Chega o bom tempo, os dias cheios de sol, e a vontade de aproveitar ao máximo o espaço exterior de casa. Com estes 14 móveis de jardim – de mesas a toldos – é possível desfrutar de todos os momentos ao ar livre e organizar encontros inesquecíveis com a família ou amigos. Descobre o que é essencial para o teu jardim e desfruta do verão da melhor forma.

1. Mesas e cadeiras de refeição

Um set de mesas e cadeiras de refeição faz parte dos móveis de jardim que não podem faltar num espaço exterior. Escolhe conjuntos de jantar e chill out de materiais de qualidade que, além de maior conforto e designs mais atuais, também são mais duráveis.

Artigo relacionado: 14 ideias de decoração de jardim

2. Guarda-sol

Os dias mais ensolarados pedem um guarda-sol, para proteger dos raios ultravioleta nas horas de maior calor. Pela sua importância, faz parte dos essenciais a ter num jardim, no verão, e mais importante ainda se torna para quem tem crianças.

No OLX, há uma extensa gama de modelos que tornam o jardim bonito e ao mesmo tempo confortável.

3. Mesa de apoio

A mesa de apoio faz parte dos móveis de jardim que tornam o espaço mais funcional. Estes equipamentos podem, por exemplo, servir de apoio a poltronas e espreguiçadeiras.

4. Sofá

Os sofás são móveis de jardim que dão mais conforto ao espaço exterior, tornando-o num local relaxante e divertido, seja para momentos a sós ou para reuniões com família e amigos.

Se a área for coberta, opta por um modelo estofado. Se for descoberta, os sofás estilo banco de madeira são mais resistentes ao sol e à chuva. Se os sofás forem de madeira, pode ser necessário aplicar verniz e resina, para que continue forte e hidratada.

5. Cama de rede

Uma cama de rede é sinónimo de descontração. Por norma, estes complementos para jardim são de excelente qualidade, suportando sol, mau tempo e chuva. Ainda assim, devem ser guardadas sempre que possível, para garantir que as cores permanecem vivas durante mais tempo.

No momento da compra, é importante escolher uma cama de rede que seja, pelo menos, 30 cm maior do que o utilizador mais alto.

6. Espreguiçadeiras

As espreguiçadeiras são um dos móveis de jardim essenciais para aproveitar este espaço ao máximo. Na hora da compra, tem em conta o espaço disponível. Em espaços mais pequenos, opta por uma espreguiçadeira dobrável, para ser mais fácil de transportar e arrumar.

O material da espreguiçadeira também é importante para a durabilidade- as espreguiçadeiras de resina são mais económicas e resistentes. Escolhe um modelo com encosto reclinável, que é mais versátil.

7. Baloiço

O baloiço num jardim – seja em cadeirão ou em formato de banco – é uma excelente escolha para relaxar ou desfrutar de um momento a sós, a dois, para uma conversa ou uma leitura. Escolhe materiais de alta qualidade, para que sejam resistentes às condições climatéricas ao longo de vários anos.

8. Candeeiros

Verão rima com noites ao ar livre, mas de preferência com boa iluminação. Os candeeiros corretos transformam o jardim num espaço mágico, relaxante e elegante, o que os torna móveis de jardim importantes.

Há diferentes modelos por onde escolher: candeeiros de parede, focos, embutidos, postes de iluminação e ainda candeeiros de pé alto. A decisão vai depender do estilo de decoração e necessidades de iluminação do espaço.

Artigo relacionado: Dicas para acertar na iluminação exterior

9. Aquecedor para exterior

Aquecedor de exterior no jardim

Os aquecedores de exterior proporcionam calor e luz naquelas noites mais frescas. Regra geral, os aquecedores podem ser elétricos ou movidos a propano. Há modelos pequenos e discretos, indicados para terraços e varandas e opções maiores, para jardins e quintais.

10. Churrasqueira

As churrasqueiras são imprescindíveis para reuniões de amigos e família. É possível escolher entre uma churrasqueira a carvão, ideal para espaços pequenos a um preço acessível, ou uma churrasqueira elétrica, que não provoca fumo e é muito fácil de limpar.

Existem ainda as churrasqueiras a gás, que exigem um espaço maior e uma instalação para a conexão com o gás natural ou GPL.

Artigo relacionado: Alguém falou em churrasco? 10 dicas para principiantes

11. Toldo

Os toldos permitem aproveitar ao máximo o espaço exterior. Protegem do sol e do calor, mas também da chuva e tornam os espaços exteriores de refeições úteis durante todo o ano. Escolhe um modelo fácil de limpar e com materiais resistentes.

Artigo relacionado: Tipos de pérgolas para o teu jardim

12. Mantas e almofadas

As mantas e almofadas são um complemento essencial para sofás, cadeiras, camas de rede, baloiços ou até do próprio chão. Para além de tornarem o espaço mais confortável, conferem mais personalidade à decoração e aos móveis de jardim.

13. Vasos, plantas e flores

Os vasos, plantas e flores têm grande potencial de decoração e permitem conjugar flores de diferentes cores e texturas. E se precisas de inspiração para escolher plantas, começa por Lantanas, que são bonitas e fáceis de manter, Adénium, que existem em vários tamanhos, Bougainvillea, uma planta multicolor, Hibiscus, que dão flores enormes, ou Crossandras, para flores brilhantes.

14. Piscina desmontável

Se pensas que não podes ter uma piscina porque o teu jardim é pequeno, desengana-te. Existem alguns modelos idealizados precisamente a pensar nestes espaços, para que possas aproveitar o melhor do verão, dentro de água.

Entre piscinas insufláveis, que são capazes de durar vários anos, piscinas em PVC, simples e económicas, piscinas em aço, que podem ser ovais, redondas ou retangulares, piscinas em madeira, muito resistentes e duráveis, há uma enorme variedade no mercado.

Artigo relacionado: Piscinas desmontáveis ideais para jardins pequenos

Estes são os móveis de jardim essenciais para aproveitar ao máximo o verão. No OLX encontras oportunidades fantásticas para transformar qualquer espaço exterior num local único, do qual ninguém vai querer sair. 


Próximas leituras:

10 melhores receitas de saladas de verão
Estas são as 10 melhores receitas de saladas de verão, simples, deliciosas …
5 receitas de verão simples e deliciosas
Trazemos-te 5 receitas de verão simples e saborosas, para desfrutares dos dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.