Convidamos-te a imaginar o seguinte cenário: chegas a casa, depois de um dia de trabalho intenso, frio na rua e até chuva. Sentas-te no sofá, carregas num botão e tens uma lareira elétrica totalmente à disposição. Consegues imaginar?

As lareiras elétricas são uma solução para o tempo frio, eficaz, prática e amiga do ambiente. Juntam o melhor dos dois mundos entre a lareira tradicional e o aquecedor, tornando a casa mais charmosa, com um toque especial de decoração.

Vantagens das lareiras elétricas

Antes de comprares uma lareira elétrica, tem atenção ao nível de potência que deve corresponder ao espaço que pretendes que aqueça. Para tal, também é importante considerar o rendimento térmico da tua habitação.

Aquecimento e conforto de forma prática

O aconchego de uma lareira é incontestável, principalmente nos dias mais frios que o inverno nos reserva. Mas nem sempre é fácil acender uma lareira tradicional e a vantagem, no que respeita às lareiras elétricas, começa mesmo aí: não precisas de lidar com a lenha – não tens de a comprar, armazenar, cortar nem transportar.

Com a lareira elétrica diz adeus à chama que teima em apagar-se, à compra das acendalhas, à preocupação com os fósforos, com o lixo provocado pelas cinzas ou até com o fumo que pode resultar de acender mal uma lareira convencional.

Instalação facilitada

As lareiras elétricas podem ser instaladas em qualquer ponto da casa, bastando que tenha acesso a uma fonte de alimentação, que pode ser qualquer tomada elétrica que esteja mais à mão.

Se, por um lado, não tens o encanto de uma chaminé, por outro, podes dar graças ao facto de não precisares de fazer obras extra ou alterar a arquitetura do espaço interior da tua habitação para a inserir. Basta ligares a tua lareira elétrica à tomada e desfrutar.

Não precisas de um técnico para transportar ou instalar a lareira elétrica, mas se fizeres questão de ter aconselhamento profissional, não hesites em procurar.

Encontra rápido um serviço de entregas ou instalação

Máximo rendimento e segurança

Sabias que as lareiras elétricas convertem 100% da energia em calor e luz? No que respeita à eficácia, estas lareiras não podiam ter melhor reputação. Assim não se perde calor através da chaminé.

Com as lareiras elétricas os riscos de queimaduras e incêndios são inferiores aos das lareiras convencionais. Como ficam ligadas à eletricidade, é mais fácil controlar a intensidade do calor que emitem.

Design sofisticado

Não é por se tratar de uma lareira elétrica que tem menos glamour que a lareira convencional. Podes optar por lareiras mais realistas ou por outras, com a capacidade de reproduzir imagens em 3D. Podes ter efeitos visuais como troncos em chamas, acompanhadas do som da lenha a estalar. A escolha é tua.

Opção sustentável

Efetivamente, se reduzes a compra de recursos como lenha, pellets, carvão, acendalhas e fósforos destinados à lareira convencional, acabas por optar por uma solução mais amiga do ambiente.

Para além disso, as lareiras elétricas não exigem uma limpeza assídua a cada utilização, deixando mais tempo para usufruíres da tua casa e da tua família.

Sistema silencioso

A não ser que optes por ativar a sonoridade dos troncos a estalar, a lareira elétrica não possui qualquer tipo de ruído. Posto isto, podes ligar e relaxar totalmente.

Tipos de lareiras elétricas

A lareira elétrica com vidro pode ser portátil ou embutida na parede. Possui controlo remoto para verificar a intensidade do calor e está disponível em vários formatos, sendo o mais comum o padrão quadrado ou retangular. É fácil de carregar e instalar em qualquer lugar.

Embutir ou de parede

Este tipo de lareira elétrica pode ser encaixado em qualquer parede. Existem em vários tamanhos e formatos, o que se torna interessante para adaptar ao resto da decoração da divisão.

Portátil

Uma lareira elétrica portátil pode, tal como o nome indica, ser transportada para qualquer lugar. É leve e fácil de carregar, tornando-se muito semelhante a um aquecedor. Ideal para apartamentos ou outros locais onde não seja possível instalar uma lareira.

No OLX encontras lareiras elétricas a partir de 20 euros!

Fica também a par do seu consumo

O consumo de uma lareira elétrica pode ser comparado ao de um ar condicionado. A título de exemplo, se a potência da lareira que escolheres for de 1440w e a ligação via 110v, vais gastar 1.4kW por hora de uso. Uma lareira de 1500w de potência vai aquecer um ambiente de até 25m2 e consumir cerca de 1.5kW por hora.

Para além disso, vais notar a economia pelo facto de não teres mais gastos com lenha e acendalhas ou com gás para um aquecedor.

10 dicas para poupar energia este inverno

Como fazer negócios seguros no OLX

Mantém-te seguro e protegido

Sê crítico nas tuas pesquisas, com especial cuidado para ofertas que te pareçam “boas demais”. Tem atenção à escrita dos anúncios, às mensagens que o vendedor te envia e à oferta do mercado. Se uma lareira elétrica te surge a um preço muito inferior a outros anúncios idênticos, procura saber se tem algum problema.

Dá preferência ao chat do OLX

Se mantiveres o contacto com o vendedor sempre dentro do sistema de mensagens do OLX, estás a facilitar o suporte que te podemos dar, caso ocorram problemas durante a compra da tua lareira elétrica. Os teus dados são valiosos, por isso, tem atenção ao que partilhas e aos contactos adicionais fora da plataforma.

Evita pagar antecipadamente e opta pelas entregas OLX

Para incentivar as transações seguras, o OLX disponibiliza o serviço CTT expresso e-commerce, que te permite pagar pelo artigo no momento da receção. Procura pelos anúncios de lareiras elétricas com indicação de entregas ou questiona o vendedor se pode aderir.

Também podes optar pelos pontos de encontro OLX

Se preferes ver o artigo antes de o comprar, mesmo que por envio à cobrança, podes optar pelos pontos de encontro do OLX, que são nada mais que sítios públicos seguros para fazer a troca de artigos e/ou dinheiro.

Utiliza o serviço de MB Way, mas evita fraudes

O MB Way pode ser uma solução multibanco eficaz para efetuares as tuas compras. É um serviço útil quando estiveres a fechar negócios no OLX, mas tem atenção que nunca deves fornecer os dados dos teus cartões bancários a outras pessoas. 

Se vais utilizar este serviço pela primeira vez:

  • Nunca coloques o número de telefone de outra pessoa no multibanco;
  • Nunca adiciones um número de telemóvel para além do teu para aderir ao MB Way;
  • Não partilhes os códigos de verificação;
  • Em caso de roubo ou perda do teu telemóvel, dirige-te a um multibanco e cancela o serviço de imediato.

Vê mais informações e dicas sobre como utilizar o serviço MB Way

As lareiras elétricas alcançam novos adeptos a cada dia. Aliam o conforto, o relaxamento e a descontração à decoração da tua casa. 

E a ti, já te conquistaram? Procura o modelo ideal para a tua casa e realiza o teu negócio com a máxima segurança!


Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *