O teu carro é um investimento de cinco dígitos, e faz sentido que se preocupe com a sua segurança. Então, porquê deixá-lo ao ar livre, onde pode sofrer danos devido à exposição solar, chuva e excrementos de pássaros? Sem dúvida, guardá-lo numa garagem vai mantê-lo limpo e pode ajudar a prolongar a sua vida útil. 

Além de manter o seu carro seguro, uma garagem serve como arrumação para a maioria das pessoas. Usam o espaço extra na garagem para armazenar várias coisas, desde coisas antigas até ferramentas de casa, alimentos para animais de estimação, e praticamente qualquer item que não se qualifique para estar dentro da casa. Estes tornam-no facilmente cheio, abafado, desorganizado e sujo. 

No entanto, organizar e limpar a garagem pode ser uma tarefa árdua, especialmente porque a maioria das pessoas não a considera um aspeto importante da casa. Se a sua garagem está desarrumada e está a lutar para encontrar espaço para tudo, este artigo oferece dicas sobre formas fáceis de organizar e manter a sua garagem. Enquanto isso, pode obter tudo o que você precisa para limpar a sua garagem e equipamentos de organização como caixas, prateleiras e gavetas no OLX sem gastar muito dinheiro.

Como limpar a sua garagem

Como limpar a sua garagem
fonte: Pinterest

Limpar a sua garagem pode ser uma tarefa árdua. No entanto, ao fazê-lo passo a passo, encontrará a limpeza da sua garagem como um exercício divertido e fácil. Estas são dicas que pode usar na limpeza da sua garagem. 

Tire tudo para fora

A primeira coisa que precisa fazer na limpeza da garagem é tirar tudo da garagem. Comece pela frente e vá para trás, tirar tudo e colocá-lo na rua. Uma garagem vazia libertará o espaço para limpar e reorganizar a garagem de forma organizada. 

Decida o que vale a pena manter

Depois de esvaziar a garagem, deve ver os itens e decidir o que vale a pena manter. Algumas coisas são lixo inútil, enquanto outras podem ter algum valor real ou sentimental. Escolher a propriedade que vale a pena manter ajudará a reduzir o número de itens na garagem. 

Decida o que fazer com a desordem da garagem

Depois de escolher as coisas a manter, precisa de decidir o que fazer com os itens que você não pretende guardar. Pode optar por fazer uma venda de garagem, dá-las ou deitá-las fora. Mas faça o que fizeres, assegure-se de que tem um plano. Se não planear o que fazer com a confusão da garagem, vai acabar por colocá-los de volta na garagem. 

Faça uma limpeza a fundo

Limpe todos os cantos da garagem, já que não voltará a fazê-lo por um tempo. Utilize uma solução de limpeza para esfregar o chão e retire as manchas de óleo do motor e a sujidade. Aspire o chão, depois lave e deixe secar. 

Organizar

Depois de uma limpeza profunda da garagem, é hora de colocar os itens de volta de forma organizada. Isto facilitará a futura limpeza e facilitará a manutenção da garagem.  

Formas fáceis, eficientes e acessíveis de organizar a sua garagem

Formas fáceis, eficientes e acessíveis de organizar a sua garagem
fonte: Pinterest

Organizar a sua garagem pode otimizar o espaço para servir como local de armazenamento e funcionar para outros fins. Você pode seguir estas dicas se você quiser uma garagem organizada e moderna sem gastar muito dinheiro. 

Faça uma planta da sua garagem

Na organização da sua garagem, a planta é crucial. Deve ter um plano em que parte da garagem cada item irá – coloque itens que você frequentemente usa, como ferramentas de casa, bicicletas, etc, perto da porta. Você também deve manter itens semelhantes como ferramentas de jardinagem e equipamentos de relva próximos. Deve colocar itens que raramente usa na parte de trás da garagem e colocar itens pesados onde eles não estarão no caminho ou onde possam ser derrubados pelo seu carro. 

Mantenha o chão da garagem livre

Evite encher o chão da garagem com coisas, tornando-se um desafio para se deslocar. Em vez disso, use prateleiras e armários para organizar os itens e manter itens semelhantes perto uns dos outros. Desta forma, poderá otimizar o espaço e organizar a garagem de forma mais eficiente. 

Instalar prateleiras abertas e armários

As prateleiras abertas são adequadas para armazenar itens que utiliza frequentemente, facilitando o seu alcance. Deve-se instalar um armário com cadeado para itens que precisam de ser bloqueados, tais como produtos químicos e objetos nocivos que deve manter fora do alcance das crianças. 

Instale uma PegBoard Vertical

Um quadro vertical fornece uma forma de pendurar facilmente itens como ferramentas em geral, equipamentos de jardim e ferramentas domésticas. 

Selar todas as aberturas que podem causar danos

Localize quaisquer aberturas entre a garagem e as paredes adjacentes a partir das quais o excesso de ar, humidade e calor podem entrar e causar danos aos itens armazenados na sua garagem. 

Invista em fechaduras de portas e janelas

Garagens são uma das rotas comuns através das quais os ladrões entram numa casa. Deve investir numa boa porta e fechadura para proteger a sua propriedade e família. 

Atualizar iluminação e sistemas elétricos

As novas tecnologias no design de garagem levaram-na de ser um espaço para armazenar lixo para um espaço que pode ser organizado para vários fins. Um sistema elétrico, como uma porta automática e um sistema de alarme, elevará o padrão da sua garagem e fará com que complemente melhor a sua casa. 

Criar tempo para manutenção

Depois de organizar a sua garagem, deve criar tempo para limpá-la de vez em quando, em vez de deixá-la enterrada em lixo, o que só o levará de volta à estaca zero.  

Conclusão

Ao contrário do que a maioria possa pensar, a garagem é uma parte essencial da casa. A sua capacidade de reter vários itens permite que outras partes da casa sejam mais bem organizadas. A limpeza e organização da sua garagem irão ajudá-lo a tirar o máximo partido da sua garagem e casa. 

Se está interessado em dar à sua garagem um upgrade, pode visitar o OLX para os seus requisitos de limpeza e organização de garagem a preços acessíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.