Todos os anos, em Las Vegas, ocorre a CES – Consumer Electronics Show, a conferência anual de tecnologia. Neste evento são apresentadas as novidades mais recentes no universo da tecnologia e dos gadgets. As novidades tecnológicas anunciadas prometem vários serviços novos e outros melhorados – mas todos realmente inovadores.

Para que não fiques sem saber dos lançamentos para o próximo ano, reunimos as 10 inovações mais interessantes.

10 novidades tecnológicas a que deves estar atento

Dell Alienware Concept UFO

A Dell, em conjunto com o Alienware Concept UFO e a Intel, avança com uma novidade tecnológica que assenta num novo conceito para adeptos de jogos de PC.

Trata-se de um PC portátil mas no formato de uma Nintendo Switch, com uma tela de 8 polegadas, suporte, controladores removíveis e suporte para dispositivos externos, tal como monitores, teclado ou rato.

Apesar de ainda estar na fase de projeto, promete uma experiência de jogo mais portátil, sem a necessidade do recurso do laptop.

Monitor Samsung Odyssey G9

Os monitores curvos são excelentes por vários motivos. Para os gamers, este monitor representa uma experiência de jogo incrível. O monitor Odyssey G9 tem 49 polegadas e é impressionante de ver em ação. 

Trata-se de um monitor QLED, com resolução de 1440p, tempo de resposta de 1 milissegundo e suporta taxas de atualização de até 240Hz. Como é indicado para jogos, suporta o FreeSync 2 da AMD e G-Sync da Nvidia para um jogo suave, com menos tearing ou perda de taxa de frames.

Canon EOS-1D X Mark III

A Canon EOS-1D X Mark III apresenta melhorias no seu processador, face aos modelos antecedentes, com o Digic X mais rápido, disparos contínuos e rastreamento de rosto e cabeça, resultado da tecnologia de visão computacional agora desenvolvida.

Este novo modelo da Canon grava vídeo 5,5K RAW e vídeo 4K a 60 frames por segundo. É uma das novidades tecnológicas para suprir qualquer necessidade, seja em contexto pessoal ou profissional.

Lenovo ThinkPad X1 Fold

As telas dobráveis não são propriamente uma novidade tecnológica, mas o novo dispositivo da Lenovo vem revelar a opinião da marca sobre esta tendência. Com o Windows 10, é mais semelhante a um laptop do que um tablet, apesar do design ser mais próximo a este último.

A tela dobrável do ThinkPad X1 Fold tem 13,3 polegadas e suporta a entrada de caneta e Windows Ink, para operações mais intuitivas. Para escrever, basta colocar o teclado magnético na metade inferior do X1 Fold.

Este gadget apresenta-se como uma solução prática e eficaz, capaz de reunir o melhor dos dois mundos – laptop e tablet – na palma da sua mão, acompanhando-o para qualquer lugar.

Treinador de meditação

Meditar pode ser um hábito difícil de incutir, mas cada vez tem mais adeptos. Muitas  empresas estão a criar estratégias que promovem o bem-estar e a saúde mental dos seus colaboradores, sendo a meditação uma das prioridades.

Este gadget é uma novidade tecnológica muito útil na hora de meditar. Com recurso a tecnologia como vibração, biofeedback e uma app que oferece métricas sobre a tua saúde e dicas de meditação, vai-te ajudar a concentrar no relaxamento, com técnicas de respiração, e promover a atenção plena.

O OLX tem tudo o que precisas para entrar no mundo da meditação

Hydraloop Water Recycler

A tecnologia sustentável está no centro das atenções para os próximos anos. O Hydraloop é uma das novidades tecnológicas apresentadas, que se propõe a filtrar e purificar a água usada das banheiras, chuveiros e máquinas de lavar.

Através de uma série de seis técnicas de filtragem sem manutenção, este aparelho pode reciclar até 85% da água usada em casa para reutilização em descargas sanitárias, piscinas e sistemas de irrigação.

Vizio Elevate Soundbar

O soundbar da Vizio é um sistema de som 5.1.4 de 10 canais, idealizado para reproduzir conteúdo compatível com o padrão de áudio DTS: X ou Dolby Atmos.

As colunas externas do Elevate giram para cima, proporcionando um som que preenche o ambiente. Possui duas entradas HDMI e é compatível com Bluetooth 5.0 e Google Chromecast.

Huawei Harmony OS 2.0

Richard Yu, CEO da Huawei, anunciou que a empresa vai lançar o Harmony OS 2.0 em 2021, uma nova versão do seu sistema operativo que será integrada em dispositivos móveis. Uma versão beta também será disponibilizada, para garantir a compatibilidade com smartphone.

Além do Harmony OS 2.0, a Huawei vai lançar uma versão open source, disponível para qualquer fabricante com interesse no sistema operativo.

BlackBerry

Esta é uma das novidades tecnológicas esperadas para 2021: o regresso do BlackBerry. A marca vai voltar com novos smartphones 5G. 

O objetivo da BlackBerry é oferecer a todos os negócios os dispositivos mais produtivos, intuitivos e seguros, alguma vez já criados. O sistema operativo ainda não é conhecido.

LG Wing

A LG avança o lançamento para 2021 de um smartphone com um painel OLED flexível, que se pode estender a partir das laterais do smartphone e enrolar-se sobre si mesmo.

Vais encontrar esta novidade tecnológica no mercado na primeira metade de 2021. Os ecrãs flexíveis permitem às marcas experimentar novas forma e funcionalidades, quebrando a monotonia de anos com designs idênticos entre si.

Novidades tecnológicas para gamers já no final de 2020

Xbox Series X e Xbox Series S

A Xbox está mais rápida e poderosa. A Microsoft arranca a próxima geração com a oferta entre dois modelos de consola. Apesar de serem uma novidade tecnológica que é lançada ainda no final de 2020, apresentam diferenças no hardware, no preço e no design.

  • A Xbox Series X é a melhor versão, apresentada ao preço de 499 euros. Corre os jogos a 4K e tem suporte para 8K. tem um disco SSD de 1 TB e leitor de discos.
  • A Xbox Series S é o modelo mais económico, a 299 euros. Corre os jogos a 1440p, com possibilidade de upscale para 4K.Tem um disco SSD de 512 GB e é uma consola sem leitor, totalmente digital. A Xbox Series S é mais pequena do que a Xbox Series X.

Xbox Series X: um salto para o futuro

PlayStation 5 e PlayStation 5 Digital

Com lançamento previsto para 19 de novembro, a Sony apresenta a PlayStation 5 com unidade de disco e uma outra versão, um pouco mais fina, na forma da PS5 Digital Edition.

As duas consolas têm designs muito semelhantes: ambas têm um processador Zen 2 de oito núcleos, com 3,5 GHz por núcleo, com 16 GB de RAM GDDR6. Este poder de processamento é apoiado por uma GPU que pode gerar 10,28 TFLOPS em 36 UCs, muito mais do que até mesmo a PS4 Pro poderia fazer.

A PS5 padrão tem um reprodutor de Blu-ray 4K que permite jogar jogos de discos físicos, bem como assistir a filmes. Por outro lado, a PS5 Digital Edition não possui unidade de disco, o que significa que todos os jogos que queira jogar têm de ser digitais.

A PS5 estará à venda por 499 euros e a versão digital por 399 euros.

A nova PS5 está a chegar

Este é o momento certo para comprar as versões anteriores

Os momentos antes dos lançamentos das novidades tecnológicas para o próximo ano, –  novos gadgets, smartphones ou consolas – são sempre a melhor altura para adquirir as versões anteriores a ótimos preços.

No OLX tens uma vasta gama em oferta, consoante aquilo que pretendas comprar. No caso das consolas, encontras modelos anteriores da Xbox à venda a partir de 169 euros (Xbox One S) e 225 euros (Xbox One X).

Se és fã da Sony, tens a PS4 a partir de 150 euros, a PS4 PRO desde 225 euros e a PS4 Slim, desde 160 euros.

O OLX é a plataforma onde podes vender os teus artigos de forma rápida e simples

No OLX pode encontrar potenciais compradores pelo país fora e vender praticamente tudo. Aqui deixamos um passo a passo para fechar um negócio rapidamente.

  1. Tirar fotos do artigo: Publicar um anúncio com fotografias torna-o mais atrativo. As melhores fotos são as que têm um fundo limpo e iluminado. Fotos de vários ângulos conferem segurança quanto ao estado do artigo.
  2. Publicar o anúncio: Com uma descrição detalhada e escrita simples e clara. Depois é só aguardar que o comprador entre em contacto. Anúncios em destaque têm os seus resultados potencializados.
  3. Responder aos compradores: É importante dar resposta aos potenciais compradores, oferecer mais informação e esclarecer dúvidas.
  4. Entregar o artigo: Com o sistema de Entregas OLX é possível enviar o artigo por CTT ou, em alternativa, recorrer ao encontro presencial num local público e seguro, como os Pontos de Encontro OLX.

Próximas leituras:

8 ideias de fatos e máscaras de Halloween
Estas 8 ideias de fatos e máscaras de Halloween são assustadoramente simples …
Decoração de Halloween: 7 ideias arrepiantes
Abóboras, velas, bruxas e poções mágicas. Descobre 7 dicas infalíveis de decoração …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *