À medida que os humanos evoluem, a forma como construímos as nossas casas continuou a evoluir. Ter uma casa está lá em cima na hierarquia das necessidades. Para muitos, é o marco da realização. Daí muito esforço e pensamentos irem para a construção de casas. 

Há várias formas de possuir uma casa. No entanto, o mais comum é comprar ou construir. Se você é do tipo que favorece a construção do zero, há construtores profissionais que você pode contratar para construir sua casa de baixo para baixo. No entanto, antes de embarcar num projeto tão intensivo de capital, será bom se você também sabe algumas coisas básicas sobre a construção de casas. Ter algum conhecimento rudimentar irá ajudá-lo a saber as perguntas certas para fazer e ajudá-lo a tomar decisões informadas a longo prazo. 

Este artigo vai quebrar o processo de enquadramento da casa, que é o passo básico na construção de uma casa. Antes de prosseguir com o projeto, visite o OLX para todo o equipamento de qualidade necessário no enquadramento da casa.

Compreender o enquadramento da casa

Enquadrar é a construção do sistema de apoio interno de uma casa. É o esqueleto em que a casa depende da força para ficar de pé e suportar todos os elementos. A moldura é o endoesqueleto de uma casa que será eventualmente coberta por paredes e revisada antes de outros componentes serem incorporados para criar uma estrutura acabada. Um quadro forte irá invariavelmente criar uma estrutura forte, enquanto um quadro pobre levará a uma estrutura fraca.

A madeira é o material de construção mais comum porque é mais barato que aço e betão, e é mais fácil de encontrar. Existem diferentes métodos de enquadramento da casa, todos os quais dependem da sua escolha de design. Abaixo estão alguns dos métodos mais populares:

Enquadramento de balão

Enquadramento de balão

fonte: Pinterest

O enquadramento do balão já não é tão popular como era nos anos 1800 e meados de 1900. Os construtores usam-no para construir edifícios de dois andares principalmente porque é barato e eficiente. Também oferece uma forma eficaz de construir uma casa com tempo.

O enquadramento do balão envolve o uso de pedaços longos de madeira que são pregados à fundação e estendem-se até ao segundo andar da casa. Uma grande desvantagem do enquadramento do balão é o risco de o fogo engolir rapidamente todas as partes da casa devido a ser construído por madeira de baixo para cima. 

Enquadramento da plataforma

Enquadramento da plataforma
fonte: Pinterest

Devido ao risco ligado ao enquadramento do balão, os construtores criaram um enquadramento da plataforma como um estilo alternativo. O enquadramento da plataforma é uma das técnicas de enquadramento mais comuns adotadas hoje. 

Semelhante ao enquadramento do balão, o enquadramento de plataformas também faz uso de madeira. No entanto, os bosques são mais curtos, e cada história da casa é construída de forma diferente. A madeira mais curta utilizada no enquadramento da plataforma reduz o risco de propagação rápida do fogo. 

Enquadramento de madeira

Enquadramento de madeira
fonte: Pinterest

Este método de enquadramento da casa usa um tipo especial de madeira que não requer pregos e parafusos. Os métodos de enquadramento da madeira são muito caros, e não são tão populares como os outros métodos de enquadramento. 

O enquadramento da madeira requer os serviços de profissionais especializados na construção de tais quadros. O resultado é sempre de primeira, e isso faz com que valha a pena. 

Dicas de enquadramento da casa

Você precisa de obter todos os aspetos da casa enquadrando direito se você está sério sobre construir uma casa forte. Estas são algumas dicas sobre como alcançar o melhor resultado.

Pregos

  • Certifique-se de que utiliza pregos que se adaptam aos tamanhos das madeiras que está a utilizar. O comprimento, o diâmetro e o número de pregos em cada articulação crítica importam. 
  • Não afunde o prego muito fundo na madeira.

Quadros

  • Tenha uma medição precisa de onde pretende colocar as vigas, para garantir que tem um espaçamento consistente de 16 polegadas para fornecer a extremidade do painel com suporte adequado.
  • Certifique-se de que utiliza madeiras secas, uma vez que não são facilmente suscetíveis a torções e dobras. 
  • Mantenha a madeira num local seco e fora do chão. 

Placas

  • Deve utilizar clipes de contraplacado para os painéis e telhados de parede e criar uma abertura de 1/8 polegadas entre as folhas para evitar a colisão.
  • Para aumentar a força e rigidez do enquadramento, coloque as folhas perpendiculares ao enquadramento. 
  • Utilize adesivos como colas e fixadores para melhorar a ligação da madeira e certifique-se de uma moldura bem estruturada antes de as pregar juntas.  

Avanço tecnológico no enquadramento da casa

A tecnologia tem feito alguns progressos no enquadramento da casa para ser mais eficiente e mais simples. Alguns dos avanços notáveis incluem. 

Adesivos de espuma

Devido aos avanços na tecnologia, novos adesivos à base de espuma contêm agora poliuretano para criar uma potência super-sticking. Os adesivos de espuma são fáceis de usar, e uma lata de adesivo de espuma é equivalente a 15 tubos de adesivo de moda antiga. 

Prego Tenaz

Este prego tem uma haste aninhada juntamente com uma cabeça gigante e um corpo revestido em cimento que garante que ele perfura mais rápido na madeira e fornece ligações mais fortes.  

Super Studs

Estes são de madeira de fio laminado feito de flocos de madeira colados à pressão. Não têm defeitos e são resistentes à pressão ou ao arco. Super studs estão disponíveis em comprimento variado que vai até 22 pés e tamanhos de 2×4 ou 2×6, que é uma nova fronteira em viga. 

Conclusão

O enquadramento da casa é uma parte fundamental de qualquer edifício. Se a moldura for forte, dá tudo o que segue o suporte necessário. Mas se a moldura é fraca, mesmo os acabamentos mais caros não podem esconder as imperfeições. Essas paredes perfeitamente rebocadas começarão a rachar cada vez que bater a porta, e as bancadas de granito vão gradualmente cair fora de nivelamento. Assim, antes de escolher uma moldura de casa, você deve garantir que está dentro do seu orçamento para evitar cortar cantos e comprar materiais de baixo padrão.

Para facilitar a vida, compre toda a qualidade e equipamentos modernos de enquadramento da casa que você pode precisar no OLX. Poupar-lhe-á o stress de ir às compras em várias lojas ou ser enganado por construtores que possam querer desviar-se e enganá-lo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *