O Natal já está aí mesmo à porta e nota-se. As cidades transformam-se com enfeites, luzes, e canções da época. Descobre quais são os 10 mercados de Natal que vale mesmo a pena conhecer ainda este ano.

1. Wonderland Lisboa

No Parque Eduardo VII, o Wonderland Lisboa está pronto a encantar miúdos e graúdos a partir de 1 de dezembro. A magia natalícia vai estar no ar até ao primeiro dia do novo ano, com muitas atrações e diversão.

Este parque tem entrada livre para uma Pista de Gelo Ecológica, uma árvore de Natal gigante, carrosséis e trampolins, além do Comboio de Natal e muita música. No mercado de Natal propriamente dito, é possível encontrar uma vasta oferta de artesanato, produtos regionais, acessórios de moda, além da doçaria.

Artigo relacionado: 8 ideias para decorar a mesa de Natal

2. Mercado de Natal do Rossio

O Mercado de Natal do Rossio, também em Lisboa, é inaugurado a 18 de novembro, na Praça Dom Pedro V, na Baixa-Chiado. Oferece um ambiente tipicamente natalício a quem por ali quiser passear ou comprar presentes.

A receber todo o tipo de visitantes até ao dia 21 de dezembro, conta com uma iluminação especial. Oferece artesanato e sabores tradicionais da gastronomia portuguesa, nas diversas barraquinhas de madeira. A Exposição de Natal do Hospital das Bonecas e o tão aguardado Comboio de Natal também fazem parte da programação deste ano.

3. Cascais Christmas Village

Bem no coração da vila de Cascais, o Parque Marechal Carmona volta a transformar-se na Vila Natal e a magia espalha-se até ao primeiro dia de janeiro. Entre as várias atividades disponíveis, merecem destaque a Casa do Pai Natal, o Bosque Encantado e a Árvore de Natal com visita ao seu interior.

Vale a pena conhecer a nova Casa do Mago do Natal, o Carrossel, o Comboio de Natal, a Mini Roda, o Globo de Neve. Por fim, na Rampa de Gelo e na Pista de Gelo é possível patinar em gelo verdadeiro. Este é mais um mercado de Natal onde a animação e os duendes da vila vão fazer as delícias de todos.

4. Óbidos Vila Natal

Em Óbidos há outro Mercado de Natal a arrancar no fim de novembro. Entre o dia 30 de novembro e 31 de dezembro, a Vila Natal está de volta. Desde o Chalet do Pai Natal, ao Apeadeiro das Guloseimas e ao Palco do Circo, não vão faltar atividades. Tantas, que o melhor é consultar o calendário e programar bem a visita.

Os bilhetes podem ser comprados online. A visita tem um custo que varia entre os 6 e os 12 euros, que inclui praticamente todas as atividades, à exceção do Carrossel e Pista de Gelo. Óbidos Vila Natal promete ser um dos locais mais mágicos do país.

Artigo relacionado: 10 doces de Natal que não podem faltar na tua mesa

5. Leiria Natal

Para quem procura viver a magia do Natal ao máximo, pode contar com o Leiria Natal entre o dia 30 de novembro e 1 de janeiro. Num programa completo, a animação transforma a cidade que envolve duendes, o Pai Natal e também o mercado de Natal.

Apesar de adequado a todas as idades, é muito especial para os mais novos. A iluminação das principais ruas e avenidas, os espetáculos e diversões são apenas algumas das coisas que podem encontrar durante a visita.

6. Mercado de Natal de Coimbra

Este Mercado de Natal é uma estreia na Praça do Comércio. É um excelente convite para visitar a Baixa da cidade, e toda a zona história, entre os dias 8 e 23 de dezembro. Neste ambiente vai ser possível encontrar diversos artesãos e produtores locais, associações solidárias, culturais e desportivas, escolas e instituições. Além disso, vão estar presentes pequenos lojistas para dar uma experiência mágica e natalícia a todos os que o visitam.

7. Mercado de Natal World of Wine

Mais a Norte, em Gaia, o WOW – World of Wine prepara um Mercado de Natal repleto de atividades para crianças e muito mais. A partir do dia 26 de novembro até 8 de janeiro, vai ser possível ver uma árvore de Natal gigante, andar de carrossel, assistir a um concerto de coro gospel e observar as luzes a acender.

Aqui, tudo se passa na Praça Central. Durante os fins de semana a partir do dia 16 de dezembro, o Pai Natal vai fazer as delícias de todos, ouvindo atentamente o que cada um deseja para o seu Natal. Como é habitual no WOW, a Kids Zone oferece vários momentos de diversão para toda a família. Não se esqueçam ainda de escrever a carta ao Pai Natal e visitar a Fábrica dos Brinquedos.

Artigo relacionado: 10 ideias de prendas de natal até 30€

8. Palácio de Natal do Porto

A Cidade Invicta também se veste de luzes natalícias no Palácio de Natal até dia 30 de dezembro. Desde produtos de artesanato à doçaria, sem esquecer os têxteis e as decorações para montar o Natal em casa, a magia desta época vai estar bem à vista.

Situado nos jardins do Palácio de Cristal, o Palácio de Natal vai contar com vários concertos e atuações, atividades na Tenda de Neve e na Tenda de Cristal, para além do habitual Mercado de Natal e a Casa do Pai Natal na Avenida das Tílias. Podes consultar a programação aqui.

9. Guimarães, Cidade Natal

Guimarães, Cidade Natal oferece muito mais do que um Mercado de Natal. É toda uma cidade que se transforma até dia 1 de janeiro. As iluminações e espetáculos de luzes dividem-se em distintos pontos da cidade, onde vais poder desfrutar de concertos e atividades, espetáculos, a chegada do Pai Natal e o clássico Mercado de Natal.

10. Mercado de Natal do Funchal

Para fechar a lista de Mercados de Natal, há um que figura entre os melhores da Europa, o do Funchal. Trata-se de um mercado tradicional, que se estende pelos passeios centrais da Avenida Arriaga, no coração da cidade. Com início a 1 de dezembro e fim a 8 de janeiro, vai ser possível desfrutar de todo o ambiente natalício.

O mercado conta com mais de 20 casinhas onde vais poder desfrutar de muitos dos produtos tradicionais da Madeira. Além disso, no centro da cidade vai contar com vários concertos de Natal e atuações de folclore e bandas filarmónicas.

Artigo relacionado: Torna o teu Natal mais sustentável

Seleciona os teus mercados de Natal preferidos e vive esta época ao máximo. No OLX podes encontrar tudo o que precisas para desfrutares do espírito natalício, sem te preocupares com a temperatura.


Próximas leituras:

Prendas de natal para pai: 15 ideias para todos os gostos
Se procuras prendas de Natal para pai, aqui tens 15 ideias originais …
14 prendas para desportistas que vão ativar o natal
Estas são as melhores ideias de prendas para desportistas para ofereceres neste …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *