A Canon é uma das maiores fabricantes de câmaras fotográficas do mundo e, como tal, desenvolve dispositivos para todo o tipo de fotógrafos, e todos os tipos de orçamento. Descobre tudo o que precisas de saber sobre câmaras Canon, incluindo os vários tipos que existem e qual se adequa a cada caso, como escolher o melhor sensor e quais os melhores modelos à venda no OLX.

Artigo relacionado: Guia prático para iniciantes de fotografia manual

Que tipos de câmaras Canon existem?

Existem três tipos principais de câmaras: CSC, DSLR e as câmaras digitais compactas. Cada um tem características muito diferentes e é indicado para um perfil de utilização distinto.

Câmaras digitais compactas

As câmaras digitais compactas são perfeitas para quem procura uma máquina fotográfica simples com um corpo portátil e leve. Basta apontar e disparar, pois estes modelos têm uma lente fixa, normalmente com foco automático ou modos de foco e exposição pré-definidos.

Nesta gama, a Canon dispõe de uma ampla variedade de câmaras de bolso, bridge e profissionais para resultados versáteis. Um dos modelos com melhor relação qualidade-preço é a Canon IXUS 185, uma câmara de bolso com 20MP e um zoom ótico flexível de 8x. Outra opção é a PowerShot SX740 HS, uma câmara de viagem com zoom profissional, resolução de filme 4K ultranítida e um disparo contínuo de 10 fps, ao nível de uma câmara reflex.

Artigo relacionado: 7 melhores máquinas fotográficas compactas

Câmaras Canon DSLR

As Câmaras DSLR (Digital Single Lens Reflex) são indicadas para utilizadores mais exigentes, desde principiantes a profissionais, que procuram padrões fotográficos mais elevados. Para este tipo de câmaras Canon dispõe de mais 80 objetivas compatíveis para corresponder a todas as necessidades.

Com estas máquinas fotográficas Canon é possível obter a melhor qualidade de fotografia, com uma seleção abrangente que permite explorar a criatividade. Entre os modelos mais populares estão a EOS 4000D, ideal para quem está a começar, a EOS 250D, leve, económica e com gravação de vídeo em 4K, a EOS 90D, ideal para os amantes da natureza e desporto, ou a 6D MK II, uma câmara profissional perfeita para fotografia de retratos, paisagens ou viagens.

Câmaras Canon CSC

As Câmaras CSC (Compact System Camera) têm um desempenho notável, no corpo de uma câmara compacta. São indicadas para que procura um equipamento leve e transportável, mas com a possibilidade de utilizar objetivas intermutáveis. Estas câmaras foram concebidas para fundir o melhor das máquinas fotográficas Canon compactas e da gama DSLR, oferecendo excelente qualidade, sem o peso extra.

Dentro desta gama, enquadram-se modelos como a Canon EOS RP, uma câmara intuitiva e ideal para principiantes, a EOS R10, para um estilo mais versátil e perfeito para as fotografias de viagem, ou a EOS M200, um modelo mais económico e leve.

Artigo relacionado: As melhores máquinas fotográficas instantâneas

Quais os sensores mais indicados para cada câmara Canon?

As máquinas fotográficas Canon são compostas por diferentes sensores. Os sensores Full-Frame são de maior tamanho, pelo que são mais adequados para uso com grandes teleobjetivas, permitem uma gama dinâmica elevada e melhor capacidade de desfocagem de fundos. Garantem resultados profissionais a quem aprecia os detalhes e as cores. Entre as câmaras mais populares com Full-Frame, encontra-se a EOS R6 ou a 5D Mark IV.

Já o sensor APS-C é mais pequeno, pelo que é perfeito para quem procura uma resposta versátil. É excelente para utilizar no dia a dia, em viagens ou para criar conteúdos de forma simples. Uma das principais características é a maior profundidade de campo, o que torna este sensor indicado para fotografias mais abertas, como em grandes eventos. Entre os modelos mais populares desta categoria, encontramos a EOS M6 Mark II e a EOS 90D.

As melhores máquinas fotográficas Canon com melhor relação qualidade-preço

1. Canon EOS M50 MARK II

A Canon EOS M50 Mark II é uma das melhores máquinas fotográficas à venda no OLX e é indicada para fotógrafos e realizadores entusiastas. Graças ao seu tamanho compacto, esta pequena câmara é perfeita para a criação de conteúdos para vlogues ou redes sociais. Capta fotografias e filmes a 4K com um aspeto profissional, uma profundidade de campo reduzida e um excelente desempenho em condições de pouca luz.

Esta máquina fotográfica da Canon tem ainda excelente conetividade, permitindo a transmissão em direto do YouTube a partir de uma rede Wi-Fi. Além disso, conta com uma entrada de microfone para garantir que o som dos filmes é tão bom quanto a imagem.

2. Canon EOS 6D MK II

Esta máquina fotográfica Canon utiliza um sensor full-frame de 26,2 megapixels, elevando a fotografia de retratos, paisagens e viagens ao próximo nível. Oferece uma excelente qualidade de imagem, um controlo adicional da profundidade de campo e melhor desempenho em condições de pouca luz. Uma boa escolha para quem procura resultados profissionais.

Além disso, tem um processador capaz de capturar 6,5 fps e registar mesmo os momentos mais fugazes. Conta com GPS incoporado e permite partilhar fotografias através de Bluetooth ou Wi-Fi.

3. Canon PowerShot SX740 HS

A Canon PowerShot SX740 HS é uma câmara compacta profissional, que cabe num bolso. Esta máquina oferece uma ótima qualidade de imagem e de vídeo, com potente zoom de 40x, 20.3 MP, gravação de vídeo em 4K, estabilizador de imagem e conetividade WiFi e Bluetooth.

Com ótimo desempenho e resultados de excelência, é possível captar qualquer cena sem esforço e partilhar as fotografias e filmes.

A Canon é uma das marcas mais respeitada por fotógrafos de todo o mundo, com uma qualidade a toda prova. Possui uma grande diversidade de objetivas e outros acessórios de fotografia, que se encontram à venda no OLX a preços imbatíveis.

Este artigo do blog foi útil?

×

Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *