As portas francesas são portas duplas de vidro dobradiças que se abrem do centro e contêm vidraças nas laterais. São atraentes porque deixam um espaço amplo e simétrico quando abertas, dando uma sensação mais excitante do que uma porta de deslizamento ou uma única porta de painel.

Portas francesas ajudam a criar continuidade entre o interior e o exterior de uma casa. Elas ajudam a fazer uma transição impecável e estendem a área numa sala etrazem mais luz para o teu espaço. São altamente versáteis, podem funcionar como janelas e portas, e podem mudar completamente o aspeto geral da casa.

Não há razão para não amar as portas francesas. Podes abrir o site OLX e fazer compras deportas que se adequam ao teu gosto pessoal. Enquanto isso, neste artigo, vamos discutir como as portas francesas podem ajudar a transformar o teu espaço e como escolher a mais apropriada. Vamos continuar.

A beleza das portas francesas

A beleza das portas francesas
Fonte: iStockimages

As portas francesas são portas de construção leve com vidraças que se estendem durante a maior parte do seu comprimento. São construídas para torná-las transparentes o suficiente para que possas ver através delas, conectando quartos ou interiores e exteriores de casas. A beleza das portas francesas é inumerável, e a sua versatilidade é o que as faz sobressaírem.

Portas francesas fazem belas transições. Ajudam a misturar o interior e o exterior da tua casa, como ver o teu belo jardim a partir das portas da tua cozinha, ao mesmo tempo que recebe a quantidade adequada de luz solar e luminosidade. Podem funcionar como porta e janela, desempenhando uma função única de serviço duplo para a tua casa, o que te ajuda a maximizar a iluminação do teu espaço. Se procurasuma maneira relativamente fácil de trazer mais luz para o teu espaço, as portas francesas são a opção certa.

Que mais? As portas francesas são fáceis de instalar, manter e são duráveis. Não é necessário repintar constantemente, pois pode limpá-las facilmente. Também duram mais tempo, proporcionando segurança máxima à tua casa.

Tipos de portas francesas

Dependendo da funcionalidade que procuras, existem vários tipos de portas francesas no mercado. Abaixo estão os tipos mais comuns que podes considerar.

Portas francesas de dobradiça única

Portas francesas de dobradiça única
Fonte: Pinterest

Portas francesas de dobradiça única são o ajuste perfeito para quartos com espaços de moldura de uma só porta. Elas podem facilmente balançar para dentro e para fora, proporcionando-te uma quantidade decente de luz natural necessária para iluminar o teu espaço.

Portas francesas de dobradiça única

Portas francesas de dobradiça dupla
Fonte: Pinterest

Se estás à procura das portas francesas perfeitas que facilmente caberiam na sala de estar ou no pátio,as portas dedobradiça dupla são as melhores opções. Eles têm dois painéis que facilmente balançam para dentro e para fora de casa, e também tornam o movimento mais acessível, uma vez que há espaço suficiente entre as portas.

Portas francesas deslizantes

Fonte: Pinterest

As portas francesas são portas de vidro deslizantes que podem funcionar como uma única porta deslizante ou um deslize duplo. Elas adicionam um olhar único ao teu quarto e são muito mais fáceis de abrir.

Portas exteriores francesas

Portas exteriores francesas
Fonte: Pella windows

As portas exteriores francesas são colocadas em espaços onde a porta leva para fora, dando alguma luz natural para a casa. Algumas incluem portas de pátio francês, portas da frente francesa, e portas francesas para a tua casa da piscina. Embora estas portas francesas sejam ótimas para aumentar o brilho geral da sua casa, uma desvantagem significativa é que elas não te dão privacidade. As pessoas podem facilmente passar e olharem.

Portas interiores francesas

Portas interiores francesas
Fonte: Pinterest

As portas interiores francesas são colocadas na casa para servir como uma entrada para cada quarto. Elas ajudam a aumentar o brilho e a amplitude. Exemplos típicos incluem portas de casa de banho francesas, portas francesas do quarto e portas de cozinha.

O que considerar ao comprar uma porta francesa

Todas as casas têm um design arquitetônico único, e escolher janelas e portas que combinam com o seu design é o primeiro passo para fazer a escolha certa. No entanto, existem alguns fatores essenciais que deves considerar antes de tomar uma decisão de compra. Aqui temos a lista:

Material

Como outras portas normais, as portas francesas vêm em diferentes materiais de moldura como madeira, vinil, aço, e.t.c. As portas francesas de madeira proporcionam um visual clássico para o teu espaço. São esteticamente agradáveis e dão uma visão única para a tua casa. A fibra de vidro é famosa por resistir a condições climáticas extremas, como verões quentes e invernos gelados. As portas francesas de vinil são muito semelhantes a este respeito. Eles também vêm com uma durabilidade incomparável; elas sãorentáveis e energéticas suficientes.

Enquanto isso, as portas de aço são as mais fortes de todas as outras opções. São eficientes em termos energéticos e podem gerar um retorno de 65% sobre o investimento. A sua única desvantagem é que são difíceis de tratar com tinta, tornando-as facilmente enferrujadas. 

Custo

Dependendo do teu orçamento, existem uma variedade de gamas de preços para portas francesas, desde cerca de 300 euros para conjuntos mais simples a mais de 3000 euros para conjuntos de fibra de vidro personalizadas ou conjuntos de madeira revestida a alumínio. Há sempre uma porta francesa que combina com o teu orçamento.

Durabilidade

Em média, a maioria das portas francesas tem uma durabilidade de 3 a 20 anos, dependendo da qualidade daquela que compras. Algumas podem até durar tanto que podes transferi-las para o próximo proprietário.

Tamanho padrão

As portas francesas vêm em vários tamanhos, dependendo das tuas necessidades e das molduras das portas que deseja consertá-las. No entanto, a altura típica das portas francesas é de cerca de 198 cm, e outras dimensões dependem da tua porta. Por isso, deves ter em conta as dimensõesantes de fazeres uma compra.

Conclusão

Embora as portas francesas existam desde 1600, nunca deixaram de melhorar o apelo estético de diferentes casas. A engenharia moderna tornou-as mais eficientes em termos energéticos, resistentes ao vento e altamente seguras. Obtém portas francesas de qualidade no OLX a  um preço acessível. Não vais querer perder as melhores ofertas do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *