O iPhone 14 é um dos lançamentos mais aguardados de 2022. Após vários meses de rumores sobre quais seriam as novidades do novo modelo, reunimos tudo o que já se sabe.

Quais serão os modelos do iPhone 14?

Alguns rumores apontam que a versão iPhone mini vai ser sustituida por um novo modelo, o iPhone 14 Max, que teria um ecrã de 6,7 polegadas. Espera-se que o iPhone 14 esteja disponível em quatro versões diferentes: iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Fonte: @xleaks7

Novidades no design: adeus ao notch?

Do pouco que ainda se sabe sobre a aparência do iPhone 14, espera-se que a marca remova finalmente o notch nos modelos Pro e Pro Max, ficando os sensores e o Face ID escondidos sob o ecrã e usando um furo na parte superior do display para a câmara frontal. Os restantes modelos ficariam com um notch mais reduzido, sendo a mudança visual significativa.

Em relação ao tamanho do ecrã, os modelos do iPhone 14 vão apresentar-se com 6,1 e 6,7 polegadas. Será um ecrã de bordas arredondadas, semelhante ao iPhone 13.

  • iPhone 14 de 6,1 polegadas
  • iPhone 14 Pro de 6,1 polegadas
  • iPhone 14 Max de 6,7 polegadas
  • iPhone 14 Pro Max de 6,7 polegadas

Outros rumores afirmam que o módulo da câmara tripla fique mais integrado na traseira, sem a saliência das lentes mas com um tamanho superior.

Relativamente às cores, os últimos rumores apontam que o iPhone 14 poderá estar disponível em verde, roxo, azul, preto e vermelho, e o iPhone 14 Pro em verde, roxo, prateado, dourado e grafite.

Artigo relacionado: iPhone usado? Estes são os 8 melhores modelos

Processador mais potente

Os rumores sugerem que os modelos do iPhone 14 provavelmente vão continuar com o mesmo chip A15 que foi introduzido no iPhone 13, enquanto os modelos Pro apresentam o novo chip A16 Bionic. Na prática, esta novidade significa ter um processador de maior desempenho com menos consumo de energia.

Fonte: Front Page Tech

Maior memória RAM e armazenamento

Espera-se que a Apple mantenha os 6GB de RAM dos iPhone 13 Pro nos modelos iPhone 14 e iPhone 14 Pro. Quanto ao armazenamento, os modelos mais caros podem chegar a ter 2TB.

Câmara com um novo sensor de 48 megapíxeis

Já foi sugerida a ideia de que a Apple vai implementar melhorias no sistema de câmaras do iPhone 14, e pode acontecer que o modelo Pro dê o salto para os 48MP. A concretizar-se, o iPhone 14 Pro e Pro Max iria elevar a resolução da câmara, acima dos habituais 12MP a que a marca já nos habituou.

O sensor de 48MP permitiria também a gravação de vídeo em qualidade 8K e tirar fotografias noturnas de 12MP com uma qualidade muito maior.

Artigo relacionado: Os 9 melhores acessórios para iPhone

Adeus ao cartão SIM

Quanto à conetividade, não há muitas informações, mas talvez os novos iPhone 14 deem o salto definitivo para o USB tipo C.

Por outro lado, estima-se que o iPhone 14 não vá ter entrada para cartão SIM e que vá ser compatível apenas com eSIM ou SIM virtual, algo que não está disponível para todas as operadoras.

Maior autonomia

Segundo alguns rumores, a Apple vai substituir os chips 5G da Samsung pelos TSMC, mais otimizados e com menor consumo. O carregamento também poderá ser um pouco mais rápido graças a algumas mudanças na porta MagSafe.

Artigo relacionado: Quanto vale o teu smartphone? Este simulador sabe a resposta

Qual será o preço do iPhone 14?

Os últimos modelos Apple começaram nos 900 euros, o mesmo preço que o iPhone 13. Apesar de ainda não existirem informações concretas, algumas previsões apontam para que os modelos Pro do iPhone 14 terão um preço inicial superior aos seus antecessores. Estes modelos vão contar com um novo sensor de 48MP e o chip A16 Bionic que promete um desempenho de topo.

O lançamento do iPhone 14 está previsto para setembro deste ano, e várias fontes apontam uma data entre o dia 6 e 13 de setembro. O design, os materiais de alta qualidade, o potente processador, e a evolução da bateria e da câmara podem fazer deste um dos melhores smartphones de sempre e uma excelente escolha para quem está a pensar num upgrade.

Se estás a preparar-te para adquirir o modelo mais recente da Apple, prepara o teu anúncio para venderes o teu smartphone atual. O iPhone 14 espera-te e o OLX vai ajudar-te a fazer excelentes negócios.


Próximas leituras:

Máquina fotográfica Canon: como escolher
Entre câmaras DSLR, mirrorless e compactas, descobre qual a máquina fotográfica canon …
Novos AirPods Pro: valem mesmo a pena?
Descobre todas as características dos novos AirPods Pro (2ª geração) e descobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.