Com gráficos cada vez mais impressionantes, personagens bem construídos e uma complexidade até há pouco reservada para consolas de última geração, os jogos de telemóvel não param de surpreender.  Estes são os 10 melhores de 2022.

1. Pokémon Unite

Junta-te a jogadores de todo o mudo e parte à aventura na Ilha de Aeos. Aqui, os treinadores podem enfrentar-se em batalhas de 5 contra 5, para ver quem consegue mais pontos antes do tempo acabar.

O trabalho em equipa também vai ser essencial para que consigam derrotar os Pokémon selvagens e subir de nível, assim como para evoluir os vossos Pokémon. O Pokémon Unite é um dos jogos de telemóveis mais esperados pelos fãs da saga Pokémon e que não desilude.

Artigo relacionado: Características de um bom telemóvel gaming

2. Crash Bandicoot: on the run!

Os fãs de Crash Bandicoot não podem perder este que é um dos jogos de telemóveis do ano. Como já é habitual com Crash e Coco, é preciso mantê-los a correr, saltar, girar e a quebrar tudo sem parar, ultrapassando diversos obstáculos pelo caminho.

Explora locais selvagens e exóticos, desfruta do teu arsenal de armas incríveis e ganha novos prémios. Um jogo divertido, cheio de energia e cores, que dá seguimento à inesquecível saga. 

3. League of Legends: Wild Rift

O League of Legends: Wild Rift é um dos melhores jogos de telemóvel de ação e estratégia. Nesta nova edição, é possível tentar a sorte numa enorme arena online com batalhas entre vários jogadores. As equipas podem ter até 5 pessoas que competem entre si para destruir o Nexus da equipa inimiga. Aceitas o desafio?

4. Genshin Impact

Genshin Impact é um dos RPG mais poupares de 2022. Aqui, mergulhas no vasto continente Teyvat. Em modo de mundo aberto, podes partir à exploração de sete nações, encontrar companheiros com diferentes personalidades e habilidades únicas, e lutar contra poderosos inimigos.

Com movimentos detalhados e realistas, e uma excelente banda sonora, esta é uma excelente opção para jogar em equipa. No fim de cada partida, até podem ver quantos monstros e segredos do continente conseguiram conquistar.

5. PUBG New State

Neste jogo para telemóvel, ninguém sabe quem irá sobreviver. O PUBG New State traz novas personagens, batalhas, arenas, armas e veículos, numa excelente experiência para fãs de jogos ao melhor estilo Battle Royale.

Cada batalha dura 20 emocionantes minutos, em que cada jogador luta pela sobrevivência numa área que vai encolhendo com o tempo. Prepara-te ainda para tiroteios mais realistas e dinâmicos, totalmente otimizados para um ambiente mobile, e visuais ultrarrealistas.

6. Gris

Gris é uma jovem sonhadora, perdida no seu próprio mundo, a tentar lidar com a memória de uma experiência passada que a assombra. Com a tua ajuda, pode evoluir emocionalmente ao longo do jogo, e passar a ver o mundo de outra forma.

É assim que arranca uma das propostas mais inovadores de 2022, com um enredo bem construído à volta de personagens intrigantes. Uma experiência emocional, num mundo criado com todo o detalhe, com excelentes animações e uma elegante banda sonora.

7. Streets of Rage 4

O Streets of Rage 4 traz impressionantes gráficos desenhados à mão e uma mecânica atualizada, 25 anos após o último episódio. Agora, um novo sindicato do crime assumiu o controlo das ruas e corrompeu a polícia.

Com este jogo para telemóvel, podes redescobrir um clássico Beat’em up, emocionar-te com a direção artística, desbloquear até 5 novos personagens emblemáticos e lutar para levar de novo a ordem para as ruas.

8. Diablo Immortal

Diablo Immortal promete ser um dos mais revolucionários jogos para telemóvel de 2022. Será lançado em junho e também terá versão PC. Este MMORPG está ambientado no período entre os acontecimentos de Diablo II: Lord of Destruction e Diablo III.

Ao percorrer o sinistro reino de Santuário é impossível não reparar nos anjos e demónios em batalha eterna. Alia-te a outros jogadores numa missão de reunir os fragmentos estilhaçados da Pedra do Mundo corrompida e impede o retorno do Senhor do Medo.

Podes personalizar cada aspeto das batalhas e selecionar quatro classes icónicas e personalizáveis. Uma experiência incomparável de combates acelerados e viscerais. Explora um mundo vasto e rico, e investiga cada canto possível deste mundo.

9. Final Fantasy 7: Ever Crisis

Final Fantasy 7: Ever Crisis tem previsão de lançamento para 2022. Na verdade, este jogo é um remake mobile de Final Fantasy 7 – e de todos os jogos inseridos nesta compilação. Os capítulos podem ser selecionados livremente a partir de uma linha temporal, permitindo que os jogadores saltem entre diferentes títulos da série.

10. Torchlight: Infinite

Para terminarmos esta seleção dos melhores jogos para telemóvel em grande, é necessário referir Torchlight: Infinite, que já está disponível em versão beta. Este ARPG “free to play” conta com gráficos aprimorados e um mundo totalmente novo.

A ação decorre 200 anos após os eventos de Torchlight II e transporta aos jogadores à Era da Ember Tech, quando os poderes do mal aproveitam para espalhar a corrupção e o caos. Em resposta, um grupo de poderosos guerreiros surge para salvar o mundo da escuridão e torna-se a última esperança da humanidade.

Artigo relacionado: 7 smartphones com melhor bateria

Qualquer um destes jogos de telemóvel é uma excelente opção para largas horas de diversão. Se o teu smartphone atual já não permite que experimentes os jogos mais recentes, vende-o no OLX e ganha algum dinheiro para um upgrade. Encontra o smartphone ideal para gamers no OLX!


Próximas leituras:

Steam Deck: vale a pena comprar esta consola?
Descobre tudo sobre a consola Steam Deck e confirma se vale a …
Logitech C920: a melhor webcam do momento?
Descobre tudo sobre a Logitech C920 uma das webcams com melhor relação …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *