Os livros manga fazem parte da cultura japonesa, são uma leitura cativante com enredos bem construídos, personagens complexos e ilustração de artistas de renome. Estas são as 14 obras mais indispensáveis, para leitores de todas as idades.

1. Naruto

Mesmo que nunca tenhas lido mangas, talvez já tenhas ouvido falar de Naruto, o jovem ninja que deseja tornar-se Hokage, líder da sua vila. Mas há algo indomável dentro dele, um monstro com a capacidade de destruir cidades.

Além da série principal, Naruto tem também um spin-off, com várias sequelas. Um clássico imperdível e presença obrigatória em qualquer coleção de mangas.

Artigo relacionado: 10 livros de fantasia que não vais querer pousar

2. Tokyo Ghoul

A narrativa de Tokyo Ghoul acompanha o protagonista Ken Kaneki, estudante ingénuo que sobrevive a um trágico encontro com um ghoul, uma criatura parecida com um humano, com uma grande diferença: o Ghoul caça e devora pessoas. A partir desse dia, Ken terá de aprender a viver como um híbrido ghoul-humano.

Uma leitura que agarra desde a primeira página e que é uma excelente introdução para quem nunca se aventurou no género.

3. One Punch-Man

One Punch-Man é a história de Saitama que, depois de um rigoroso treino, se torna um poderoso herói com uma força esmagadora, que derrota monstros ou outros vilões com um único soco. Por este motivo a sua vida tornou-se aborrecida e está constantemente à procura de novos adversários. Será capaz de encontrar um vilão mais forte com o qual lutar de igual a igual?

Esta é uma série com um estilo comédia de ação, cuja personagem passa por travessuras divertidas, enquanto procura novos bandidos para desafiar, exibindo toda a sua força, humor e ingenuidade.

4. All you need is kill

O protagonista de All you need is kill é um soldado inexperiente, inserido num ambiente futuro, onde a Terra é invadida por uma raça de alienígenas, os Mimics. Acontece que cada vez que Keiji Kiriya se defende de um ataque alienígena, morre e o dia reinicia, começando tudo de novo.

Será que o seu fado vai mudar ao longo da narrativa? Vale a pena ler para saber como termina desta aventura.

5. Attack on Titan

Attack on Titan é uma série manga escrita e ilustrada por Hajime Isayama que decorre num mundo onde os humanos vivem dentro de cidades cercadas por três enormes muralhas que os protegem dos seres devoradores de humanos chamados Titãs.

A história segue as aventuras de Eren Yeager, que jura exterminar os Titãs após um destes seres gigantes matar a sua mãe e destruir a sua cidade natal. No entanto, serão os Titãs os verdadeiros inimigos?

6. Death Note

Death Note é um clássico que não pode faltar na tua biblioteca. Esta saga segue a história de Light Yagami, um estudante que descobre um caderno com poderes sobrenaturais, que pode matar as pessoas cujos estejam escritos nas suas páginas.

Ao descobrir os sinistros poderes deste caderno, Light decide virar justiceiro e acabar com a criminalidade no mundo. Mas os seus planos são contrariados a cada passo por L, um famoso detetive que investiga uma corrente de assassinatos. A partir daí, segue-se uma história a ritmo alucinante e uma missão cheia de peripécias.

Artigo relacionado: 10 livros de terror que te vão tirar o sono

7. Fullmetal Alchemist

Fullmetal Alchemist é uma série de Manga baseada no período após a Revolução Industrial, num universo ficcional em que a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem.

A história centra-se nos irmãos Edward e Alphonse Elric, dois alquimistas que procuram a pedra filosofal para restaurar os seus corpos após uma desastrosa tentativa de trazer a mãe falecida de volta à vida.

8. Akira

Akira é considerado um clássico do género distópico no mundo do Manga. Reúne apocalipses psíquicos, sociopatas superpoderosos, sequências de ação cyberpunk cintilantes e conquistadores épicos.

A narrativa passa-se em Neo-Tóquio, em 2019, uma cidade caótica, reconstruída depois de sofrer os efeitos devastadores da Terceira Guerra Mundial, mas ainda carregada de problemas como violência, drogas e terrorismo. Neste cenário hostil, Tetsuo e os amigos devem desvendar o mito de Akira, sob o qual está escondido o segredo científico mais assustador.

9. Salior Moon

Sailor Moon, escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi, é uma aventura mágica que acompanha as conhecidas navegantes da lua na luta do bem contra o mal. Usagi Tsukino é uma rapariga normal até conhecer Luna, uma gata falante, que lhe revela o segredo de que ela é uma Sailor Senshi, uma guerreira mágica destinada a salvar a Terra das forças do mal.

Como Sailor Moon, Usagi deverá lutar contra os males e fazer valer a justiça, em nome da Lua e da misteriosa Princesa da Lua. No caminho, Usagi vai conhecer outras raparigas destinadas a ser Sailor Senshi. Entra nesta aventura e acompanha cada batalha.

Artigo relacionado: Como vender os teus livros usados

10. Kenshin: O Samurai Errante

Kenshin: O Samurai Errante é outros dos clássicos imperdíveis que não pode faltar na lista. Situado nos primeiros anos da era Meiji do Império do Japão, conta a história de Himura Kenshin, um samurai que prometeu nunca mais matar.

Agora, num clima de paz, a espada é usada de lâmina invertida, para salvar tantas vidas quanto as que roubou. Esta série cheia de batalhas espetaculares, pormenores históricos e comédia romântica vai prender-te desde a primeira página.

11. One Piece

One Piece alcançou o recorde mundial com a série de um mesmo autor com mais cópias publicadas no mundo. A história segue as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem cujo corpo ganhou as propriedades da borracha após ter comido uma fruta do diabo acidentalmente. Pelo meio, parte à procura do famoso tesouro One Piece e autoproclama-se Rei dos Piratas. E isto é apenas o início.

12. Dragon Ball

A icónica saga Dragon Ball segue as aventuras de Son Goku, desde sua infância até a idade adulta. Nesta viagem inesquecível, treina artes marciais e explora o mundo em busca das sete Esferas do Dragão, que se forem reunidas convocam um dragão que concede um desejo.

Ao longo da sua jornada, Son Goku faz amigos e luta contra uma grande variedade de vilões, muitos dos quais também procuram as Esferas do Dragão.

Artigo relacionado: 10 melhores livros infantis até 9€

13. Platinum End

O Platinum End é uma série manga que narra a história de Mirai Kakehashi, um estudante que tenta cometer suicídio, mas que é resgatado pelo seu anjo da guarda, Nasse. Mirai também fica a saber que está entre os 13 candidatos escolhidos para assumir o papel de Deus, que está para se aposentar dentro de 999 dias. Entre os candidatos há alguns capazes de fazer seja o que for para ganhar.

Mergulha nesta reflexão sobre a humanidade, as razões da moral, a eterna dicotomia entre o bem e o mal, as relações entre os homens, e desafia a tua visão do mundo. Estás preparado?

14. Assassination Classroom

Assassination Classroom narra a história duma turma da Escola Secundária de Kunugigaoka que todas as manhãs tenta matar o seu professor. O professor é uma espécie de alienígena responsável por destruir 70% da lua e que ameaça destruir o planeta Terra no prazo de 1 ano, mas vai ensinar os alunos como assassiná-lo antes do ano terminar.

Já escolheste a série manga que vais começar a ler? Entre comédia, ação ou ficção científica, existem opções para todos os gostos. Depois de lidos, podes vendê-los no OLX ou começar a tua própria coleção manga.


Próximas leituras:

Prendas de natal para pai: 15 ideias para todos os gostos
Se procuras prendas de Natal para pai, aqui tens 15 ideias originais …
14 prendas para desportistas que vão ativar o natal
Estas são as melhores ideias de prendas para desportistas para ofereceres neste …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *