Os conflitos na vida real e os cenários de batalha com armas de fogo estão a tornar-se cada vez mais populares.

Este desporto simulador de combate está a tornar-se cada vez mais popular em todo o mundo.

Não é surpresa que as pessoas estejam cada vez mais interessadas em jogar Airsoft.

Começou no Japão no início da década de 1970 e espalhou-se para a América do Norte nas décadas de 1980 e 1990.

O Airsoft está agora disponível em praticamente todos os países. É uma comunidade crescente de pessoas que ultrapassa todas as divisões étnicas, económicas, políticas e socioeconómicas.

As Origens do Airsoft

As Origens do Airsoft

Airsoft é um jogo em que duas equipas competem para eliminar a equipa adversária, marcando-as fora do jogo com armas Airsoft que disparam projéteis de plástico esférico conhecidos como munições/pellets.

Foi jogado pela primeira vez no Japão no início da década de 1970, quando Ichiro Nagata teve a ideia de produzir armas modelos que disparavam projéteis reais que não podiam matar enquanto cumpriam as rígidas leis de armas do país.

O termo airsoft é do nome marcado “soft air”, para a mistura de gás comprimido usada em armas de airsoft, uma vez que era substancialmente mais fraca do que as botijas de dióxido de carbono usadas em armas de ar comprimido. As bolas de plástico usadas nestas “armas de ar macio” foram criadas para disparar o alvo, e devido ao seu baixo coeficiente balístico, podem disparar contra os humanos sem infligir ferimentos. Armas de “soft air” eram populares em jogos de guerra recreativos conhecidos como jogos de sobrevivência no Japão.

As armas airsoft foram introduzidas no Reino Unido no final da década de 1980, no início da década de 1990, por uma empresa chamada LS e vendidas em pedaços para serem montadas antes de poderem disparar. As reproduções de Airsoft são fabricadas em todo o mundo, especialmente na Ásia Oriental. Rapidamente tornaram-se populares em todo o mundo, particularmente na Europa e na América do Norte.

Este jogo apela a pessoas de todas as idades. O Airsoft é agora utilizado por muitas organizações policiais e forças militares nos Estados Unidos para exercícios de prática forçada.

Armas de Airsoft e a sua operação

Armas de Airsoft e a sua operação

As armas usadas no Airsoft são muitas vezes classificadas como imitações de armas de fogo, e o jogo não pode ser jogado sem elas. A Airsoft difere das pistolas de chumbo porque emprega BBs de plástico ou resina de 6mm em vez de BBs ou munições de chumbo. Como os BBs usados no Airsoft são menos espessos e não penetram tão bem, podem ser disparados em segurança contra outras pessoas sem as ferir. Para evitar lesões oculares e marcas vermelhas no corpo, ainda é vital usar o traje adequado e óculos de proteção adequados.

As armas de Airsoft ou “AEGs” ou as armas alimentadas a gás são classificadas de acordo com o seu conceito de trabalho (se estas tiverem uma característica de contragolpe, são conhecidas como “GBBs”). A forma como a tua arma funciona é determinada pelo método de propulsão que utiliza. 

Vamos ver alguns dos vários tipos de propulsão e como funcionam.

  • Armas Airsoft a gás

Quando o gatilho é pressionado sobre uma pistola de Airsoft alimentada a gás, a válvula do tanque abre-se, permitindo que o gás pressurizado liberte e o BB dispare. As armas Airsoft alimentadas a gás são extremamente realistas e são frequentemente usadas para imitar uma arma de fogo real.

  • Armas de Mola de Manuais

A mola é usada para comprimir o ar na câmara e disparar a bala nestas armas de Airsoft. O atirador é frequentemente obrigado a comprimir a mola antes de disparar. Estas espingardas requerem a menor quantidade de manutenção e estão amplamente disponíveis em lojas desportivas.

  • Armas de Molas Elétricas

As Airsoft Electric Guns, ou AEGs, são o tipo mais comum de pistola Airsoft. Quando o gatilho é apertado num AEG, a mola é liberta. Estas armas têm uma grande capacidade, perspetivas promissoras e taxas de fogo rápidas.

A jogabilidade

A jogabilidade

No que diz respeito ao Airsoft, a segurança vem em primeiro lugar. Logo, recomenda-se que os jogadores utilizem equipamento Airsoft, como máscaras ou óculos, para proteger os seus olhos quando jogam no campo.

Vamos falar de algumas das diferentes formas de jogo da Airsoft agora que já garantimos a segurança de cada jogador.

Num jogo da Airsoft, o principal objetivo é eliminar outros jogadores, atingindo-os com uma BB. Muitas batalhas de Airsoft assemelham-se aquelas dos videojogos de atiradores na primeira pessoa, como Call of Duty, PUBG ou o Free Fire.

Airsoft é um jogo onde a honra é primordial. Se alguma parte do teu corpo for atingida, és considerado “morto” e deve reconhecê-lo dizendo “abatido!”.

Gritar “abatido” também alerta outros jogadores que já não estás no jogo, portanto, já não és um alvo vivo.

Tipos de Jogos Airsoft

  • Deathmatch: Quando um jogador é atingido por um BB, é removido do jogo. O jogo é ganho pela primeira equipa para eliminar todos os seus jogadores.
  • Captura a Bandeira: ataca o campo do oponente, captura um objetivo, e depois recua para a tua base sem morrer.
  • Rei da Colina: Assume o controlo total do território neutro e mantêm-no mais tempo que a equipa adversária.
  • Ataque à bomba: Leva uma “bomba” falsa ou talvez outro objeto para a base oposta, evitando ser morto.

Uma vez que funciona bem em grandes grupos e nem sempre requer o uso de bases, o Deathmatch é um jogo de Airsoft muito popular. Existem muitos tipos adicionais de jogos Airsoft disponíveis, mas estes são os mais predominantes.

Estes jogos Airsoft são semelhantes aos jogos de guerra virtual, mas a experiência de jogá-los lá fora num campo de batalha real com amigos é um pouco diferente.

Em suma

Achas que és muito velho para jogar? Qualquer um, independentemente da idade ou do sexo, pode jogar Airsoft!

Estás farto de clicar no teclado e no rato? Vai lá fora e joga airsoft com os teus amigos!

Airsoft é um desporto agradável para jogar com pessoas de todos os níveis de habilidade. Podes aprender mais sobre Airsoft testando diferentes tipos de armas de fogo e tipos de jogo. Vais ter a oportunidade de melhorar os teus talentos de principiante até profissional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.