O verão pede vestidos leves, calções, saias, muita praia, piscina e banhos de sol. Mas para tirar o máximo partido do bom tempo e ar livre é importante ter a depilação sempre impecável. Por isso, reunimos as melhores depiladoras femininas por menos de 100€. São opções duradouras, seguras, práticas e indolores. Descobre qual é a melhor para ti.

Existem três tipos de máquinas depiladoras femininas

Não há apenas um tipo de depiladora feminina, mas vários. Descobre as principais diferenças.

Depiladoras de corte

Esta depiladora feminina apresenta várias lâminas pequenas que se movem para trás, para a frente e para os lados, cortando o pelo à medida que se move. Estas máquinas permitem fazer a depilação de forma rápida e simples. No entanto, são menos duradouras e nem sempre conseguem apanhar os pelos mais longos.

Depiladoras de arranque

As depiladoras de arranque realizam um movimento circular que permite que as pinças fechem sobre o pelo e o arranquem. Algumas pessoas consideram este processo doloroso, sobretudo em zonas do corpo mais sensíveis, como axilas e virilhas.

Estas máquinas são eficazes, menos irritantes para a pele e conseguem apanhar pelos médios e longos, arrancando-os pela raiz, atrasando o seu crescimento. Para uma depilação eficaz é necessário esperar que o pelo cresça cerca de 4-5 milímetros.

Depiladoras de luz

Estas máquinas emitem um espectro de luz em vários comprimentos de onda, com o objetivo de destruir a raiz do pelo, sem danificar os tecidos envolventes.

Trata-se de uma máquina com mecanismo idêntico aos sistemas de luz das clínicas de estética (IPL). São cómodas, seguras e fáceis de utilizar em casa.

A compra deste tipo de máquina deve ser adequada ao teu tipo de pele, à cor do pelo e até à zona do corpo que pretendes depilar. Os feixes de luz não atuam sobre pelos brancos e pouco atingem os loiros claros e os ruivos. Se for o teu caso, talvez não seja a solução mais indicada para ti.

Esta máquina depiladora pode também ter alguns efeitos indesejáveis, como pele seca, queimaduras, descoloração ou hiperpigmentação da pele, inflamação ou infeção.

Para minimizar estes riscos, segue estes passos:

  • Testa a máquina numa área do corpo pequena e não sensível, aumentando gradualmente a intensidade;
  • Espera 24 horas para verificar qualquer efeito indesejável;
  • Caso seja seguro avançar, tem também presente que antes da depilação, deves limpar bem a pele;
  • Evita cremes com AHA (Alfa Hidroxy Acid) ou BHA (Beta Hidroxy Acid), cosméticos com perfume ou desodorizantes.

Encontra a tua máquina depiladora aos melhores preços no OLX

Dicas para uma depilação eficaz e duradoura

A escolha da máquina depiladora é importante. Mas se queres fazer a depilação mais depressa, com bons resultados e menos dor, segue estas recomendações.

Antes da depilação

Se queres estar num evento ou simplesmente na praia, faz a depilação pelo menos na noite anterior, sendo que o ideal seria 24 horas antes, para perder qualquer sinal de possível irritação pelo uso da depiladora.

A esfoliação é um ponto chave para uma depilação perfeita. Toma um duche com água tépida e esfolia a pele, para evitar pelos encravados. Podes usar uma luva para esfoliar ou então esfregar a pele com uma toalha seca.

Durante a depilação

É importante não apressar a depilação. Podes diminuir a dor com recurso a acessórios como a luva de frio ou os rolos de massagem. Em alternativa, faz a depilação durante o banho, com uma máquina para esse efeito, já que a água minimiza a dor.

A forma de segurar a máquina depiladora deve compreender um ângulo de 90º em relação ao corpo. Para passares mais facilmente, podes esticar a pele com a outra mão, e não precisas de fazer muita pressão com a depiladora contra a pele. O movimento deve ser ascendente, na direção oposta ao crescimento do pelo.

Após a depilação

A regra de ouro é hidratar depois da depilação, para resultados excelentes e uma pele sedosa. Se a máquina for nova, para te adaptares, podes depilar uma vez por semana, o que vai diminuir o desconforto. Posteriormente, basta que faças a depilação a cada três semanas.

Rotina de beleza eco-friendly em 8 passos

Como escolher uma boa depiladora feminina

Na hora da compra, os fatores mais importantes são o tamanho e formato da depiladora, o peso, a velocidade, a facilidade de limpeza e, claro, acessórios extra que a possam acompanhar.

1# Dimensões

A dimensão depende essencialmente da zona do corpo a depilar:

  • Virilhas. Se procuras uma depiladora feminina com o intuito de a utilizar para depilar zonas do corpo mais sensíveis, como é o caso das virilhas, as melhores soluções são as máquinas mais compridas e com a cabeça mais estreita
  • Pernas. Já as depiladoras mais pequenas e com a cabeça mais larga são indicadas para depilar as pernas.

2# Peso

Se a máquina for muito pesada, vai cansar o pulso e pode comprometer os resultados, pois pelo cansaço também ficarás com menos paciência para terminar a depilação. O ideal será que a tua depiladora não ultrapasse as 400 gramas. Quanto mais leve, melhor.

3# Velocidade

No caso das máquinas de corte, elas apresentam geralmente duas velocidades. 

  • A primeira velocidade é a mais lenta e menos dolorosa, indicada para pelos mais finos
  • A segunda, por sua vez, é mais rápida e mais eficaz na remoção de pelos mais grossos.

4# Limpeza

As máquinas à prova de água são as mais fáceis de limpar. Algumas incluem escovas de limpeza, o que é uma ajuda extra para limpar os pelos acumulados.

5# Acessórios

Prefere modelos que se fazem acompanhar de massajadores, capas, esponjas e até diferentes cabeças para depilar diferentes partes do corpo.

Todos os acessórios mencionados são extras que realmente vão contribuir para um maior conforto, segurança e eficácia quer na utilização das máquinas depiladoras, quer nos resultados e durabilidade dos mesmos.

Mas se procuras uma depiladora excecional, há dois extras que fazem toda a diferença:

  • Iluminação. Ajuda na hora de remover aqueles pelos mais finos e difíceis de ver a olho nu.
  • Sistema frio ou fluxo de ar. Ajuda a reduzir a dor e o incómodo causado à pele.

TOP 3 de depiladoras femininas por menos de 100€ disponíveis no OLX

Quais são as depiladoras femininas com melhor relação qualidade preço à venda no OLX? Deixamos-te um TOP 3 a preços imperdíveis.

Philips Lumea Comfort IPL – A partir de 20 euros

Fonte: philips.pt

A Philips Lumea Comfort IPL conta com um sistema de depilação por luz que faz maravilhas na prevenção do reaparecimento de pelos no rosto e no corpo. Os impulsos delicados de luz, aplicados regularmente, mantêm a pele suave, dia após dia.

A vida útil desta máquina é de até 100.000 impulsos de luz, sendo uma depiladora adaptada para uma utilização segura no conforto da tua casa.

Pros:

  • Filtro UV integrado que protege;
  • Sistema de segurança integrado para evitar impulsos de luz acidentais;
  • 5 definições de corrente de luz (ajustáveis ao tipo de pele);
  • Preço;
  • Autonomia acima da média para o preço.

Contras:

  • Duração dos resultados poderia ser superior.

Ideal para:

  • Quem procura a melhor relação qualidade preço numa depiladora feminina.

Remington i-Light IPL5000 – A partir de 65 euros

A Remington i-Light IPL5000 conta com um sistema de depilação à base de luz que dá resultados profissionais em casa, deixando uma pele incrivelmente lisa.

Esta depiladora é recomendada para quem procura uma pele incrivelmente sedosa, uma depilação sem dor e sem irritação e resultados duradouros, que podem ir até 12 semanas

Pros:

  • Pele sedosa durante muito tempo;
  • Modo automático ou manual;
  • Luz pulsada intensa.

Contras:

  • Duração reduzida para o preço (1.500 flashes).

Ideal para:

  • Quem procura uma pele sedosa.

Braun Silk-épil 9 – A partir de 75 euros com Entregas OLX

Fonte: braun.com

A Braun Silk-épil 9 tem uma cabeça de corte larga que remove muitos mais pelos numa só passagem para uma depilação mais rápida. Trata-se de um novo padrão de depilação, que oferece uma pele suave de longa duração, até 4 semanas.

Com a nova tecnologia Micro-Grip Tweezer surge um novo nível de precisão. As pinças mais largas, maiores e mais profundas, removem com precisão até os pelos mais curtos que a cera não consegue eliminar

Esta depiladora pode até ser utilizada no banho ou duche, para um conforto extra. Quando usada regularmente, a depilação torna-se praticamente indolor.

Pros:

  • Adapta-se com facilidade aos contornos do corpo;
  • Remove pelos tão pequenos como um grão de areia;
  • Carregamento em apenas 2h00 dá para 40 minutos de utilização;
  • Uso sem fios no duche ou banho;
  • Entrega em casa com o OLX incluída.

Contras:

  • Preço.

Ideal para:

  • Quem procura a depilação mais cómoda e suave possível e a facilidade de utilizar no chuveiro.

Já escolheste o teu modelo favorito? No OLX encontras mais de 300 anúncios de máquinas depiladoras a preços muito interessantes, para garantires a tua depilação sempre perfeita, em qualquer altura do ano. Tudo isso à distância de um só click.


Próximas leituras:

Cuidados com a pele no verão: 15 dicas indispensáveis
É importante manter alguns cuidados com a pele durante todo o ano, …
Como escolher o melhor protetor solar?
O protetor solar é fundamental para manter a tua pele protegida do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *