Gostavas de dar mais destaque às fotografias que guardas no smartphone? Fotografar e imprimir, para decorar o quarto ou a casa? Com estas impressoras para telemóvel, podes revelar aquelas imagens que te põem um sorriso nos lábios sempre que as vês. Descobre como escolher a que mais se adequa a ti.

Como funcionam as impressoras portáteis para telemóvel

Por norma, as impressoras para telemóvel ligam-se ao smartphone por Wi-Fi ou Bluetooth. Mas também encontras modelos com ligação por cabo USB ou cartão de memória.

Depois, basta instalar uma app no smartphone a partir do qual controlas todos os pormenores da impressão.

O resultado final é semelhante ao que obténs se revelares ou imprimires as fotos numa gráfica. As fotos terão um tamanho de 10×15 centímetros e o papel usado é fotográfico. A tecnologia utilizada é de jato de tinta, usando cartuchos ou por impressão térmica, em que o calor faz a imagem ser impressa no papel.

Este método de impressão tem várias vantagens, até para os utilizadores mais casuais.

Podes utilizar as tuas impressões para iniciar um scrapbooking!

Vantagens das impressoras para telemóvel

1# Portabilidade

Esta é, sem dúvida, uma das vantagens mais evidentes. O seu formato compacto, reduzidas dimensões e peso, permitem levar as impressoras para telemóvel para qualquer parte, seja no dia-a-dia, em passeios rápidos ou até viagens.

2# Conexão

A conexão é simplificada, dispensando fios na maior parte dos modelos. As apps associadas a alguns modelos permitem ainda fazer impressores diretamente das redes sociais como o Facebook, Instagram e Flickr.

3# Impressões personalizadas

Alguns modelos de impressoras para telemóvel possibilitam a utilização de apps específicas que lhes adicionam vantagens como fazer colagens, aplicar filtros, stickers e molduras. O papel de impressão também pode ser especial e ter elementos decorativos. Alguns podem ter uma traseira autocolante, outros apresentam bordas e há ainda alguns com edições especiais.

Apesar destas vantagens, lembra-te que as impressoras para telemóvel não foram idealizadas para imprimir em grande escala nem fotografias de grande dimensão, mas sim pequenas lembranças. Por fim, tem também em conta que a impressão em múltiplos formatos não está contemplada.

É importante que a fotografia a imprimir tenha o formato retangular ou quadrado, consoante o modelo da impressora, e perceber se é esse resultado que pretendes ver impresso.

Em relação ao preço, no OLX encontras modelos de impressoras para telemóvel a partir de 50 euros. Não te esqueças também que precisas de filmes ou pacotes de papel, para recarregar as impressoras e continuar a imprimir.

No OLX encontras diferentes tipos de impressoras portáteis para o teu telemóvel

O que não esquecer na hora da compra

Se as impressoras para telemóveis são para ti, eis o que deves ter em conta no momento de escolher.

  • Autonomia – Estes são dispositivos portáteis, que vão ser utilizados remotamente. Confere a autonomia da impressora que pretendes comprar e, se a utilizares maioritariamente em viagens, pondera andar acompanhado de uma powerbank.
  • Compatibilidade – Algumas impressoras para telemóveis podem não ser compatíveis com o teu dispositivo móvel. Existem também modelos com apps associadas que precisas de instalar no teu telemóvel. Posto isto, verifica as características de compatibilidade antes da compra.
  • Tamanho da folha de impressão – Confere o tamanho exato das fotos que a impressora consegue produzir.

9 acessórios para telemóveis que vão fazer a diferença no teu quotidiano

TOP 3 impressoras portáteis para telemóvel

LG Pocket Photo PD233

Esta impressora portátil da LG é compacta e pode ser transportada facilmente, contando apenas com 212 gramas, 7 cm de largura, 12 cm de altura e 2 cm de espessura. O dispositivo tem a capacidade de Li 500mAh, voltagem 7,4 V e o tempo de carga de 1.5h. Sincroniza-se por Bluetooth 2.1, também com emparelhamento NFC e tem autonomia para 15 fotos, quando está com carga completa.

Mas o que é mais extraordinário nesta impressora é que não necessita de tinta. Recorre à tecnologia ZINK, cuja impressão é feita em papel com um revestimento especial, onde os pigmentos suportam o calor desenvolvido quando da impressão. O formato de impressão é de 5 x 7 cm.

Através da app disponível, permite retocar as fotografias, tornando-as memoráveis. É possível ainda ligar às redes sociais Facebook e YouTube e partilhar os teus momentos especiais de forma ainda mais rápida. A app, o Pocket Photo App, está disponível para Android e iOS.

No OLX a partir de 20 euros.

Polaroid ZIP

Esta é daquelas impressoras para telemóveis que cabe na palma da tua mão. Pesa apenas 186 gramas e tem as dimensões de 74 x 120 x 23 mm.

É de fácil conetividade quer por Bluetooth 4.0 como por NFC. Imprime em menos de um minuto, a cores e no formato 5 x 8 centímetros. As fotografias são à prova de manchas e dobras e é possível imprimir em papel autocolante.

A app associada permite editar ou decorar as fotografias antes de imprimir. A tecnologia é Zero Ink, com autonomia para 25 impressões em carga completa. A bateria é de 500mAh e o tempo de carregamento de 1,5 horas, por USB.

No OLX a partir de 75 euros.

HP Sprocket

Este equipamento compacto é uma das impressoras para telemóveis com enorme portabilidade. A impressão é de pequenas imagens de 5 x 7,6 cm a partir de qualquer dispositivo móvel, de forma quase instantânea.

Utiliza também a tecnologia de impressão Zink (Zero Ink) e conecta-se por Bluetooth 3.0. A sua capacidade de armazenamento é de 512MB, tem indicadores luminosos LED do estado de bateria, de funcionamento e conexão. Traz uma porta USB, interage com a aplicação móvel Sprocket App e o carregamento ocorre pela porta MicroUSB.

Através do aplicativo é possível personalizar as imagens, seja com legendas, molduras ou papel autocolante, Zink de 5 x 8. A impressão frente e verso é manual e a sua resolução é de 313×400 Ipi. Pesa apenas 172 gramas, tem 2 cm de altura, 8 cm de largura e 12 cm de profundidade.

Ainda através da app, é possível partilhar a impressão, isto é, várias pessoas podem enviar imagens para esta mesma impressora, conectando-se em simultâneo a uma Fila de Impressão Partilhada, através de Bluetooth.

No OLX a partir de 80 euros.

Se estás convencido de que a tua próxima compra passa pelas impressoras para telemóveis, não esperes mais. Começa já a colecionar memórias e materializa-as nas impressões que desejares. No OLX consegues os melhores negócios e podes ainda comprar e receber em casa, sem te preocupares com o encontro para a venda.


Próximas leituras:

iMac 2021 vs iMac 2020: o que muda?
O novo iMac 2021 traz várias novidades surpreendentes, generosamente embrulhadas na caixilharia …
iPhone 12 vs. Galaxy S21: qual o melhor?
Queres saber qual o melhor smartphone da atualidade? Fizemos a comparação iPhone …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *