A Nintendo Switch é já uma das consolas mais vendidas da história, tendo surpreendido muitos críticos e analistas do mercado. Jogos lendários como o Super Mario Odyssey, o Pokémon Let’s Go, Eevee e Let’s Go, Pikachu!, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Smash Bros ajudam a explicar um nível de sucesso impensável há uns anos atrás. Mas nem só de grandes jogos se faz uma consola.

O sucesso da Nintendo Switch

A consola híbrida da Nintendo tem dado nas vistas desde o momento em que foi lançada, continuando a registar um excelente desempenho a nível de vendas. Para além dos jogos, também a versatilidade e portabilidade mereceram o apreço dos fãs.

É que esta consola é híbrida: pode ser utilizada como um portátil ou como uma consola de mesa e, ainda, ser ligada à televisão.

Encontra consolas aos melhores preços

3 vantagens de comprares uma Nintendo Switch em segunda mão

consola nintendo switch

1# Paga menos

Comprar uma consola ou qualquer outro dispositivo em segunda mão é sempre uma alternativa para obter o que queres, a um melhor preço. A escolha por aparelhos seminovos permite-te estar sempre a par das últimas tendências tecnológicas, sem ter de pagar o valor do produto novo. O mesmo se passa em relação aos jogos para a Nintendo Switch.

Uma consola Nintendo Switch nova custa, aproximadamente, 330 euros e, o modelo Lite, cerca de 270 euros. No OLX podes encontrá-la à venda por 250 euros e 100 euros, respetivamente. Para além do preço apresentado, existe sempre a possibilidade de negociação ou, ainda, de existir um negócio de troca de aparelhos.

2# Investe a longo prazo

A Nintendo Switch terá uma longa vida útil, já que está apenas há cerca de quatro anos no mercado. Assim, comprar uma Switch em segunda mão e em boas condições pode ser uma escolha que faz bastante sentido a longo prazo. Para além disso, alguns equipamentos são vendidos praticamente como novos e ainda podes encontrar um negócio que inclua garantia.

3# Observa todos os detalhes

Para usufruíres da maior vantagem da compra desta consola em segunda mão, tens de estar atento aos detalhes. Fica atento a riscos e marcas de uso que possam ser prejudiciais à experiência de jogo, aos joy cons, ao kickstand (o suporte) e ao dock (a base que conecta à televisão), uma vez que são peças de desgaste algo rápido.

Para além dos acessórios, verifica ainda se a Switch está ou não banida da eShop. Tal pode acontecer se o utilizador partilhar contas com terceiros ou comprar jogos para a Nintendo Switch de revendedores não autorizados, por exemplo. Nesse caso, deixa de poder aceder à rede Nintendo. Toma nota e verifica tudo isto antes da compra, para evitar surpresas desagradáveis no futuro.

Se estás pronto para avançar, descobre o que te espera – os 6 jogos mais vendidos da  Nintendo Switch.

6 jogos para Nintendo Switch mais vendidos até ao momento

Estes são os jogos que venderam mais unidades até agora e são apenas uma parte do universo Nintendo que tens à tua espera se fechares o negócio no OLX.

6# Super Mario Odyssey — 20 milhões de cópias vendidas

Fonte: nintendo.pt

Considerado o jogo Mario mais bem desenhado de todos os tempos, o Super Mario Odyssey leva-te a embarcar numa aventura cativante em 3D pelo mundo e a explorar lugares incríveis longe do Reino do Cogumelo.

Permitindo utilizar novas habilidades incríveis, como o poder de capturar e controlar objetos, animais e inimigos e para colecionar Power Moons, consegues energizar a aeronave Odyssey e salvar a Princesa Peach dos planos de casamento de Bowser.

Graças ao heroico Cappy em forma de chapéu, Mario tem novos movimentos que te vão fazer repensar a jogabilidade tradicional de correr e pular, como salto de boné, lançamento de boné e captura. Para além disso, se quiseres jogar com um amigo, basta dares-lhe um Joy-Com.

O jogador 1 controla Mario, enquanto o jogador 2 controla Cappy. Esta aventura do Mario em 3D no estilo sandbox, a primeira desde o amado Super Mario 64, de 1996, e o clássico Super Mario Sunshine, do Nintendo GameCube, de 2002, está repleta de segredos e surpresas, além de novos reinos emocionantes para explorares.

5# Pokémon Sword & Shield — 20 milhões de cópias vendidas

Há uma nova aventura da série principal de Pokémon à tua espera em Pokémon Sword e Pokémon Shield para a Nintendo Switch. Prepara-te para descobrir Galar, uma extensa região com ambientes diversos que inclui paisagens rurais idílicas e cidades contemporâneas, passando por florestas densas e montanhas cobertas de neve.

Neste jogo para a Nintendo Switch, a tua aventura começa após escolheres um Pokémon companheiro. Apanha, treina e troca o Pokémon para formares uma equipa e enfrenta o Gym Challenge para te tornares campeão da região.

Podes ainda mover, trocar e reunir todos os teus Pokémon num único sítio com o Pokémon HOME, um serviço de gravação de dados na nuvem para a Nintendo Switch e compatível com dispositivos móveis.

4# The Legend of Zelda: Breath of the Wild — 21  milhões de cópias vendidas

Fonte: nintendo.pt

Esquece tudo o que sabes sobre os jogos The Legend of Zelda e entra num mundo de descoberta, exploração e aventura em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, o novo título que quebra com as convenções da série.

Após um sono de 100 anos, o Link desperta sozinho num mundo do qual já não se recorda. O herói lendário deve agora explorar um território tão vasto quanto perigoso e recuperar a sua memória antes que Hyrule se perca para sempre.

Explora o reino de Hyrule da forma que quiseres e descobre o vasto mundo à tua volta, lutando pelo teu reino. Otimiza ainda mais a experiência com os amiibo, vendidos em separado, que se tornam verdadeiros aliados nas tuas aventuras.

3# Super Smash Bros. Ultimate — 22 milhões de cópias

Fonte: nintendo.pt

Neste jogo para a Nintendo Switch, todos os lutadores Super Smash Bros. se juntam à batalha, em mais de 100 etapas aprimoradas e com versões Battlefield e Final Destination. Além disso, encontras mais de 800 faixas de música para aquecer a batalha.

Diverte-te a arremessar os teus adversários para fora do ringue neste jogo repleto de ação, com combates mais rápidos, assim como objetos, ataques, opções de defesa e técnicas novas. As lutas emocionantes estão garantidas, quando, onde e como quiseres.

Este é considerado o maior jogo Super Smash Bros. de todos os tempos, onde os vários ícones se chocam no confronto final. Graças à sua ampla variedade de modos e opções, todos jogam.

2# Animal Crossing: New Horizons — 31 milhões de cópias

Fonte: nintendo.pt

Este jogo foi o vencedor do prémio 2020 na categoria “Melhor Família”, sendo reconhecido como o jogo mais adequado para famílias, independentemente do género ou da plataforma. Ficou ainda nomeado para Jogo do Ano e Melhor Jogo Multijogador.

Permite-te fugir para uma ilha deserta e criar o teu próprio paraíso enquanto exploras, crias e personalizas o jogo. Podes ainda partilhar a utopia da tua ilha com a tua família e amigos e, mais incrível ainda, fazer as malas e visitar a ilha deles.

1# Mario Kart 8 Deluxe — 33 milhões de cópias

Fonte: nintendo.pt

Às personagens icónicas da série, como o Mario, o Luigi e a Peach, juntam-se novos pilotos, incluindo o Rei Bu, o Caveirinha e o Bowser Jr. E agora até os Inklings de Splatoon entram nas corridas! Depois de escolheres a tua personagem, selecionas também um veículo, que podes personalizar com diferentes pneus, chassis e planadores.

Podes jogar em família em torno do ecrã da TV lá de casa, sozinho no comboio ou em casa de um amigo: com a Nintendo Switch, o teu Mario Kart está disponível em qualquer altura e em qualquer lugar.

Rendido às características da consola e dos jogos para a Nintendo Switch? Encontra o negócio perfeito no OLX e não percas mais tempo. Se tiveres consolas antigas, não te esqueças que também podes arrecadar algum dinheiro e despachar o que já não te é útil.


Próximas leituras:

Steam Deck: vale a pena comprar esta consola?
Descobre tudo sobre a consola Steam Deck e confirma se vale a …
Logitech C920: a melhor webcam do momento?
Descobre tudo sobre a Logitech C920 uma das webcams com melhor relação …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *