os verões quentes. Certifica-te de que segues todas estas ideias. 

Começa por ver o espaço e decide a forma para o teu jardim. Depois faz caminhos, acrescenta arestas, e uma fonte ou lago. O mais importante são as plantas. Tenta plantar o maior número possível de plantas frutíferas e floridas, de acordo com as condições meteorológicas.

Despacha-te, está na hora de renovares o teu jardim nos fins-de-semana de Verão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *