Estar preso nesta pandemia ensinou-me muitas coisas. Uma das lições importantes que aprendi foi aproveitar o momento porque nunca se sabe se vai ter outra oportunidade no futuro. Desde o sucesso da pandemia, tenho estado apaixonado por cinema, videografia e cinematografia. 

Este novo amor deu-me a oportunidade de experimentar com diferentes gimbals. 

Estou a listar os 5 melhores gimbals para experiências de gravação perfeitas, para que possas comprar precisamente o que precisas! 

Aqui está uma compilação dos gimbals mais incríveis para os seus smartphones com introdução básica e principais características.  

Zhiyun Smooth Q2 3-Axis Handheld Smartphone – Simplicidade encontra funcionalidade

Zhiyun Smooth Q2 3-Axis Handheld Smartphone Gimbal Stabilizer
Fonte: shophive.com

Na família ZHIYUN, o SMOOTH-Q2 é o menor gimbal móvel. É onde a simplicidade encontra a funcionalidade simultaneamente ao ritmo, e pode facilmente alternar entre 6 modos diferentes com um clique.

Suporta o controlo direto das câmaras de telefone iOS e Android para tirar fotografias e vídeos, proporcionando uma faixa rápida para capturar os seus melhores momentos. Disponível no OLX.

Características/especificações

  • Tamanho de bolso real
  • Modo vórtice infinito de 360 graus
  • Controlo de câmaras nativas
  • Duração da bateria de 17 horas durante todo o dia
  • Trinco de lançamento rápido de 1 seg
PrósContras
Tamanho de bolso realProblemas de trinco de libertação rápida
Vida útil extensiva da bateria

MOZA Mini MX 2 Smart Handheld Gimbal – Deteção Inteligente

MOZA Mini MX 2 Smart Handheld Gimbal

Fonte: gtstore.pk

MOZA Mini MX 2 Smart Handheld Gimbal tem sensing inteligente, anti-shake, modo esportiva e funções de rastreio facial suportam câmera nativa. Disponível no OLX.

Características/Especificações:

  • A carga útil é de 280g, e o peso é de 423g
  • Dimensões Expandidas é de 120*120*265 (L*C*A)
  • Dimensões dobradas é de 145*60*180 (L*C*A)
  • Peso é de 280g
  • Autonomia da bateria é de 24h (A duração da bateria de referência em teste com gimbal bem equilibrado), bateria As especificações são Standard Tensge 7.4V, a capacidade da bateria é de 2000mAh e o tempo de carregamento é de 2,5 h
  • A gama mecânica é Pan é de 340°, o rolo é 300° e a inclinação é de 140°
PrósContras
LeveGrande em tamanho
Dobrável

DJI OM 4 Smartphone Gimbal – Funcionalidades fáceis de usar

DJI OM 4 Smartphone Gimbal
Fonte: dji.com

Momentos memoráveis nas nossas vidas devem ser capturados e acarinhados. O DJI OM 4 SE é um estabilizador dobrável projetado para compreender o seu smartphone. Permite-lhe fazer com que as memórias valham a pena viver, permitindo-lhe iniciar a gravação de vídeo imediatamente. 

Magnético, ultracompacto e repleto de funcionalidades fáceis de usar, o OM 4 SE é a solução final para partilhar o seu mundo. Disponível no OLX.

Características/especificações

  • As dimensões desdobrado são 276×119×103,6 mm e dobrado são de 163×99,5×46,5 mm.
  • O peso do gimbal é de 390 g, e o gancho de telefone magnético é de 34 g
  • A capacidade é de 2450 mAh, a voltagem é de 7,2 V, e o tempo de funcionamento é de 15 horas ( Em condições ideais com o gimbal totalmente equilibrado)
  • O tempo de carregamento é de 2,5 horas
  • A gama mecânica é Pan é de 161,2° a 171,95°, o rolo é de 136,7° a 198°, a inclinação é de 106,54° a 235,5°
PrósContras
Capacidade de 2450 mAhDemora a carregar
Boa vida útil da bateriaCores limitadas

DJI OSMO Mobile 3 – 3-axis Handheld Gimbal Stabilizer – Leve e portátil

DJI OSMO Mobile 3 Lightweight and Portable 3-axis Handheld Gimbal Stabilizer
Fonte: omnicoreagency.com

DJI OSMO Mobile 3 Gimbal Stabilizer é perfeito para comprar um bom gimbal numa gama de baixo preço, pois é fácil de usar. Os seus 3 eixos tornam mais benéfico fazer vídeos sem shake.. As suas características dobráveis tornam-no conciso e fácil de colocar no bolso. Disponível no OLX.

Características/especificações

  • Estabilizador de 3 eixos
  • Pesa 405 gramas
  • A duração da bateria recarregável dura até 15 horas
  • Funciona com iPhones e Androids
PrósContras
Estabiizador de 3 eixosGrande para os bolsos
Funciona com  iPhones e AndroidsMaior do que o tamanho de viagem

Zhiyun Smooth 4 3-Axis Handheld Gimbal Stabilizer – Ampla gama de funcionalidades

Fonte: omnicoreagency.com

O Zhiyun Smooth 4 3-Eixos tem uma ampla gama de funcionalidades. Este gimbal portátil tem um painel de controlo assimilado com controlos instantâneos encantadores que diminuem a necessidade de agitar continuamente o ecrã e de uma focagem precisa.

Pode ter a capacidade de aceder aos botões hotkey. Estes botões incluem “POV Orbital Shot” ou “Vertigo Shot”. E pode usá-las diretamente do dispositivo. Assim, permitindo-lhe ampliar e ampliar facilmente as imagens. Disponível no OLX.

Características/ especificações

  • Estabilizador de 3 eixos
  • Duração da bateria recarregável que dura até 12 horas
  • Pesa 1kg
  • Funciona com iPhones e Androids
PrósContras
LeveUm pouco escorregadio.
funciona com qualquer Smartphone

A considerar

O Gimbal não é apenas um estabilizador para os seus smartphones, mas é mais do que isso. Um Gimbal deve ser suficientemente avançado para ter bluetooth e capacidade de utilidade de software incorporada que possa ligar a sua aplicação móvel. 

Aqui está uma pequena lista de todas as características e especificações necessárias que um bom gimbal deve ter.

1. Estabilização do eixo

A estabilização do eixo é a característica mais crucial do gimbal. Estabiliza o movimento das câmaras móveis e elimina a agitação no seu vídeo e imagens. 

2. Duração da bateria

Basicamente, dois tipos de pilhas entraram no gimbal. Uma delas são as pilhas alcalinas normais comuns que não são recarregáveis e devem ser substituídas após algum tempo. São pilhas de longa duração. Enquanto que o outro tipo são as baterias de iões de lítio recarregáveis. Mas estas são baterias de curta duração.

3. Peso

A maioria dos gimbals são leves em peso, mas alguns são de 2 a 3 libras pesadas. Gimbal deve ser leve porque você tem que levantá-lo por um longo período. Alguns gimbals no mercado são apenas meio quilo. Deve selecionar sabiamente, pois o seu desempenho não deve ser comprometido por causa do peso. 

4. Software

O software é essencial para que o seu telemóvel e computador acedam aos seus dados de captura. Aqui novamente, deve selecionar sabiamente, pois o seu software gimbal deve ser compatível com o seu telemóvel e computador.

5. Compatibilidade

A compatibilidade é a característica mais essencial de qualquer estabilizador gimbal. Se o seu gimbal não for compatível com o seu smartphone ou portátil, isso tornar-se-á um grande problema para si. A razão é que não pode transferir os seus dados para o seu telefone. Antes de comprar qualquer gimbal, deve-se verificar a compatibilidade.

6. Estilo/design

As pessoas que se preocupam com a estética devem ver o estilo ou o design do gimbal. Esta é uma característica extra, mas pode considerar. Se a sua qualidade e funcionalidades estiverem comprometidas, então ignore esta funcionalidade.

7. Modelo

Por último, mas não menos importante, é o modelo de qualquer estabilizador gimbal. Compre sempre o modelo mais recente de qualquer gimbal, que pode ser mais caro, mas com um pouco mais investimento, poupa-te de problemas futuros. 

Esta é a era das tecnologias da informação. E esta tecnologia é atualizada muito rapidamente hoje em dia. Mas se quiser poupar um pouco de dinheiro e ficar confortável com o modelo antigo, tudo bem.

Para finalizar!

Uma vez que leu os 5 melhores gimbals para smartphones, agora é mais fácil para si escolher o certo que se adequa às suas especificações e gosto. A seleção de um gimbal adequado vai definitivamente facilitar a sua vida! 

Por isso, não espere mais e vá escolher um gimbal!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *